Conecte-se conosco

Esportes

Técnico Diá, em apresentação: “Vou dar tudo de mim para fazer um ABC forte, um ABC vencedor”

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Publicados

em

O presidente do ABC, Fernando Suassuna, apresentou na tarde dessa terça-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, o treinador Francisco Diá, comandante abecedista para a temporada 2020. O técnico esteve ao lado do auxiliar técnico, Romildo Freire, e do treinador de goleiros Valter Lucena, o Tinho.

Anunciado oficialmente na sexta-feira passada (20), o técnico falou do momento especial e disse estar muito feliz com a oportunidade.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Estou realizando um sonho do meu pai, que foi abecedista. Se ele estivesse vivo, tenho certeza que ele estaria muito feliz. Estou feliz por receber esse convite para comandar o ABC em 2020 e pretendo com toda garra, toda determinação, dar tudo de mim para fazer um ABC forte, um ABC vencedor e dar alegria ao torcedor, que tanto merece”, afirmou o treinador.

Francisco Diá vem para a sua terceira passagem no Clube do Povo, a primeira na equipe profissional. “Essa é minha terceira passagem pelo ABC. Eu passei duas vezes pelas categorias de base e tive a felicidade de ser campeão nas duas vezes. Espero que agora, no profissional, não seja diferente. Vamos disputar quatro competições e vamos forte para todas elas”.

Depois de anunciado, o técnico definiu junto ao presidente a comissão técnica e agora passa a pensar na montagem do grupo. Com o fim da temporada 2019 de forma não esperada, a expectativa é de um elenco totalmente renovado.

“Vamos começar a trabalhar a partir de hoje e olhar com carinho as contratações. Tenho tido a felicidade por onde passei, por montar equipes fortes, competitivas e, além de equipes vencedoras, sempre revelando jogadores para grandes clubes do futebol brasileiro. Sabemos da situação e dentro do orçamento temos condições de montar uma equipe forte e competitiva. Vamos começar praticamente do zero, pois a maioria dos jogadores encerraram contrato, e vamos montar uma nova equipe”, ressaltou.

Dentro desse novo panorama que se desenha, Diá fez questão de destacar a importância que o torcedor terá nesse processo. “A torcida do ABC terá um papel fundamental. A torcida aqui sempre jogou junto com o time e quando ela está do lado da diretoria, da comissão, o ABC se torna muito mais forte. Tenho certeza que essa integração entre torcida, comissão técnica e diretoria vai fazer o clube forte e competitivo”.

Com informações do site do ABC

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

Vasco se torna o clube com mais sócios no país

Clube ganha mais de 100 mil associados em oito dias

Publicados

em

De

Foto/Crédito André Durão

O Vasco é o clube com o maior número de sócios no país. A escalada incrível no ranking, acarretada pela campanha de desconto no preço da adesão que foi lançada há exatos oito dias, fez com que o Cruz-Maltino alcançasse nesta terça-feira a marca de mais de 139.719 mil sócios. Ultrapassou o Flamengo, que encabeçava a lista, com um a menos. Informações do site Globoesportes.com

Como o número cresce a todo instante, é difícil informá-lo com exatidão. O Flamengo tem no momento seu quadro consolidado em 139.700 sócios-torcedores aproximadamente. O Vasco, por exemplo, extrapolou a casa dos 139.800. E contando…

Esses são dados retirados dos sites oficiais tanto do plano do Flamengo (nrnoficial.com.br) quanto do Vasco (sociogigante.com). Em ambos, há uma contagem em tempo real com a quantidade de sócios.

Mais cedo nesta terça, em participação no programa “Redação SporTV”, Alexandre Campello, presidente do Vasco, disse que passar o Flamengo no ranking era uma questão de tempo.

– Não entramos com a meta de passar o Flamengo, mas acho que isso vai acontecer. Sobre chegar a 200 mil, (…) Já havia a intenção de prorrogar a promoção, mas deixei pra fazer na sexta para não diminuir o ímpeto da torcida. A partir do momento em que prorrogamos e o movimento permanece, acho que não tem limite – afirmou o cartola cruz-maltino.

Continue lendo

Esportes

Arrascaeta sobe mais um degrau no ranking dos estrangeiros

Uruguaio marcou na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

Publicados

em

De

Líder de assistências do Campeonato Brasileiro 2019, com 12 passes para gol, Arrascaeta vive também o seu ano mais goleador da carreira (16) e no Brasileirão. Contra o Palmeiras, na vitória rubro-negra por 3 a 1, o meia marcou o 12º tento na competição. Seu recorde era de nove, em 2016, pelo Cruzeiro. Informações do site Terra

Agora, o camisa 14 da Gávea se tornou o 8º maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileiro, com 34 bolas na rede desde 2015. O uruguaio está empatado com o boliviano Marcelo Moreno, que também atuou pela Raposa e pelo Flamengo.

O próximo do ranking a ser batido é Darío Conca, que teve breve passagem pelo Rubro-Negro em 2017. Vestindo as camisas de Vasco e Fluminense, o argentino marcou 36 gols em 180 partidas. Arrascaeta, no entanto, entrou em campo apenas 111 vezes pela competição nacional.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – 83 gols

2º – Paolo Guerrero – 51 gols

3º – Aristizábal – 47 gols

4º – D’Alessandro – 40 gols

5º – Hernán Barcos – 38 gols

6º – Rodolfo Fischer – 37 gols

7º – Conca – 36 gols

8º – Arrascaeta – 34 gols

Marcelo Moreno – 34 gols

10º – Pedro Rocha – 31 gols

Doval – 31 gols

Arce – 31 gols

Continue lendo

Esportes

Brasil segue em terceiro no penúltimo ranking da Fifa em 2019

Top 10 da lista fica praticamente inalterado, apenas com Portugal e Croácia invertendo posições.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Passadas as últimas datas de 2019 reservadas para os jogos de seleções, a Fifa divulgou mais uma edição de seu ranking mundial – a penúltima do ano. A edição de novembro da lista praticamente não traz alterações entre os times melhores colocados: a Bélgica continua liderando, acompanhada de perto pela França e pelo Brasil, que segue na terceira colocação. Com informações do Globo Esporte.

Com a Inglaterra em quarto e o Uruguai em quinto, o top 10 não tem nenhuma equipe nova, contando com apenas uma pequena mudança. Croácia e Portugal inverteram posições com relação ao ranking de outubro, com os croatas subindo para a sexta colocação, e os lusos caindo para sétimo. Espanha, Argentina e Colômbia completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Ranking da Fifa de novembro — Foto: Reprodução 

Logo abaixo do top 10, houve algumas mudanças envolvendo seleções de peso. A Itália ganhou duas colocações e chegou à 13ª colocação, ultrapassando a Holanda, que caiu para 14º e agora tem na cola a Alemanha, que ganhou uma posição e chegou a 15º. O maior salto ocorreu na parte de baixo do ranking, com Myanmar ganhando 11 colocações e chegando a 136º.

Continue lendo