Conecte-se conosco

Esportes

Santos faz 6 a 1 no Goiás, chega à 7ª vitória seguida

A sétima vitória consecutiva no Brasileirão levou o Santos aos 32 pontos.

Santos venceu o Goiás neste domingo, em Vila Belmiro

Publicados

em

O Santos contou com uma manhã inspirada dos gringos Carlos Sánchez e Soteldo para golear o Goiás por 6 a 0 na manhã deste domingo, na Vila Belmiro.

A sétima vitória consecutiva no Brasileirão levou o Santos aos 32 pontos, ampliando, ao menos momentaneamente, sua vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 27 e faz o clássico contra o Corinthians neste domingo. Ou seja, mesmo que o time alviverde vença o arquirrival, a equipe santista se manterá na ponta.

Já o Goiás, que teve um bom início no torneio, vem em queda livre, de modo que ainda não triunfou na retomada da competição após a pausa para a Copa América. Nesse período, foi goleado duas vezes por 6 a 1 – o outro algoz foi o Flamengo – e empatou outros dois jogos sem gols. A equipe goiana caiu para a décima posição, com 17 pontos, e deve perder mais posições ao final da rodada.

Assistindo ao jogo de um dos camarotes da Vila Belmiro pois estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o técnico Jorge Sampaoli certamente gostou da atuação de gala dos seus comandados. Insaciável e com um apreço admirável por atacar, seu time teve mais uma grande exibição e amassou o Goiás, bombardeando o adversário e contando com atuações individuais de destaque do venezuelano Soteldo e do uruguaio Sánchez.

Em uma cena semelhante à de um dos gols da vitória passada sobre o Avaí, Soteldo cruzou para Sánchez abrir o placar em um lindo sem pulo aos oito minutos. O meia do Uruguai é o artilheiro isolado da equipe na temporada, com 12 gols.

Quem também brilhou foram os defensores. De volta à equipe, Lucas Veríssimo foi acionado por Sánchez e fez o segundo de cabeça aos 14 minutos. Seu parceiro Gustavo Henrique ampliou aos 36, pegando rebote da conclusão de Sasha, que explodira no pé da trave.

Se fez três na primeira etapa, o time de Sampaoli resolveu balançar as redes mais três vezes na etapa final para fechar a conta. O apetite não diminuiu e Eduardo Sasha anotou o quarto tento aos seis minutos depois de receber bela assistência de Sánchez, tirar no goleiro e estufar as redes.

Acostumado a dar passes para os companheiros, o baixinho Soteldo mostrou que também sabe concluir. Aos 22 minutos, ele aproveitou erro na saída de bola do adversário, avançou e acertou um lindo chute de fora da área. A bola entrou próxima ao ângulo esquerdo do goleiro. Aos 36, o atacante recebeu passe de Marinho, que entrara há pouco no jogo, e selou o massacre na Vila Belmiro. Kayke, nos acréscimos, fez o gol de honra do Goiás.

Embalado por sete vitórias seguidas, fruto do futebol mais vistoso do País, o Santos volta a campo na próxima rodada, a 14ª do Brasileirão, para encarar o São Paulo no clássico do sábado, às 17 horas, no Morumbi. O Goiás tenta a reação no torneio diante do Corinthians, na quarta-feira, às 19h15, em Itaquera, em jogo adiado da sétima rodada.

Fonte: CONTEÚDO ESTADÃO

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Neymar garante estar “perfeito” para jogo contra Real Madrid

“Estou perfeito, estou perfeito”, disse o camisa 10 a um jornalista.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O atacante Neymar vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e dúvidas sobre seu estado de saúde seguem pairando sobre os torcedores do Paris Saint-Germain. Na noite da última terça-feira, porém, o craque foi visto no aeroporto de Madri e deu fim aos rumores. Com informações da Gazeta Esportiva.

“Estou perfeito, estou perfeito”, disse o camisa 10 a um jornalista do programa El Chiringuito TV, no saguão do local, meio impaciente com os holofotes. A resposta veio em relação à partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.

Neymar esteve na cidade espanhola para acompanhar a partida do tenista Rafael Nadal pela Copa Davis. O atual número 1 do mundo no ranking da ATP comandou a virada da Espanha sobre a Rússia, contra Karen Kachanov, por 6/3 7/5, em 2h12 de duelo. Foi a segunda rodada do grupo B no torneio – os outros resultados foram vitória de Andrey Rublev em Roberto Bautista-Agut e de Marcel Granollers e Feliciano Lopez sobre Khachanov e Rublev.

Por fim, como não podia ser diferente, o brasileiro foi perguntado sobre um possível retorno ao Barcelona, ao qual ele respondeu brincando: “sempre falam de mim”.

Neymar não atua desde o último dia 14 de outubro por conta de uma lesão de grau 2 na coxa, adquirida no amistoso entre Seleção Brasileira e Nigéria. Na última terça-feira ele voltou a treinar com o grupo e, segundo jornais internacionais, como o L’Équipe, ele pode entrar em campo contra o Lille, pelo menos alguns minutos, neste final de semana, pelo Campeonato Francês. O próximo compromisso da equipe, então, será o Real Madrid, pela Champions.

No nacional, o PSG é o líder da competição, com 30 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado, o Olympique. Na Liga dos Campeões a história se repete: liderança do grupo A, com 12 pontos (quatro jogos e quatro vitórias).

Continue lendo

Esportes

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano

Publicados

em

De

O triunfo sobre a Coreia do Sul, alcançado no último amistoso do ano, foi o primeiro do Brasil desde a final da Copa América - Foto: Reprodução/CBF

A Seleção Brasileira encerrou o jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias na manhã desta terça-feira. Diante de um público minúsculo no Mohammed Bin Zayed Stadium, o time comandado por Tite ganhou da Coreia do Sul por 3 a 0, resultado que alivia a pressão sobre o treinador.

No primeiro tempo, Lucas Paquetá abriu o placar de cabeça e Philippe Coutinho ampliou em cobrança de falta. Na etapa complementar, a Seleção Brasileira fechou o marcador com um golaço marcado por Danilo após passe do inspirado Renan Lodi.

O triunfo sobre a Coreia do Sul, alcançado no último amistoso do ano, foi o primeiro do Brasil desde a final da Copa América. Nos cinco jogos anteriores, a Seleção viveu jejum contra Colômbia (2 x 2), Peru (0 x 1), Senegal (1 x 1), Nigéria (1 x 1) e Argentina (0 x 1).

O Jogo – A Seleção Brasileira conseguiu inaugurar o marcador logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Renan Lodi recebeu de Philippe Coutinho e cruzou. A bola desviou na marcação e ficou na medida para cabeçada certeira de Lucas Paquetá.

O time canarinho aumentou sua vantagem aos 35 minutos da etapa inicial, quando Fabinho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu colocado e viu a bola morrer nas redes, encerrando um longo jejum da Seleção Brasileira no quesito.

A Coreia do Sul teve em Son seu principal jogador e criou sua melhor chance nos minutos finais. Em cobrança de falta, Jung bateu direto e a bola passou pela barreira. Alison espalmou e Philippe Coutinho, na tentativa de ceder escanteio, chutou na trave.

Com trocas de passes envolventes no campo de ataque, o Brasil chegou ao terceiro aos 14 minutos da etapa complementar. Renan Lodi recebeu de Richarlison pela esquerda e deu belo cruzamento rasteiro. Do outro lado, Danilo completou com força para marcar um golaço.

O Brasil manteve o domínio da partida e o goleiro Alisson não correu grandes riscos no campo de defesa. Com vantagem significativa no marcador, a Seleção trocou muitos passes e não precisou investir na criação de novas oportunidades de gol.

O técnico Tite mexeu durante o segundo tempo e promoveu, inclusive, as entradas de Douglas Luiz e Emerson. Na última boa chegada do Brasil, Richarlison recebeu de Firmino pela esquerda e, na cara do gol, chutou para fora ao tentar toque por cobertura.

Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

Esportes

Potiguar é eleito melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 vencida pelo Brasil

Publicados

em

De

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

A seleção brasileira de futebol Sub-17 se sagrou Campeã Mundial neste domingo vencendo o México na final por 2×1. E o potiguar Gabriel Veron foi eleito melhor jogador do torneio. Natural de Assu, Gabriel tornou-se uma estrela instantânea do futebol e deverá receber convites para jogar em clubes de ponta a partir de agora.

Confira perfil que a CBF fez dele:

Nome: Gabriel Veron Fonseca de Souza

Nascimento: 03/09/2002

Cidade natal: Assu (RN)

Clube: Palmeiras

Seleção Brasileira Sub-17: 18 jogos (4 gols)

Era junho de 2018. Na Espanha, o Palmeiras Sub-17 enfrentava o Real Madrid na final do Mundial da categoria. Com apenas 15 anos de idade, o atacante Gabriel Veron deixou sua marca na vitória do Alviverde por 4 a 2, que consagrou o Verdão naquela tarde em Fuenlabrada. Mais de um ano se passou e agora Veron quer ser campeão mundial com a Seleção Brasileira. O atacante é uma das esperanças do Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no país.

Conheça Gabriel Veron, atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-17

Um herói

Homem-Aranha

Um ídolo

Deus

Uma frase

“Deus não dá o que você quer, Deus dá o que você precisa”

Um sonho

Ser campeão do mundo

Uma saudade

Meu avô

O que gosta de fazer na concentração?

Jogar videogame

Um livro

O Diário de um Banana

Série ou filme?

Série

Então, uma série…

Ponto Cego e O Atirador

Cantar ou dançar?

Dançar

Um estilo musical

Brega bregoso

Um cantor

Projota

A música que não sai da sua playlist

Hino da Vitória – Cassiane

Se não fosse jogador, seria…

Nunca pensei em outra profissão

Um jogo inesquecível

Palmeiras x Real Madrid, final do Mundial de Clubes Sub-17. Ganhamos por 4 a 2 e fomos campeões do mundo.

O que as pessoas não sabem sobre você?

Já tentei ser vaqueiro

Fonte: Potiguar Notícias

Continue lendo