Conecte-se conosco

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Homem que provocou apagão em subestação segue em UTI

Foto/Rede Social: Antônio Bernardo da Silva de 31 anos na UTI. Homem teria tentado contra a própria vida na subestação da COSERN em São Paulo do Potengi/RN.

Publicados

em

Neste último sábado (9) Antônio Bernardo da Silva de 31 anos, cometeu tentativa de suicídio, quando por volta das 21:30h entrou na subestação da COSERN na cidade de São Paulo do Potengi/RN, onde subiu em equipamentos altamente de eletricidade, sofrendo uma grande descarga elétrica que provocou apagão nas cidades de São Tomé, Rui Barbosa, Barcelona e São Paulo do Potengi. A energia voltou ao normal aproximadamente 40 minutos depois.

Nessa tarde de domingo (10)  segundo informações, é  de que Antônio Bernardo da Silva, se encontra na UTI em Natal por causa das queimaduras causadas pela grande descarga elétrica que sofrera. Na foto ele faz sinal de positivo, dando a sensação que está bem, mas ainda não temos informações concretas a respeito do estado de saúde do homem.

Fonte: blog RN1

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Barcelona/RN: Oposição derruba veto do Poder Executivo

Para a derrubada do veto os vereadores se basearam na Lei Orgânica do Município de Barcelona, que diz no Art. 56, inc, 5º – O veto somente será rejeitado pela maioria absoluta dos Vereadores, mediante votação secreta.

Publicados

em

De

Foto / Chaguinha Net

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Barcelona, foi votado o veto do Poder Executivo da Emenda colocada pelos vereadores Francisco Ferreira (Chaguinha Juvino), José Elenilson (TT), Francisco Herbert (Beto de Joãozinho), José Lúcio (Boneco) e Aurina Lopes (Bebé) no Projeto de Lei n° 059 pelo Poder Legislativo na quarta-feira do dia 20 de fevereiro de 2019.

Para a derrubada do veto os vereadores citados acima se basearam na Lei Orgânica do Município de Barcelona, que diz no Art. 56, inc, 5º – O veto somente será rejeitado pela maioria absoluta dos Vereadores, mediante votação secreta.* portanto a Câmara Municipal de Vereadores conseguiu derrubar com um placar de 5×4, o veto contra a Emenda colocada na sessão do dia 20 de fevereiro.

Foto/ Chaguinha Net

Logo em seguida, houve a votação para a nova Mesa Diretora para o mandato de 2020. Na chapa 01 da situação como presidente o vereador Diogo Marques, vice-presidente vereador José Leonardo, 1° secretário vereador Israel Mafra e como 2° secretária Cristina Duarte. Na chapa 02 da oposição como presidente o vereador José Lúcio, vice-presidente vereador Francisco Ferreira (Chaguinha Juvino), 1° secretário vereador José Elenilson (TT) e como 2° secretário vereador Francisco Herbert (Beto de Joãozinho). A chapa 02 da oposição foi eleita para o exercício 2020 por um placar de 5×4. Lembrando que tanto a votação do veto e a votação da nova Mesa Direta foi no voto secreto.


Vereador José Lúcio (Boneco) foi eleito presidente da
Mesa Diretora para o mandato de 2020 – Foto/ Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Chuvas fortes atingem Barcelona na tarde desta terça

Publicados

em

De

Foto / Chaguinha Net

Após o sol e muito calor em Barcelona na tarde desta terça-feira (12), duas fortes chuvas e ventos atingiram a cidade, confirmando previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para esta quarta-feira (13), a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia. Os termômetros registram mínima de 24ºC e máxima de 30ºC.

Até o fechamento deste texto, havia informações de que o acumulado do dia chegou aos 29 milímetros, além da sede também choveu em diversas comunidades rurais do município.

Continue lendo

Região Potengi

Tentativa de suicídio causa apagão na Região Potengi

Publicados

em

De

Por volta das 21:30h desta noite de sábado (9),  um homem por Antônio Bernardo da Silva, de 31 anos, teria entrado na subestação da COSERN na cidade se São Paulo do Potengi/RN, provocando apagão nas cidades de Ruy Barbosa, São Tomé e Barcelona

Ainda de acordo com informações, ele queria tirar sua própria vida e sofreu uma descarga elétrica sendo conduzido até o atendimento médico.

Fontes: blog RN1| blog Glaucione Farias

Continue lendo