Conecte-se conosco

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Justiça Federal determina melhorias para Hospital Regional atendendo ação do CREMERN

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

A Justiça Federal, através da Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), determinou a regularidade no atendimento e reabertura do centro cirúrgico do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, depois de um acordo entre Governo do Estado e 13 municípios da região Agreste.

A audiência foi realizada na 4ª Vara da Justiça Federal, nessa segunda-feira (23), e durou mais de sete horas. Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Sesap e os municípios, inclusive com acordo de repasse financeiro. As atuações do Ministério Público Estadual e do Ministério Público federal contribuíram com o acordo. A audiência contou com as presenças da Juíza Gisele Leite, do Procurador da República, Paulo Rocha, da Promotora de Justiça do Estado, Iara Albuquerque, do presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas, do 2º Vice-presidente do Cremern, Francisco Braga, dos assessores jurídicos do Cremern, Klevelando Santos e Tales Barbalho, do Advogado da União, Eduardo Lima, Procurador Estadual, Felipe Costa e demais procuradores de cada município interessado.

A Assessoria Jurídica do Conselho deu entrada na 4ª Vara da Justiça Federal, no início de agosto, com uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado, requerendo melhorias para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, que atende pacientes em 13 municípios (São Paulo do Potengi, Boa Saúde, Bom Jesus, São Pedro, Lagoa de Velhos, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, São Tomé, Santa Maria, Ruy Barbosa, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento e Barcelona).

Ação Civil Pública teve como base o relatório de fiscalização do Cremern, realizada no último dia 19 de junho no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, depois de frequentes denúncias sobre a falta de médicos e escalas de plantões, além das condições precárias para os médicos exercerem sua função e o hospital encontra-se com o centro cirúrgico e obstétrico desativados. A falta de medicamentos e insumos também foi constatada com frequência.

Fonte: Portal no AR

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Incêndio de grandes proporções em São Paulo do Potengi

Publicados

em

De

Um incêndio de grandes proporções está atingindo terrenos na entrada de São Paulo do Potengi (Sentido Elói de Souza). Mais ainda não é possível saber a causa do fogo.

Fonte: blog do Glaucione Farias

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona estreia com vitória na Liga Regional de Voleibol

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Na noite de ontem, (12) a seleção de Barcelona venceu por 3 x 0 a seleção de Afonso Bezerra no torneio regional de vólei que acontece na cidade de Bento Fernandes.

Com esse resultado o Barcelona Vôlei Clube elimina a seleção de Afonso Bezerra, que já havia perdido seu primeiro jogo, garantindo portanto uma vaga na semifinal. A próxima partida será no próximo dia 19 contra o time de Bom Jesus.

Lenarte Silva, Capitão da equipe, diz que o time está muito feliz com esse resultado e também bastante confiante na próxima vitória, pois ela garantiria à equipe a liderança da chave.

O Barcelona Vôlei Clube agradece a todos que, de alguma forma, apoiam e torcem pela equipe.

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona vôlei clube disputará Liga Regional de Voleibol

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A seleção barcelonense de vôlei estará entre os dias 12 de outubro a 01 de novembro disputando o título de campeã da Liga Regional de Voleibol, que será realizado na cidade-sede de Bento Fernandes. Na competição 6 equipes disputarão o ouro: Barcelona, Bom Jesus, Bento Fernandes, Lajes, Caiçara e Afonso Bezerra.

“Vamos levar o nome da nossa querida cidade nesse campeonato, e estamos confiantes que vamos ser vitoriosos. O vôlei barcelonense estava adormecido, mas voltamos agora com muita vontade pra honrar esse nome que já foi muito vencedor outrora. Agradecemos desde já em nome da prefeitura municipal, o apoio para que pudéssemos participar desse campeonato, e principalmente ao secretário de esporte Alexsandro Maurício, que não tem medido esforços pra que o vôlei possa ser visto e valorizado”, Luiz Wagner, técnico do Barcelona.

Nessa nova fase, a equipe passou por uma grande renovação nos seus jogadores, mas também contará com alguns nomes ja conhecidos da cidade. Foram submetidos 17 jogadores aos treinos e 12 destes foram convocados. Os ponteiros: Michel Ralan, Victor Guilherme, Lenarte Silva, Moisés Lagartixa, Wendell Dailton; Centrais: Jadiel Santos, Ivaniel Jr, William Jr, Rafael Silva; o oposto: João Victor Marques; assume o comando da equipe no levantamento: Frank Abrel e o sistema defensivo ficará por conta do Líbero Alexandre Filho.

“Estou muito honrado de poder vestir a camisa do Barcelona Vôlei clube. Já defendo nossa cidade em muitos jogos no futebol, e agora estou tendo a oportunidade de contribuir também no vôlei”, Jadiel Santos sobre sua convocação.

Desejamos boa sorte aos meninos do Barcelona vôlei clube, e que lutem com garra pra trazer o ouro para alegria do povo barcelonense.

Continue lendo