Conecte-se conosco

Esportes

PSG atropela na Copa da França com dois de Mbappé e vai às semis

Oitava vitória seguida do PSG na temporada, dentro de uma sequência de 22 jogos de invencibilidade.

Foto: REUTERS/Emmanuel Foudrot

Publicados

em

O Paris Saint-Germain teve uma noite muito tranquila nesta quarta-feira no Estádio Gaston-Gérard. Goleada por a 6 a 1 sobre o Dijon e classificação assegurada para as semifinais da Copa da França. Sarabia (duas vezes), Mbappé e Thiago Silva marcaram para o PSG, que também contou com dois gols contra, de Lautoa e Coulibaly. O gol de honra do Dijon foi de Chouiar. Oitava vitória seguida do PSG na temporada, dentro de uma sequência de 22 jogos de invencibilidade. Curiosamente, a última derrota havia sido justamente para o Dijon, no dia 1 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Francês.

Se não tem Neymar, vai Mbappé mesmo. O atacante francês foi um dos destaques do PSG nesta goleada por 6 a 1 sobre o Dijon, ao lado de Sarabia, que marcou duas vezes. Mbappé até exagerou em alguns lances no primeiro tempo, mas marcou o segundo gol do Paris Saint-Germain, teve participação direta no quinto (a cavadinha foi dele, mas a arbitragem assinalou depois gol contra de Coulibaly) e deu a assistência para o sexto, de Sarabia. O meia espanhol também anotou o quarto gol, de rebote.

Outro ponto importante foi o retorno do zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG. Ele voltou a jogar depois de perder quatro compromissos, por causa de uma lesão na virilha, sofrida no fim de janeiro. Apesar de um vacilo na etapa inicial e da compreensível falta de ritmo, Thiago Silva foi importante defensivamente e colaborou para a goleada, com um gol de cabeça, o terceiro da vitória por 6 a 1.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Paris Saint-Germain, mas sem tantas chances claras. Facilitou estar à frente com menos de dois minutos de jogo, graças ao gol contra de Lautoa. O Dijon teve poucos contra-ataques – até porque o PSG matou muitos, com falta. Mas em um deles Chouiar teve espaço e qualidade para aproveitar e empatar provisoriamente o jogo. Cavani teve um gol anulado após atuação do VAR, por toque de mão de Meunier. Mas quase no fim da etapa inicial, depois da roubada de bola de Draxler, Mbappé fez 2 a 1.

Segundo tempo 

A etapa final foi um passeio do Paris Saint-Germain. Ao todo foram 11 finalizações, sendo seis no gol adversário. Já o Dijon não acertou a meta de Navas uma vez sequer. Com quatro minutos Thiago Silva ampliou para 3 a 1, de cabeça. Aos 10, Sarabia marcou o quarto. O PSG teve várias chances de aumentar o placar, mas os dois últimos gols só saíram após os 40 minutos. Primeiro o gol contra de Coulibaly, na cavadinha de Mbappé. E depois, já nos acréscimos, o segundo de Sarabia.

Fonte: Globo Esporte

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Esportes

É oficial: a liga espanhola de futebol retorna em 8 de junho

Real Madri é o segundo na tabela

Publicados

em

Real Madri é o segundo na tabela. Foto/EFE

O governo espanhol deu sinal verde para a retomada das atividades esportivas. Depois de dois meses, haverá futebol na Espanha. A primeira partida será o clássico entre Sevilha e Real Betis, que será realizado na semana de 8 de junho. Informações da AFP.

Neste sábado (23) foi anunciado  pelo presidente, Pedro Sánchez, que a liga espanhola de futebol, depois de quase três meses interrompidos pela crise do coronavírus, seguirá normalmente, mas sem a presença de torcedores nos estádios.

“Naquela semana, a retomada das principais competições esportivas e profissionais e, em particular, da liga de futebol será autorizada”, disseram as palavras do presidente em entrevista coletiva.

De fato, Sánchez acredita que a Espanha trabalhou muito bem nos últimos meses para controlar o COVID-19 e é por isso que é hora de certas atividades voltarem ao normal, incluindo o futebol.

Mais de dois meses após o término da competição, os jogadores começaram a treinar em pequenos grupos alguns dias atrás. Um cronograma apertado obrigará a haver duelos durante a semana, além de sexta, sábado e domingo, a portas fechadas, com apenas 197 pessoas autorizadas a participar de acordo com o protocolo.

Continue lendo

Esportes

Jogadores do Flamengo se posicionam a favor dos treinos no CT

Através de nota assinada pelos atletas e pelo técnico Jorge Jesus, elenco garantiu se sentir protegido para realizar as atividades.

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

Em nota oficial publicada no site do clube na manhã desta quinta-feira(21), os jogadores do Flamengo, seguidos do vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o técnico Jorge Jesus, afirmaram que se sentem seguros com protocolo elaborado pelo clube para a volta aos treinos. Informações do site Terra

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”, diz parte da nota oficial.

A manifestação vem em meio a uma “guerra” travada pela diretoria do clube para retomar as atividades. Na noite da última quarta-feira(20), após uma reunião com a prefeitura e representantes da saúde, o Flamengo ouviu que não tem autorização para os treinos no CT, apenas fisioterapia. No entanto, conforme já noticiado pela reportagem da Goal.com, o clube se sente juridicamente protegido e vai seguir treinando no Ninho do Urubu.

Confira a nota na íntegra: 

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Continue lendo

Esportes

Capetinha diz que jogou mais que Neymar, Messi e CR7

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador afirmou que jogou mais que os três atletas, considerados maiores jogadores de todos os tempos

Publicados

em

Foto: LANCE!

O ex-atacante Edílson Capetinha, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, deu uma declaração polêmica durante o programa Os Donos da Bola desta terça-feira (12). Questionado pelo apresentador Neto se jogava mais que Messi e Neymar, o ex-jogador respondeu:

“Eu. Na fase boa, eu. Para ele jogar mais do que eu, ele tem que ser campeão mundial. Eu tenho personalidade. O Messi, para jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial”, afirmou, em referência ao título da Copa do Mundo.

 Até o português Cristiano Ronaldo foi colocado na discussão. Ao ser perguntado pelo apresentador Neto, o Capetinha afirmou que é mais habilidoso que o astro da Juventus. Informações do site Terra

“O Renato Gaúcho falou que jogou mais do que o Cristiano Ronaldo. Então também posso falar. O Cristiano Ronaldo é só força, chuta de direita e de esquerda… Eu sou mais habilidoso que ele”, concluiu o comentarista.

Fontes: Lance | Terra

Continue lendo

Destaques