Conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras é goleado pelo Flamengo

O Flamengo dominou o jogo com facilidade e venceu o inofensivo time alviverde por 3 a 0, resultado que garante a retomada da ponta.

Foto: Joao Carlos Gomes / MyPhoto Press/Gazeta Press

Publicados

em

O Palmeiras completou sua sétima rodada consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com o Estádio do Maracanã lotado, o Flamengo dominou o jogo com facilidade e venceu o inofensivo time alviverde por 3 a 0, resultado que garante a retomada da ponta.

Flamengo e Santos contabilizam os mesmos 36 pontos ganhos e 11 vitórias, mas a equipe rubro-negra leva vantagem no saldo de gols (20 x 12). O Palmeiras segue com 30 pontos e figura no quarto posto, mas ainda pode cair na tabela, uma vez que o Corinthians (28) ainda recebe o Atlético-MG (27) às 19 horas (de Brasília).

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo para enfrentar o lanterna Avaí às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Mané Garrincha, já que o time catarinense vendeu seu mando. Às 21 horas do mesmo dia, no Serra Dourada, o Palmeiras encara o Goiás.

O Jogo – Logo no começo da partida, Matheus Fernandes chegou a marcar para o Palmeiras, mas o árbitro, orientado pelo VAR, assinalou impedimento de Willian. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Gabriel recebeu livre na cara de Weverton e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar.

O Flamengo tomou conta do jogo e, sem correr riscos no campo de defesa, aumentou aos 37 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique desceu sozinho pela direita e cruzou na segunda trave. De Arrascaeta, livre, completou de cabeça e marcou o segundo.

Escalado com três volantes por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras não conseguia manter a posse de bola nem construir chances de gol. Nos acréscimos, após cobrança de falta, Vitor Hugo cabeceou e, no rebote, Willian mandou para as redes. O assistente, porém, marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

O Palmeiras voltou com o meia Raphael Veiga no lugar do volante Matheus Fernandes, mas o panorama do jogo não mudou. Aos 13 minutos, em lance polêmico, o árbitro Rafael Traci viu pênalti de Diogo Barbosa sofre Rafinha. Na cobrança, Gabriel converteu.

Com vantagem confortável no marcador e festejado por sua torcida, o Flamengo passou a administrar a partida de maneira tranquila. O técnico português Jorge Jesus, inclusive, sacou o habilidoso De Arrascaeta para fortalecer seu meio de campo com a entrada de Piris da Motta.

A vida do Palmeiras ficou ainda mais complicada aos 36 minutos da etapa complementar, quando Gustavo Gomez recebeu o cartão vermelho em dividida com Bruno Henrique. Mesmo com a diferença numérica, o placar permaneceu inalterado no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Público: 61.390 pagantes
Renda: R$ 3.368.134,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gomez (PAL)
Gols:
FLAMENGO: Gabriel, aos 10 minutos do 1º Tempo e aos 15 minutos do 2º Tempo, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do 1º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio (Thuler) e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e Arascaeta (Piris da Motta); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel

Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes e Bruno Henrique (Jean); Dudu, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Gazeta Esportiva

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

Pedro desembarca no Rio de Janeiro para reforçar com o Flamengo

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019.

Publicados

em

De

Toda documentação com a Fiorentina está concluída. Falta apenas Pedro fazer exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo (Foto: Isabelle Costa/Coluna do Fla)

O Flamengo agiu rápido na última semana e fechou a contratação do atacante Pedro, da Fiorentina. Cedido por empréstimo de 1 ano, com passe fixado para venda ao fim do vínculo, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (17). Apesar do horário pouco convencional, o atleta foi recebido por torcedores, que fizeram questão de demonstrar carinho pelo centroavante desde já.

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019. Àquela época, o Rubro-Negro se dispôs a pagar 15 milhões de euros para tirar o atleta do Fluminense, no entanto, o Tricolor colocou a rivalidade à frente da negociação e, por fim, vendeu o camisa 9 ainda mais barato à Fiorentina – cerca de 12 milhões de euros.

Todos os trâmites burocráticos entre Flamengo e Fiorentina já estão resolvidos. Agora, para Pedro se tornar oficialmente jogador do Fla, restam exames médicos, testes físicos e a assinatura do contrato. Pedro, inclusive, irá ao Ninho do Urubu já nesta sexta (17), para iniciar os processos. Com o novo reforço, o técnico Jorge Jesus passa a ter o centroavante de área, também chamado de “ponta de lança”, pedido desde seu início de trabalho no Mais Querido.

Da Coluna do Flamengo

Continue lendo

Esportes

Goleiro potengiense da ADESPP vai jogar novamente na série Ouro do Futsal Paranaense

Publicados

em

De

O goleiro potengiense Mateus Marques, da ADESPP, vai voltar ao futsal paranaense. O goleiro foi contratado pela equipe do Siqueira Campo Futsal, equipe da cidade de Siqueira Campos no estado do Paraná.

A equipe que contratou o goleiro de 21 anos disputará neste ano a Série Ouro (primeira divisão) do Campeonato Paranaense de Futsal, competição que Mateus disputou ano passado pelo São Lucas de Paranavaí.

Mateus ainda deve jogar pela ADESPP a Copa Potengi de Futsal, em São Paulo do Potengi, que começa na próxima quarta-feira, 14, antes de viajar para o Paraná.

Fonte: blog SppNews

Continue lendo

Esportes

América-RN faz 4 a 1 no Força e Luz na estreia do estadual

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O América-RN fez 4 a 1 no Força e Luz neste domingo (5) e começou bem o Campeonato Potiguar em jogo que marcou a primeira partida oficial da Arena América. O duelo aconteceu com portões fechados por conta de uma punição dada ao Alvirrubro pela invasão de torcedores em campo na final do estadual do ano passado.

A vitória deste domingo se construiu com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará. O Time Elétrico descontou com Danilo.

O América-RN teve o controle praticamente de toda a partida e deu um ritmo mais intenso ao jogo no início do segundo tempo, quando encurralou o rival no campo de defesa.

Continue lendo