Conecte-se conosco

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Justiça Federal determina melhorias para Hospital Regional atendendo ação do CREMERN

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

A Justiça Federal, através da Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), determinou a regularidade no atendimento e reabertura do centro cirúrgico do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, depois de um acordo entre Governo do Estado e 13 municípios da região Agreste.

A audiência foi realizada na 4ª Vara da Justiça Federal, nessa segunda-feira (23), e durou mais de sete horas. Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Sesap e os municípios, inclusive com acordo de repasse financeiro. As atuações do Ministério Público Estadual e do Ministério Público federal contribuíram com o acordo. A audiência contou com as presenças da Juíza Gisele Leite, do Procurador da República, Paulo Rocha, da Promotora de Justiça do Estado, Iara Albuquerque, do presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas, do 2º Vice-presidente do Cremern, Francisco Braga, dos assessores jurídicos do Cremern, Klevelando Santos e Tales Barbalho, do Advogado da União, Eduardo Lima, Procurador Estadual, Felipe Costa e demais procuradores de cada município interessado.

A Assessoria Jurídica do Conselho deu entrada na 4ª Vara da Justiça Federal, no início de agosto, com uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado, requerendo melhorias para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, que atende pacientes em 13 municípios (São Paulo do Potengi, Boa Saúde, Bom Jesus, São Pedro, Lagoa de Velhos, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, São Tomé, Santa Maria, Ruy Barbosa, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento e Barcelona).

Ação Civil Pública teve como base o relatório de fiscalização do Cremern, realizada no último dia 19 de junho no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, depois de frequentes denúncias sobre a falta de médicos e escalas de plantões, além das condições precárias para os médicos exercerem sua função e o hospital encontra-se com o centro cirúrgico e obstétrico desativados. A falta de medicamentos e insumos também foi constatada com frequência.

Fonte: Portal no AR

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura atende reivindicação de moradores e realiza limpeza da Rua Ana Bezerra Maia

A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza.

Publicados

em

Foto: Chaguinha Net

Durante toda esta segunda-feira e terça-feira, a prefeitura de Barcelona, por meio da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve no local executando a limpeza da Rua Ana Bezerra Maia, no centro da cidade. A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza. É o que relatava vários moradores do local.

Segue abaixo fotos da Rua Ana Bezerra Maia após a limpeza:

Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Coronavírus: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

Fonte: Blog SPP News

Continue lendo

Destaques