Conecte-se conosco

Esportes

Técnico Diá, em apresentação: “Vou dar tudo de mim para fazer um ABC forte, um ABC vencedor”

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Publicados

em

O presidente do ABC, Fernando Suassuna, apresentou na tarde dessa terça-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, o treinador Francisco Diá, comandante abecedista para a temporada 2020. O técnico esteve ao lado do auxiliar técnico, Romildo Freire, e do treinador de goleiros Valter Lucena, o Tinho.

Anunciado oficialmente na sexta-feira passada (20), o técnico falou do momento especial e disse estar muito feliz com a oportunidade.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Estou realizando um sonho do meu pai, que foi abecedista. Se ele estivesse vivo, tenho certeza que ele estaria muito feliz. Estou feliz por receber esse convite para comandar o ABC em 2020 e pretendo com toda garra, toda determinação, dar tudo de mim para fazer um ABC forte, um ABC vencedor e dar alegria ao torcedor, que tanto merece”, afirmou o treinador.

Francisco Diá vem para a sua terceira passagem no Clube do Povo, a primeira na equipe profissional. “Essa é minha terceira passagem pelo ABC. Eu passei duas vezes pelas categorias de base e tive a felicidade de ser campeão nas duas vezes. Espero que agora, no profissional, não seja diferente. Vamos disputar quatro competições e vamos forte para todas elas”.

Depois de anunciado, o técnico definiu junto ao presidente a comissão técnica e agora passa a pensar na montagem do grupo. Com o fim da temporada 2019 de forma não esperada, a expectativa é de um elenco totalmente renovado.

“Vamos começar a trabalhar a partir de hoje e olhar com carinho as contratações. Tenho tido a felicidade por onde passei, por montar equipes fortes, competitivas e, além de equipes vencedoras, sempre revelando jogadores para grandes clubes do futebol brasileiro. Sabemos da situação e dentro do orçamento temos condições de montar uma equipe forte e competitiva. Vamos começar praticamente do zero, pois a maioria dos jogadores encerraram contrato, e vamos montar uma nova equipe”, ressaltou.

Dentro desse novo panorama que se desenha, Diá fez questão de destacar a importância que o torcedor terá nesse processo. “A torcida do ABC terá um papel fundamental. A torcida aqui sempre jogou junto com o time e quando ela está do lado da diretoria, da comissão, o ABC se torna muito mais forte. Tenho certeza que essa integração entre torcida, comissão técnica e diretoria vai fazer o clube forte e competitivo”.

Com informações do site do ABC

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Fla e Verdão vencem e distância na liderança permanece em oito pontos

O Flamengo suou para derrotar, de virada, o Fortaleza, enquanto o Palmeiras venceu, nos acréscimos a Chapecoense.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A vigésima sexta rodada do Brasileirão começou movimentada. No Castelão, o líder Flamengo venceu, de virada, o Fortaleza, por dois a um. Bruno Melo, após revisão no árbitro de vídeo, abriu o placar, de pênalti, para o Fortaleza. E como manda o roteiro, teve gol do Gabigol. Também após consulta ao VAR, o artilheiro rubro negro empatou de pênalti. Aos 43 do segundo tempo, em cima do laço, Renier, de cabeça, e garantiu os três pontos para o Mengão.

No outro duelo envolvendo a liderança, o Palmeiras venceu a Chapecoense por um a zero. No último lance, após nove minutos de acréscimo, Felipe Melo garantiu a vitória do Verdão. Após a derrota, a Chape permanece na lanterna da competição. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, a vantagem do time carioca continua de oito pontos para o vice-líder.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu, mas segue na agonia da zona de rebaixamento. Os mineiros derrotaram o São Paulo por um a zero, gol e Thiago Neves. Em São Januário, no clássico carioca da rodada, o Vasco venceu o Botafogo por dois a um. Bruno Gomes e Ribamar marcaram para o cruzmaltino, enquanto Marcelo Benevenuto descontou para o Fogão.

No Serra Dourada, mais emoção. O Corinthians abriu o placar, sofreu a virada, mas buscou o empate. Janderson e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Michael, sempre ele, e Leandro Barcia anotaram os tentos do Goiás. Final de jogo, dois a dois.

Na Arena do Grêmio, o Bahia segurou os donos da casa e venceram os gaúchos por um a zero. Arthur Caíke marcou o gol da vitória do tricolor baiano.  No Rei Pelé, em Maceió, CSA e Atlético Mineiro empataram por dois a dois. Alecsandro e Jonatan Gomez marcaram para o time de Alagoas, e Réver e Luan fizeram pelo Galo.

Nesta quinta (17), três jogos fecham a rodada. Às sete e quinze, o Santos encara o Ceará, na Vila Belmiro. Também às sete e quinze, o Avaí recebe o Inter, na Ressacada. Às nove da noite, o Fluminense recebe o Athlético Paranaense, no Maracanã.

Repórter Paulo Henrique | Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Esportes

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG e assina por 3 meses

Contrato é de três meses e técnico viaja para Maceió, onde Galo enfrenta o CSA, neste meio de semana, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Publicados

em

De

Crédito: Richard Souza

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG. O anúncio foi na manhã desta segunda-feira. Ele substitui Rodrigo Santana, demitido na noite de domingo após a goleada sofrida pelo Galo em pleno Independência: 4 a 1 para o Grêmio. As informações são do Globo Esporte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o treinador assinará contrato de três meses e vai se encontrar com a delegação em Maceió, onde o time enfrenta o CSA, na quarta-feira.

O auxiliar técnico, Anderson Silva, também irá integrar a equipe de Mancini. O novo técnico do Galo concederá entrevista coletiva na quarta-feira, após o treino do Atlético-MG em Maceió. Ele trabalhou com o atual diretor de futebol atleticano, Rui Costa, na Chapecoense, entre 2016 e 2017.

Continue lendo

Esportes

Segue o líder! Flamengo bate o Athletico na Arena e quebra jejum

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos.

Publicados

em

De

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Não existe tabu que segure o Flamengo de Jorge Jesus. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, o Rubro-negro carioca derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique, um em cada tempo. Com o resultado, o Flamengo quebrou um jejum de oito anos sem vitórias no campo do Furacão. As informações são do Gazeta Esportiva.

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos, mantendo a vantagem de oito pontos sobre o Palmeiras e chegando ao 12º jogo sem derrota na competição. O Athletico segue com 35 pontos na décima colocação.

O resultado fez justiça ao futebol mais objetivo do Flamengo que, mesmo com muitos desfalques, soube segurar a pressão do time da casa e mostrou objetividade para marcar os gols que garantiram mais uma vitória. O Furacão desperdiçou muitas oportunidades para marcar e ainda teve a infelicidade de encontrar o goleiro Diego Alves em tarde muito inspirada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Fortaleza, no Castelão. O Athletico-PR vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo