Conecte-se conosco

Esportes

Real Madrid leva de 4 a 1 e é eliminado pelo Ajax na Liga dos Campeões

Publicados

em

Três derrotas seguidas em casa, três chances de título desperdiçadas no ano. O Real Madrid acumulou nesta terça-feira, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, um revés tão dolorido quanto ter perdido dois clássicos seguidos para o Barcelona. Pela Liga dos Campeões da Europa, o Ajax dominou o time espanhol, goleou por 4 a 1, se recuperou da derrota na Holanda por 2 a 1 e está classificado para as quartas de final. O Real ainda perdeu no jogo o atacante brasileiro Vinicius Junior, que saiu machucado.

O Real Madrid tinha na Liga dos Campeões a sua última chance de título na temporada. O atual tricampeão do torneio se viu em crise nos últimos dias após perder em casa para o Barcelona pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol. Agora, tem um problema maior para resolver. O time vinha de oito temporadas seguidas com participações frequentes nas quartas de final da competição continental.

Pressionado pelos resultados recentes, o Real Madrid confiou na vantagem construída no jogo de ida para avançar às quartas de final. Mas essa tranquilidade ruiu rapidamente. Em 17 minutos o Ajax abriu 2 a 0, graças à eficiência do time, à ótima troca de passes e a grande atuação do meia sérvio Tadic. A defesa espanhola também deu espaços demais na marcação.

Aos 6 minutos, Kroos perdeu uma bola e deu origem ao gol de Ziyech. Depois, aos 17, o brasileiro David Neres recebeu na área e ampliou. Tadic deu as duas assistências. O placar garantia a vaga ao Ajax e pressionava o Real Madrid a atacar. O time espanhol se desorganizou e ainda quase levou o terceiro. Apesar disso, conseguiu assustar o goleiro Onana com duas bolas na trave.

Ainda antes do intervalo, Lucas Vázquez e Vinicius Junior se machucaram e tiveram de ser substituídos. O brasileiro deixou o gramado aos 31 minutos, com lesão no tornozelo direito. Com isso, o técnico argentino Santiago Solari teve de usar as alterações logo cedo e mexeu no time para a etapa final, com Modric mais avançado e Bale e Benzema juntos na área.

A pressão no segundo tempo cessou diante de um lance polêmico, com a participação do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) O lateral-direito Mazraoui roubou a bola de Reguilón e iniciou a jogada de contra-ataque, concluída por Tadic, aos 16 minutos. No entanto, o árbitro alemão Felix Brych ficou em dúvida se a bola havia ou não saído pela lateral. O jogo ficou parado por quatro minutos até a confirmação.

Com 3 a 0 contra, ao Real Madrid só restava buscar empatar. A esperança veio aos 24 minutos, com gol de Asensio, e voltou a esfriar no minuto seguinte. Schöne cobrou uma falta com maestria e acertou o ângulo de Courtouis. A situação deixou de ser apenas uma desvantagem para ser uma goleada por 4 a 1 sofrida dentro de casa.

O Ajax controlou os minutos finais com segurança. O time surpreendeu os atuais tricampeões e fez história. Desde 1997 a equipe de Amsterdã não vencia um confronto mata-mata pela Liga dos Campeões, para lavar a alma com um resultado maiúsculo diante do Real Madrid cada vez mais em crise.

Fonte: Agência Estado

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Brasil vai repassar experiência da Copa de 2014 para o Catar

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

Publicados

em

De

Torneio | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Brasil repassará ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, experiências adquiridas durante a preparação e a realização da Copa de 2014. O memorando prevendo a parceria por três anos foi assinado em outubro pelos ministros de Relações Exteriores dos dois países e publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13).

O objetivo do documento é “incentivar as ações de organização e preparação dos eventos com a implementação da cooperação entre as partes, o que inclui atividades de formação profissional, capacitação técnica, transferência de conhecimento e acordos nas áreas relevantes”.

Entre os tópicos considerados prioritários pelos dois países estão a participação de pequenos e médios negócios em grandes eventos internacionais, os programas desenvolvidos em cidades-sede, as estratégias de sustentabilidade, inovações tecnológicas, intercâmbios esportivos para pessoas com necessidades especiais, cooperações de combate a doping. gestão e manutenção de instalações desportivas e políticas de combate à violência e ao racismo nos estádios. Na lista de trocas de experiência ainda está a gestão e organização de eventos internacionais de grande porte.

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

As ações serão coordenadas, no Brasil, pelo Ministério de Relações Exterior. Já no Catar, os trabalhos ficarão a cargo do Conselho Supremo de Entrega e Legado.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

De

Flamengo conquistou o título - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasileirão 2019, festa de celebração dos destaques do futebol brasileiro.

Em um ano no qual o Flamengo conquistou o título em uma campanha em que quebrou vários recordes, a equipe rubro negra foi a mais premiada da noite.

Seleção do Brasileiro

Na eleição realizada por jornalistas, técnicos da competição e capitães foi definido o time ideal da Série A, com 9 jogadores do rubro negro: Santos (Athletico-PR), Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo) e Filipe Luis (Flamengo); Bruno Guimarães (Athletico-PR), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e De Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Equipe feminina ideal

Na celebração também foi apresentada a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino na Série A1. A equipe foi formada por: Luciana (Ferroviária); Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Victoria (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos).

Prêmios individuais

A festa também apresentou os destaques individuais, começando com os artilheiros da competição masculina, Gabigol (Flamengo) com 25 gols, e do torneio feminino, Millene (Corinthians) com 19 gols.

Os prêmios de gol mais bonito, escolhidos por internautas, foram para Tamires (Corinthians), feminino, e para o uruguaio De Arrascaeta (Flamengo), masculino.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Continue lendo

Esportes

São Gonçalo foi o Campeão do Super Matutão 2019

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Após um pouco mais de um mês de disputa entre as seleções do Rio Grande do Norte, o Super Matutão – O Futebol do Interior Mais Forte, teve a grande final nesse domingo (8). O São Gonçalo levou o troféu Everaldo Lopes para casa, ficando com o título após derrotar a Seleção de São Pedro por 2 a 1. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, em Natal.

Foto/Crédito Divulgação

O São Gonçalo saiu na frente com dois gols do Kadu, camisa 9. Enquanto que o Tapuia diminuiu para o São Pedro. O torneio foi realizado com jogos de ida e volta: “mata-mata”. No total, foram inscritas 24 seleções, compostos por jovens e amadores.

O Super Matutão tem como objetivo dar oportunidade aos jovens talentos do Rio Grande do Norte, promovendo gerando e visibilidade por meio da prática desportiva.

Foto/Crédito Divulgação

Relembre a campanha do São Gonçalo:

O São Gonçalo passou pela Seleção de Macaíba na primeira fase após julgamento e escalação de jogador irregular. Na segunda fase, a equipe enfrentou dificuldades ao enfrentar o São José de Mipibu, porém conseguiu avançar e foi ganhando confiança. Chegou nas quartas de final e eliminou a Seleção de Maxaranguape com folga. Na semifinal, enfrentou uma equipe bem preparada e a decisão acabou indo para sorteio. Consequentemente a sorte fez com que o São Gonçalo chegasse a grande decisão do Matutão, mas a competência fez com que se sagrasse campeão. O time marcou 12 vezes e sofreu seis gols, resultando um saldo positivo de seis gols.

Resultados

1 FASE

Macaíba 0 x 0 São Gonçalo

São Gonçalo 1 x 1 Macaíba

2 FASE

São Gonçalo 1 x 0 São José de Mipibu

São José de Mipibu 1 x 1 São Gonçalo

QUARTAS DE FINAL

São Gonçalo 5 x 0 Maxaranguape

Maxanraguape 2 x 2 São Gonçalo

SEMIFINAL

São Gonçalo 1 x 0 Goianinha

Goianinha 1 x 0 São Gonçalo

FINAL:

São Gonçalo 2 x 1 São Pedro

Fonte: FNF / 10 Sports

Continue lendo