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Nubank é o banco mais recomendado pelos brasileiros

Pesquisa da CVA analisou a satisfação dos consumidores e a probabilidade deles indicarem seu banco a parentes e amigos.

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Estudo da CVA aponta que o Nubank é hoje o banco mais recomendado do Brasil. Com 83,5%, o índice NRS – do inglês, Net Recommendation Score – faz da fintech a instituição do sistema financeiro que os brasileiros mais recomendam a amigos e familiares. O cartão de crédito da fintech também foi mais recomendado, com uma taxa de indicação de 88,6%. É a primeira vez que os bancos digitais são avaliados pela pesquisa. 

O nível de excelência no relacionamento com o cliente pode estar entre os principais motivos da indicação. A pesquisa da CVA mostrou que os canais de atendimento do Nubank são os mais bem-avaliados e apresentam nota superior a do mercado, com destaque para o “atendimento via telefone” (17% acima do mercado) e “serviços via internet pelo celular (12%) e computador (11%)”. Quando analisado agilidade, praticidade e cordialidade dos atendentes de telefone, a nota do Nubank é a mesma do segmento de alta renda das instituições tradicionais e muito superior à apresentada no setor de varejo. 

A pesquisa ainda apontou que o Nubank é a instituição com melhor valor percebido pelos brasileiros. O cálculo considerou a relação custo-benefício da fintech, que foi pioneira no país ao lançar um cartão de crédito sem anuidade e disseminar uma cultura de custos competitivos e sem cobrança de tarifas abusivas. 

O Nubank é hoje maior banco digital do mundo e principal fintech da América Latina com mais de 15 milhões de clientes presentes em 100% dos municípios brasileiros. 

Sobre o Nubank

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo, com mais de 15 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já conta com 10 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 12 milhões de brasileiros. Mais de 36 milhões de pessoas já solicitaram os produtos do Nubank. Em 2019, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de USD 820 milhões em sete rodadas de investimento com TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.  

CVA Solutions e Metodologia

A CVA Solutions (Customer Value Added) está há 18 anos no mercado brasileiro e 23 anos nos Estados Unidos. A empresa é uma subsidiária da CVM Inc., empresa criada nos Estados Unidos, em 1996, pelo engenheiro Ray Kordupleski. A CVM Inc. conta com seis escritórios associados em todo o mundo e atende a mais de 30 corporações internacionais. A CVA Solutions é uma empresa especializada em ajudar seus clientes a criar vantagem competitiva sustentável, através da melhora do Valor Percebido em toda a cadeia de valor. A empresa pesquisa, analisa e indica os caminhos que levarão ao aumento do market share e da rentabilidade do cliente. O trabalho baseia-se na metodologia criada por Ray Kordupleski, capaz de medir e gerenciar diversos atributos de valor presentes no processo de decisão de compra e experiência de consumo de qualquer tipo de produto ou serviço. Desta forma, além de medir os atributos de valor e identificar aqueles que têm o maior impacto, do ponto de vista do cliente, também se promove uma integração entre as medidas de valor percebido pelo cliente e os processos internos da empresa, possibilitando um gerenciamento mais eficaz.

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

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WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android

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O WhatsApp Beta começou a liberar o aguardado Modo Escuro. Também conhecido como modo noturno ou “dark mode”, o tema escuro está disponível na última versão experimental do aplicativo para Android, que já pode ser baixada na Google Play Store por usuários do programa de testes (saiba como atualizar o WhatsApp). A novidade chega ao mensageiro para seguir a mesma tendência dos sistemas Android 10 e iOS 13, além de outros apps que contam com o modo escuro, como Instagram, Messenger, Twitter e Telegram.

O tema escuro do WhatsApp para Android chega ao sistema do Google na versão de número 2.20.13 do mensageiro. A ativação do tema é simples, e pode ser feita no menu de configurações. Antes, é necessário baixar a última versão Beta do aplicativo — veja como participar do programa de testes e deixar o WhatsApp escuro. O Modo Escuro do WhatsApp para iPhone (iOS) está em fase de desenvolvimento, mas não há previsão de chegada do recurso à plataforma da Apple.

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C6 Bank isentará clientes da tarifa de cheque especial

A partir de 6 de janeiro, entram em vigor novas regras para uso do cheque especial no país; correntistas do C6 Bank não vão pagar tarifa para usar o serviço

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O C6 Bank decidiu isentar os seus clientes da tarifa de cheque especial. Segundo a resolução 4.765 do CMN (Conselho Monetário Nacional), a partir de 6 de janeiro de 2020, os bancos podem começar a cobrar tarifa para disponibilizar o serviço a clientes com limites superiores a R$ 500.

