Conecte-se conosco

Rio G do Norte

Trabalho do Obvio contribui para redução da violência , diz governadora

Foto: Elisa Elsie

Publicados

em

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, 23, da abertura do “I Seminário Observatório da Violência da UFRN – múltiplas abordagens da violência”, instituição que passa a hospedar o Observatório da Violência do RN – Obvio.

Antes sediado na Universidade Federal do Semiárido, agora baseado na UFRN, no Campus de Natal, o Obvio vai ampliar as bases de pesquisa nas diversas abordagens da violência e contribuir para a reflexão e tomada de decisão na proposição de políticas públicas que tenham como foco o enfrentamento à violência.

Fátima Bezerra afirmou que “o Obvio tem papel relevante, é fonte segura de dados, utiliza metodologia inovadora e contribui para ações de inteligência”. A governadora ressaltou o trabalho feito na área da segurança pública pela atual administração que hoje classifica o Rio Grande do Norte entre os quatro estados que mais reduziram a violência em 2019. “Reduzimos a violência e a criminalidade em mais de 30%, índice acima da média nacional. Em 2019 foram poupadas 501 vidas em nosso estado”, destacou.

Ela explicou que este resultado “é fruto de ação, determinação, foco, interação, planejamento e diálogo entre todos os órgãos da segurança e forças municipais e federais. Temos uma equipe técnica competente e comprometida sob a coordenação do vice-governador Antenor Roberto. Fizemos muito. Mas é preciso mais. O Governo do Estado vai continuar empenhado em reduzir ainda mais a violência, promover o desenvolvimento econômico e sócio sustentável e garantir cidadania ao nosso povo.”

No seminário, a governadora esteve acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto, e de titulares da administração Direta e Indireta do Estado: Pedro Florêncio (Seap), Osmir Monte (secretário-adjunto da Sesed), coronel Luiz Monteiro (CBM), Ana Cláudia Saraiva (delegada geral da Polícia Civil) e Tereza Freire, coordenadora do programa Mais Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Rio G do Norte

Governo do RN entrega R$ 1,7 milhão em viaturas para a Segurança Pública

Publicados

em

Foto: Elisa Elsie

O Governo do RN, via Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregaram, na manhã desta sexta-feira (26), 14 novos veículos para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar adquiridos em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no valor total de R$ 1,7 milhão.

Com a presença da Governadora do Estado, Fátima Bezerra, a Sesed entregou seis viaturas tipo Mitsubishi Triton L200 para o Corpo de Bombeiros Militar, que serão distribuídas entre os comandos regionais no intuito de modernizar a estrutura.

Outra instituição beneficiada pelo convênio, a Polícia Militar recebeu quatro veículos Vans do tipo Renault Master, que são destinadas ao trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em todo o Estado, além de quatro quadriciclos 4×4, que serão integradas a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).

De acordo com a governadora, as viaturas chegam para fortalecer o trabalho da segurança pública estadual. “São veículos que atuarão de forma direta nas ruas e também serão destinadas à continuidade da Força-Tarefa do Governo do Estado na Operação Pacto pela Vida, que está sendo fundamental para o aumento nos índices de isolamento social no combate à pandemia”, afirmou.

Para o Coronel Francisco Araújo, secretário da Sesed, as viaturas entregues em convênio com o Governo Federal possibilitam um trabalho ainda mais eficaz nas ações integradas realizadas pelo Governo do Estado. “A chegada desses veículos é de fundamental importância para que a secretaria possa equipar a estrutura da segurança pública. Esses veículos chegam em totais condições de compor, de forma imediata, a estrutura da Operação Pacto pela Vida”, disse.

Além da governadora e do titular da Sesed, participaram do evento o vice-governador Antenor Roberto; a delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes; o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior; e o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão.

Continue lendo

Rio G do Norte

Ceasa-RN limita entrada de pessoas a partir desta segunda-feira (29)

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

A Administração da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) comunica que iniciará nova medida sanitária para enfrentamento da Pandemia provocada pela COVID-19 e passará a controlar a entrada de pessoas nas dependências do órgão.

Desta forma, a partir desta segunda-feira (29), só será permitida a entrada de uma pessoa por família. A equipe de fiscalização estará na portaria monitorando e orientando sobre a nova medida.   

A Administração ressalta que todas as medidas tomadas são para segurança e proteção de todos que fazem parte da Ceasa-RN. Se puder, fique em Casa!

Via Assessoria de Comunicação Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte  (Ceasa-RN)

Continue lendo

Rio G do Norte

Profissionais de saúde são 10% do total de casos confirmados de Covid-19 no RN

Publicados

em

Kelly Lima coletiva de imprensa / Foto/ Elisa Elsie

Dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública nesta sexta-feira (26) apontam que 2.207 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 durante a pandemia.

O Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Sesap atesta que, hoje, aproximadamente 10% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado são profissionais da saúde das redes pública (estadual e municipal) e privada.

Continue lendo

Destaques