Conecte-se conosco

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Prefeito recebe empresário que adquiriu a Fábrica de Castanhas

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

Na tarde desta segunda-feira, 6, o prefeito Naldinho recebeu em seu Gabinete o empresário Júnior Praxedes, da Green Life Cashew Export Ltda., que adquiriu a Fábrica de Castanhas recentemente em um leilão. O encontro foi para estreitar relação e discutir o apoio da Prefeitura no sentido da indústria voltar a funcionar brevemente.

O empresário reafirmou ao prefeito que vai reabrir a Fábrica de Castanhas e que a reabertura deve se concretizar até o mês de agosto desse ano, gerando entre 300 e 350 empregos, e tratou de enfatizar que pretende contratar toda a mão de obra com pessoas somente de São Paulo do Potengi.

As primeiras ações no sentido da reabertura da Fábrica já estão sendo feitas, como a limpeza da estrutura. Nas próximas semanas a intenção é testar as máquinas e equipamentos para checar a necessidade de manutenção e concerto.

O empresário se mostrou otimista quanto ao sucesso da retomada das atividades da Fábrica, haja vista a previsão é que nos próximos anos sejam bons de chuva, consequentemente melhorando a produção da castanha do cajú que é a matéria prima.

Fonte: blog SPPNEWS

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura atende reivindicação de moradores e realiza limpeza da Rua Ana Bezerra Maia

A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza.

Publicados

em

Foto: Chaguinha Net

Durante toda esta segunda-feira e terça-feira, a prefeitura de Barcelona, por meio da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve no local executando a limpeza da Rua Ana Bezerra Maia, no centro da cidade. A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza. É o que relatava vários moradores do local.

Segue abaixo fotos da Rua Ana Bezerra Maia após a limpeza:

Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Coronavírus: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

Fonte: Blog SPP News

Continue lendo

Destaques