As novas regras também preveem um novo teto para os juros do cheque especial, que não poderão passar de 8% ao mês. Os bancos têm até 1º de junho para aplicar o teto a todos os clientes, mas o C6 Bank decidiu se adiantar ao prazo legal e oferecer os juros menores a todos os clientes já a partir de 6 de janeiro.

A estratégia do C6 Bank é posicionar seus produtos de forma competitiva no mercado. O banco, por exemplo, oferece serviços bancários básicos de graça. Não há cobrança de taxas para manutenção da conta corrente, saques, pagamentos, emissão de boletos, transferências e para emissão de cartão de crédito na modalidade standard. Todos os clientes também recebem, gratuitamente, uma tag para pagamento automático de pedágios, sem taxa de adesão ou mensalidade.

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C6 Bank lança conta internacional para facilitar compras no exterior

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  • Cliente com conta corrente no C6 Bank poderá ter Conta Global com saldo em dólar
  • Conta vem acompanhada de cartão de débito que permite compras e saques fora do Brasil
  • Serviço usa como referência o dólar comercial, mais barato que o dólar turismo

O C6 Bank lança hoje a Conta Global, um serviço de conta corrente e cartão de débito internacionais que proporciona economia ao cliente que viaja ao exterior. Disponível diretamente no aplicativo do C6 Bank, o serviço entra no ar, agora, para um grupo restrito de clientes, que será expandido gradualmente nas próximas semanas.

A Conta Global opera em dólar e funciona separadamente da conta corrente comum. Para usá-la, basta o cliente, no próprio app do C6 Bank, transferir o valor em reais da sua conta corrente para a conta internacional, na qual o montante é convertido em dólares. A transferência ocorre de forma imediata, e o valor mínimo para a transação é de US$ 100.

Para fazer a conversão da moeda brasileira para a americana, o banco usa como referência o dólar comercial, cuja cotação é mais baixa que a do dólar turismo. Além disso, há um IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 1,1% e taxa de 2% a cada transação. Isso significa que uma transferência de US$ 1 mil para a Conta Global representaria uma economia de R$ 313,30, se comparada ao gasto de US$ 1 mil em cartão de crédito no exterior (o cálculo considerou o dólar a R$ 4,17).

“A Conta Global foi pensada para facilitar a vida de quem viaja”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produto e pessoa física do C6 Bank. “O cliente não tem de se preocupar com possíveis alterações no preço da moeda americana. Ao contrário do gasto no cartão de crédito, em que o valor final é calculado com base no dólar do dia do pagamento da fatura, a transferência de valor para a Conta Global considera o dólar do momento exato da transferência.”

O cartão de débito que acompanha a conta internacional, batizado de C6 Global, é aceito globalmente e pode ser usado em todos os estabelecimentos, físicos ou virtuais, que aceitam a bandeira Mastercard na função débito. Caso a compra ocorra em um país com moeda diferente do dólar, uma conversão automática para dólar é realizada, e é esse valor que o banco debita na conta internacional.

O cartão C6 Global permite sacar dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede Cirrus. O cliente pode sacar até US$ 500 por vez, e há um limite de quatro saques por dia (ao custo de US$ 5 cada).

O custo de emissão do cartão C6 Global é de US$ 30. Os clientes que já têm o cartão C6 Carbon ou R$ 20 mil aplicados em CDBs do C6 Bank não pagam essa tarifa. A Conta Global não exige taxa de manutenção, e o cartão de débito está isento de anuidade.

A transferência de valores só é permitida entre a conta que o cliente tem no C6 Bank no Brasil e a conta internacional no C6 Bank. Nos próximos meses, a Conta Global ficará disponível também em outras moedas estrangeiras, como euro e libra.

A Conta Global C6 é um serviço que o C6 Bank oferece por meio da filial que a instituição financeira abriu em Cayman neste ano. A transferência de valores só é permitida entre a conta que o cliente tem no C6 Bank no Brasil e a conta internacional aberta por ele próprio no Banco C6 em Cayman. Não é possível receber recursos de nenhuma outra conta corrente, nem nacional nem internacional, na Conta Global.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank nasce para ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. A instituição recebeu licença do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. Sem agências físicas, o C6 Bank vai funcionar a partir de um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros. O banco está baseado em São Paulo e integra a C6 Holding, grupo do qual também fazem parte as empresas PayGo, Setis, IDEA9 e Som.us. Juntas, as companhias somam cerca de mil funcionários.

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