Conecte-se conosco
[nome do seu blog]

Esportes

Tottenham vai à final da Champions

LUCAS marcou hat-trick contra o Ajax.

Foto/Reprodução/Twitter

Publicados

em

O futebol é indescritível! Um dia depois da grande virada do Liverpool, o Tottenham também colocou seu nome na história da Liga dos Campeões. Com um hat-trick de Lucas Moura, os Spurs venceram o Ajax por 3 a 2, de virada, e estão na final da Champions League pela primeira vez na história do clube. Ziyech e De Ligt marcaram para o time holandês.

Já com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 e jogar apenas pelo empate, o Ajax não poderia ter um início melhor no jogo contra o Tottenham . Assim como no jogo de Turim contra a Juve, Schone cobrou escanteio com perfeição na cabeça de De Ligt, que testou para as redes e abriu o placar da partida aos cinco minutos de partida.

 Com seu toque de bola ágil e preciso, o Ajax viu o Tottenham dar espaços no sistema defensivo e não falhou em aproveitar. Após uma pequena pressão dos Spurs, os holandeses partiram em velocidade pela esquerda com Tadic, que rolou para Ziyech acertar um lindo chute, sem chances para Lloris, e abrir uma enorme vantagem.

Já na etapa final, o Tottenham teria que buscar a ‘missão quase impossível’ de marcar três gols para conseguir a classificação. Curiosamente, ao melhor estilo Ajax de toque de bola e saída rápida, os Spurs descontaram logo aos 10 minutos. Após linda jogada, Dele Alli rolou para Lucas Moura sair na cara do gol e tocar no canto de Onana para dar esperança aos ingleses.

Se o primeiro gol de Lucas já trouxe um ar de esperança para o Tottenham, o melhor roteiro possível passou a se tornar realidade. Apenas quatro minutos depois do primeiro gol, Lucas Moura aproveitou bola que sobrou após bate- rebate dentro da área e mandou para as redes, empatando o jogo e deixando os Spurs a um gol da final.

Atordoado com o empate, o Ajax passou a errar muitos passes e deixar o Tottenham dominar as ações ofensivas, mas quando foi ao ataque levou muito perigo. Ziyech, de fora da área, acertou a trave de Lloris. Já os Spurs obrigaram Onana a se tornar o homem do jogo nos minutos finais, com uma defesa inacreditável em cabeçada de Vertonghen.

 No último gás e no último foco de energia, o Tottenham foi ao ataque do jeito que dava e fez história. Após dividida no alto, Dele Alli ajeitou para Lucas Moura e o brasileiro finalizou no canto de Onana para marcar o terceiro, dar a classificação para os Spurs e cravar seu nome em um dos grandes feitos da história do clube londrino.

Fonte: Lance

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Morre Niki Lauda, um dos maiores pilotos da Fórmula 1

Publicados

em

De

Planet F1

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. (Por O Globo)

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta  – diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Em 1997 e 2005, o austríaco havia feito transplante de rim.

Durante a carreira, em uma prova na Alemanha, o então piloto sofreu graves queimaduras. Abaixo, um depoimento dele sobre o acidente:

– Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar- declarou.

Fonte: O Globo

Continue lendo

Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo com um jogador a menos

Publicados

em

De

Atlético-MG x Flamengo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em quase 90 anos de história, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes jogos. E certamente o duelo deste sábado engrossou a lista de jogaços entre os dois times. Valente, o Galo superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes.

No sábado, o Galo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h, na Arena do Grêmio. No domingo, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e mantém liderança

Publicados

em

De

Foto/Globo Esporte

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o “amor pelo balón” foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo