Conecte-se conosco

Política

Partido do presidente Bolsonaro inaugura comissão provisória em Santa Cruz

Publicados

em

O Partido Social Liberal (PSL), legenda a qual o presidente da República Jair Bolsonaro é filiado, inaugurou na tarde de ontem sua comissão provisória em Santa Cruz.

A sede fica localizada à Rua Santa Bárbara, 124, Cônego Monte – Santa Cruz. É o segundo partido em Santa Cruz a ter sede estruturada para filiados. O primeiro é o PT.

A Comissão Provisória de Santa Cruz tem como presidente João Bezerra Neto (presidente), Guilherme Medeiros Pinheiro (vice-presidente), GIldean Carlos da Silva (secretário-geral), Thiago Pereira de Lima (primeiro-secretário), Leonardo Beneson Dantas (tesoureiro-geral), Sebastião Fernandes (primeiro tesoureiro) e Erivanda Maximino Bezerra (primeiro suplente).

O ato de inauguração da comissão provisória contou com a presença de diversas lideranças estaduais do partido, dentre elas o deputado federal da legenda no estado, o General Girão.

Fonte: blog do Édipo Natan

Continue lendo
Propaganda

Política

Styvenson defende projeto para incentivar turismo religioso no interior do país

Publicados

em

De

Foto / Roque de Sá/Agência Senado

O senador Styvenson Valentin (Pode-RN) informou nesta sexta-feira (15) que apresentou o Projeto de Lei (PL) 1308/2019 para incluir na Política Nacional de Turismo (Lei 11.771, de 2008) o estímulo à interiorização do turismo e a valorização do turismo religioso. O parlamentar defendeu que o governo realize um planejamento de ações específicas para que os polos de visitações regionais, como é o caso da cidade de Santa Cruz (RN), onde está o Santuário de Santa Rita de Cássia, passem a ser de nacionalmente conhecidos e assim estimular maior visitação, movimentação econômica e melhorias estruturais nessas localidades.

— A gente sabe que o turismo movimenta bilhões no nosso país, mas poderia movimentar mais, poderia ser bem maior essa movimentação financeira, que hoje chega a cerca de R$ 163 bilhões ao ano. É um valor alto, mas ainda irrisório pelo potencial que nós temos num país tão grande e tão continental, de norte a sul, com suas belezas, principalmente no interior.

Styvenson defendeu o turismo religioso como forma de aprofundar ainda mais o conhecimento histórico da comunidade sobre a região e principalmente, como avaliou, uma forma de estimular a política de combate ao ódio e aproximar o brasileiro dos ensinamentos bíblicos.

— É para que as pessoas principalmente tenham mais empatia, mais respeito pelos outros, porque é inconcebível a gente ter violência até dentro das igrejas.

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Política

Reforma da Previdência poderá ser votada entre os dias 27 e 28 de março, afirma Rodrigo Maia

Os líderes partidários decidiram quais partidos terão a prerrogativa de indicar os nomes para as presidências das comissões temáticas.

Publicados

em

De

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (12) que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode votar a proposta de Reforma da Previdência entre os dias 27 e 28 deste mês.

“Essa é uma decisão que a gente tomou: só votar depois do dia 20. Infelizmente ou felizmente, o regimento só permite votar lá pelo dia 27 ou 28”, afirmou Maia.

Lembrando que a CCJ vai ser a primeira a apreciar a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O presidente Rodrigo Maia já havia anunciado que a instalação desta comissão seria nesta quarta-feira (13). Porém, os líderes partidários chegaram a um acordo para que os membros das comissões sejam indicados até quinta (14).

Esse acordo dos líderes também prevê que a admissibilidade da nova Previdência só seja votada na comissão após o governo federal enviar ao Congresso o projeto da Previdência dos militares.

Nesta terça-feira (12), os líderes partidários também decidiram quais partidos terão a prerrogativa de indicar os nomes para as presidências das comissões temáticas da Câmara dos Deputados e, a partir de agora, cada partido vai definir os nomes com a bancada.

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro e que é o maior da Casa, vai ficar com o comando das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Fiscalização Financeira e Controle; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. A segunda bancada, o PT, vai comandar as comissões de Cultura; de Direitos Humanos e Minorias; e de Legislação Participativa.

Fonte: Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Notícias

Escola de Jovens Líderes conclui seu 1º Módulo com jovens de várias cidades do RN

Publicados

em

De

Foto: Canindé Soares

Quase 100 pessoas assistiram às primeiras aulas da Segunda Turma da Escola de Jovens Líderes do RN, no sábado, 9 de março.

A diretora da RAPS, Mônica Sodré, e o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade do RN, Pedro Ratts, foram os palestrantes iniciais, no horário da manhã.

A tarde, os alunos assistiram aula de orientação prática com o idealizador da Escola, mestre em políticas públicas Kelps Lima, e com o coordenador de redes sociais, jornalista Washington Rodrigues.

Um dos coordenadores da Escola, mestrando em políticas públicas Diego Vale, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Caicó, distribuiu os grupos e os monitores que vão acompanhar os alunos pelos próximos 12 meses. O objetivo final da Escola de Jovens Líderes é que cada aluno, ao final do curso, esteja pronto para formular e realizar uma carreira política sustentável, com campanha eleitoral de baixo custo e manutenção de mandatos saudáveis e conectados com o que a população mais vulnerável espera dos políticos.


ESCOLA DE JOVENS LÍDERES CONCLUI SEU PRIMEIRO MÓDULO REUNINDO JOVENS DE VÁRIAS PARTES DO RIO GRANDE DO NORTE
(Fotos: Canindé Soares)

A Escola de Jovens Líderes é uma instituição criada pelo Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte com decisivo apoio da Fundação 1º de Maio, de São Paulo.

Continue lendo