O Nubank disponibiliza a partir de hoje uma nova modalidade de empréstimo vinculada à portabilidade de salário para a conta do banco digital. Essa alternativa permite uma análise ainda mais precisa do perfil de crédito de cada cliente elegível e uma taxa de juros reduzida, definida individualmente.
A nova modalidade se junta à oferta de empréstimo pessoal, lançada em fevereiro de 2019. A experiência para a contratação tanto de uma quanto a de outra segue os mesmos princípios, com total transparência sobre o valor das parcelas a serem pagas, sem burocracia e 100% via aplicativo, bastando escolher entre as duas opções. Ao trazer o salário para a conta do Nubank, além do benefício de taxas de juros mais vantajosas para contratar o empréstimo, o cliente aproveita todos os benefícios de uma conta 100% digital e livre de tarifas de manutenção ou transferências.
“O empréstimo vinculado à portabilidade de salário para a conta do Nubank é uma forma simples e criativa para substituir empréstimos tradicionais como os consignados, muitas vezes burocráticos e pouco transparentes. Com essa nova modalidade, conseguimos entender melhor o perfil de crédito de nossos clientes e oferecer as melhores taxas possíveis, de acordo com a necessidade real do usuário”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Queremos entregar uma solução prática, rápida e descomplicada para o consumidor”, complementa.
O pedido de portabilidade pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank, sem custo, dispensando ao trabalhador qualquer tipo de contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa ou agência bancária da instituição financeira por onde recebe o salário. A requisição é feita em três passos por meio do app. A utilização da conta do Nubank dá total liberdade e devolve o controle ao cliente sobre suas finanças, em total alinhamento com o propósito do banco digital.
Para as suas duas modalidades de empréstimo, o Nubank define a elegibilidade da concessão desse tipo de crédito mediante análise diária de sua base de mais de 30 milhões de clientes por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial. As taxas de juros propostas são definidas individualmente e com base na análise prévia.
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 34 milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 20 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 30 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 23 bilhões de ativos sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 1,2 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.
O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil — e um dos melhores do mundo — por dois anos seguidos, em 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.