Conecte-se conosco
[nome do seu blog]

Esportes

Palmeiras vence, e Galo e Grêmio tropeçam na Liberta

Foto / Crédito Divulgação

Publicados

em

Noite nobre de terça-feira (13) para os apaixonados por futebol. Três times brasileiros entraram em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, mas só um deu motivos para a sua torcida comemorar.

Em casa, diante de mais de 30 mil torcedores, o Verdão venceu mais uma e manteve a campanha 100% no principal torneio do continente. O atual campeão brasileiro teve como adversário a equipe peruana do Melgar, que não deu trabalho para a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. 

Comandando a partida, o Palmeiras criava chances de gol e dava trabalho ao goleiro Cáceda. Aos 26 minutos, saiu o primeiro. Após escanteio de Dudu, Ricardo Goulart desviou no primeiro pau e Felipe Melo mandou para as redes. Na segunda etapa, mesmo com certa falta de atenção, o Verdão seguia muito superior ao time visitante. 

Pouco antes dos dez minutos, Scarpa cruzou na medida para Ricardo Goulart, de cabeça, ampliar a vantagem. Aos 25, foi a vez de Deyverson, que não atuava há 40 dias por conta da suspensão no campeonato Paulista, deixar o dele e fechar a conta. Palmeiras três, Melgar zero. O Verdão segue como líder do grupo F com duas vitórias em dois jogos.

Quem não teve nada o que comemorar foi o torcedor gremista. Em casa, o Imortal não conseguiu fazer uma boa partida e acabou sendo derrotado pela equipe paraguaia do Libertad. Pouco antes do fim da primeira etapa, Maicon caiu na área e pediu pênalti para a equipe gaúcha, a arbitragem não deu e em um contra-ataque mortal, Martínez passou por Geromel e cruzou para Bareiro empurrar para o gol. Grêmio zero, Libertad um. O Tricolor está em situação complicada, é o terceiro do grupo H com apenas um ponto.

A situação do Imortal só não é pior que a do Atlético Mineiro. O Galo perdeu o segundo jogo consecutivo no torneio. Desta vez a derrota foi para o Nacional, do Uruguai, fora de casa. O revés coloca mais pressão sobre a equipe e, principalmente, sobre o técnico Levir Culpi. O Galo é o lanterna do grupo D.

E ontem também teve Liga dos Campeões com atuação histórica. Na Itália, a Juventus recebeu o Atlético de Madrid precisando vencer por três gols de diferença para avançar no maior torneio de clubes do planeta. A missão parecia difícil, mas não para quem tem agora a Cristiano Ronaldo em seu plantel. E quem tem CR7, amigos, tem uma verdadeira máquina de fazer gols. O craque português foi lá e fez os três gols no seu antigo rival de Madrid e garantiu a permanência da equipe italiana. De quebra, na comemoração do último gol, Cristiano ainda tirou onda com o técnico do Atlético, Diego Simeone, imitando a comemoração feita pelo argentino ao final da primeira partida. Alguém ainda duvida do Robozão? 

Na outra partida da rodada, um verdadeiro massacre. Sem piedade, o Manchester City atropelou a equipe alemã do Schalke 04: sete a zero para os comandados de Pep Guardiola, que já tinham vencido a partida de ida por três a dois. 

E a quarta-feira vai render muita emoção para você apaixonado por futebol.

Pela Libertadores, o Flamengo joga hoje no Maracanã contra a LDU, do Equador, valendo a liderança do grupo D. A promessa é de casa cheia, já que todos os ingressos disponíveis foram vendidos. Outro time brasileiro que terá o apoio da torcida é o Internacional, que pega o Alianza Lima, do Peru, no Beira-Rio. Uma vitória mantém o Colorado na liderança do grupo A.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ceará e Corinthians medem forças no Castelão. Essa é a primeira partida entre as duas equipes, que se enfrentarão depois em São Paulo. 

E tem decisão na Liga dos Campões também. Depois de um empate por zero a zero na França, o Barcelona pega o Lyon em casa. Quem vencer avança no torneio. 

Mesma situação na outra partida da rodada. Bayern de Munique e Liverpool fazem um duelo de gigantes. No primeiro jogo, ninguém balançou as redes. É esperar para ver quem sobrevive.

Fonte: Agência do Rádio Mais

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Morre Niki Lauda, um dos maiores pilotos da Fórmula 1

Publicados

em

De

Planet F1

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. (Por O Globo)

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta  – diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Em 1997 e 2005, o austríaco havia feito transplante de rim.

Durante a carreira, em uma prova na Alemanha, o então piloto sofreu graves queimaduras. Abaixo, um depoimento dele sobre o acidente:

– Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar- declarou.

Fonte: O Globo

Continue lendo

Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo com um jogador a menos

Publicados

em

De

Atlético-MG x Flamengo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em quase 90 anos de história, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes jogos. E certamente o duelo deste sábado engrossou a lista de jogaços entre os dois times. Valente, o Galo superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes.

No sábado, o Galo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h, na Arena do Grêmio. No domingo, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e mantém liderança

Publicados

em

De

Foto/Globo Esporte

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o “amor pelo balón” foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo