Conecte-se conosco
[nome do seu blog]

Esportes

Neymar tem sua 2ª temporada mais produtiva na Europa

O camisa 10 fez um gol ou deu passe a cada 69 minutos.

Foto/Reuters

Publicados

em

A lesão novamente atrapalhou, e Neymar deu adeus ao PSG na atual temporada com apenas 28 jogos, menor presença desde que chegou à Europa, em 2013. Mas ninguém pode alegar que não tenha rendido. Com 23 gols e 11 assistências, o brasileiro teve 34 participações em gols em 2018/19. A média de 1,2 por partida é a sua segunda melhor em solo europeu. As informações são do Globo Esporte.

Em seus 2352 minutos jogados na atual temporada, o camisa 10 fez um gol ou deu passe a cada 69 minutos. Em todo o elenco do PSG, apenas Mbappé teve desempenho ligeiramente melhor. O jovem francês fez 36 gols e anotou 15 assistências em 41 partidas e uma média de uma participação em gol a cada 65 minutos.

Neymar fez sua segunda temporada mais produtiva no futebol europeu. Apenas 2017/18, em seu primeiro ano no PSG, ele teve desempenho melhor. Com 28 gols e 17 assistências em 30 partidas, o camisa 10 participou de um gol do Paris a cada 60 minutos.

Em números absolutos, o brasileiro ainda não conseguiu superar a performance que teve no Barcelona. No ano da tríplice coroa na equipe catalã, em 2015, Neymar terminou com 39 gols e sete assistências em 51 partidas. Foi sua temporada mais artilheira nos seis anos de Europa.

Média de participação em gols (em minutos)

  •         2018/19 (PSG): participou de um gol a cada 69 minutos
  •         2017/18 (PSG): participou de um gol a cada 60 minutos
  •         2016/17 (Barcelona): participou de um gol a cada 102 minutos
  •         2015/16 (Barcelona): participou de um gol a cada 85 minutos
  •         2014/15 (Barcelona): participou de um gol a cada 91 minutos
  •         2013/14 (Barcelona): participou de um gol a cada 109 minutos

O jogo do último sábado, na vitória por 2 a 1 contra o Angers, foi o último de Neymar pelo PSG em 2018/19. Suspenso por três jogos por ter agredido um torcedor na final da Copa da França, o brasileiro não poderá atuar nas duas últimas rodadas do Campeonato Francês.

Neymar deve permanecer em Paris por mais uma semana e acompanhar a contra o Dijon, das tribunas do Parque dos Príncipes. Na jogo, o troféu do Campeonato Francês será entregue ao time parisiense. Após o confronto, o atacante deve ser liberado pelo clube para uns dias de folga antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Morre Niki Lauda, um dos maiores pilotos da Fórmula 1

Publicados

em

De

Planet F1

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. (Por O Globo)

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta  – diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Em 1997 e 2005, o austríaco havia feito transplante de rim.

Durante a carreira, em uma prova na Alemanha, o então piloto sofreu graves queimaduras. Abaixo, um depoimento dele sobre o acidente:

– Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar- declarou.

Fonte: O Globo

Continue lendo

Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo com um jogador a menos

Publicados

em

De

Atlético-MG x Flamengo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em quase 90 anos de história, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes jogos. E certamente o duelo deste sábado engrossou a lista de jogaços entre os dois times. Valente, o Galo superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes.

No sábado, o Galo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h, na Arena do Grêmio. No domingo, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e mantém liderança

Publicados

em

De

Foto/Globo Esporte

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o “amor pelo balón” foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo