Conecte-se conosco

Esportes

Neymar desabafa sobre pressão e explosões: ‘Errei várias vezes’

Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o jogador falou como tem aprendido a lidar com seus erros: “Às vezes é difícil porque você sempre tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível”

Neymar Jr (Foto: Getty Images)

Publicados

em

Neymar falou sobre sua saúde mental e como tem aprendido com seus erros ao longo da carreira em uma entrevista exclusiva ao jornal britânico The Mirror, publicada nesta segunda-feira. As informações são da Revista Marie Claire.

Segundo a publicação, Neymar afirmou que é uma pessoa tímida e reservada, que prefere guardar as coisas para si. “Mas chega a um ponto em que acabo frustrado, com raiva, explodindo e sem me comunicar de maneira correta. Estou tentando melhorar isso. Sempre que preciso conversar com alguém, tento conversar. E acho que isso está me fazendo bem”, disse ele.

O craque contou ainda que cuidar de sua saúde mental é de suma importância para o esporte. “Acho que quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera”, justificou. “Às vezes é difícil porque você sempre tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível”.

“Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende”, defendeu Neymar.

O atacante contou ainda que a família e os amigos são seus pontos de apoio. “Meus pais, minha irmã, minha família e meus amigos – é para eles que jogo futebol e treino todos os dias, pois sei que eles estão sempre do meu lado. Eles são as pessoas que me ajudaram quando eu não tinha nada, então são minha inspiração”, afirmou. “Eu escuto música antes de cada partida e oro sempre, às vezes com meu pai. Eu acho que essas são coisas que me fazem sentir bem”.

Ele diz também que a confiança é fundamental. “Confiança é uma das melhores características que você deve ter. Se você perde, perde seu estilo, suas habilidades”, acredita. “Estar confiante, pode arriscar fazer coisas diferentes e isso é muito importante em campo”.

Fama

Durante a entrevista Neymar foi questionado o que pensa sobre sua fama. “Às vezes acho estranho, mas sou muito grato e honrado porque sei como é ser fã. Eu vim do nada, também sou fã de muitas pessoas”. Hoje seu maior ídolo no esporte é o jogador de basquete Stephen Curry.

“Quando a fama acontece com você, acaba sendo um pouco estranho, mas você se acostuma. Me sinto orgulhoso e feliz. Sou muito honrado de ser uma pessoa que é um exemplo para os outros. É uma forma de encorajamento. Então, se eu posso ajudar de alguma forma, sempre tento fazer a coisa certa, jogando futebol, tirando uma foto ou dando um abraço”.

Por fim, Neymar faz uma confissão sobre seu maior sonho ainda não realizado. “Quero ser o melhor jogador de futebol do mundo. Simples assim”.

Fonte:  Revista Marie Claire

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

Brasil vai repassar experiência da Copa de 2014 para o Catar

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

Publicados

em

De

Torneio | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Brasil repassará ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, experiências adquiridas durante a preparação e a realização da Copa de 2014. O memorando prevendo a parceria por três anos foi assinado em outubro pelos ministros de Relações Exteriores dos dois países e publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13).

O objetivo do documento é “incentivar as ações de organização e preparação dos eventos com a implementação da cooperação entre as partes, o que inclui atividades de formação profissional, capacitação técnica, transferência de conhecimento e acordos nas áreas relevantes”.

Entre os tópicos considerados prioritários pelos dois países estão a participação de pequenos e médios negócios em grandes eventos internacionais, os programas desenvolvidos em cidades-sede, as estratégias de sustentabilidade, inovações tecnológicas, intercâmbios esportivos para pessoas com necessidades especiais, cooperações de combate a doping. gestão e manutenção de instalações desportivas e políticas de combate à violência e ao racismo nos estádios. Na lista de trocas de experiência ainda está a gestão e organização de eventos internacionais de grande porte.

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

As ações serão coordenadas, no Brasil, pelo Ministério de Relações Exterior. Já no Catar, os trabalhos ficarão a cargo do Conselho Supremo de Entrega e Legado.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

De

Flamengo conquistou o título - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasileirão 2019, festa de celebração dos destaques do futebol brasileiro.

Em um ano no qual o Flamengo conquistou o título em uma campanha em que quebrou vários recordes, a equipe rubro negra foi a mais premiada da noite.

Seleção do Brasileiro

Na eleição realizada por jornalistas, técnicos da competição e capitães foi definido o time ideal da Série A, com 9 jogadores do rubro negro: Santos (Athletico-PR), Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo) e Filipe Luis (Flamengo); Bruno Guimarães (Athletico-PR), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e De Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Equipe feminina ideal

Na celebração também foi apresentada a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino na Série A1. A equipe foi formada por: Luciana (Ferroviária); Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Victoria (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos).

Prêmios individuais

A festa também apresentou os destaques individuais, começando com os artilheiros da competição masculina, Gabigol (Flamengo) com 25 gols, e do torneio feminino, Millene (Corinthians) com 19 gols.

Os prêmios de gol mais bonito, escolhidos por internautas, foram para Tamires (Corinthians), feminino, e para o uruguaio De Arrascaeta (Flamengo), masculino.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Continue lendo

Esportes

São Gonçalo foi o Campeão do Super Matutão 2019

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Após um pouco mais de um mês de disputa entre as seleções do Rio Grande do Norte, o Super Matutão – O Futebol do Interior Mais Forte, teve a grande final nesse domingo (8). O São Gonçalo levou o troféu Everaldo Lopes para casa, ficando com o título após derrotar a Seleção de São Pedro por 2 a 1. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, em Natal.

Foto/Crédito Divulgação

O São Gonçalo saiu na frente com dois gols do Kadu, camisa 9. Enquanto que o Tapuia diminuiu para o São Pedro. O torneio foi realizado com jogos de ida e volta: “mata-mata”. No total, foram inscritas 24 seleções, compostos por jovens e amadores.

O Super Matutão tem como objetivo dar oportunidade aos jovens talentos do Rio Grande do Norte, promovendo gerando e visibilidade por meio da prática desportiva.

Foto/Crédito Divulgação

Relembre a campanha do São Gonçalo:

O São Gonçalo passou pela Seleção de Macaíba na primeira fase após julgamento e escalação de jogador irregular. Na segunda fase, a equipe enfrentou dificuldades ao enfrentar o São José de Mipibu, porém conseguiu avançar e foi ganhando confiança. Chegou nas quartas de final e eliminou a Seleção de Maxaranguape com folga. Na semifinal, enfrentou uma equipe bem preparada e a decisão acabou indo para sorteio. Consequentemente a sorte fez com que o São Gonçalo chegasse a grande decisão do Matutão, mas a competência fez com que se sagrasse campeão. O time marcou 12 vezes e sofreu seis gols, resultando um saldo positivo de seis gols.

Resultados

1 FASE

Macaíba 0 x 0 São Gonçalo

São Gonçalo 1 x 1 Macaíba

2 FASE

São Gonçalo 1 x 0 São José de Mipibu

São José de Mipibu 1 x 1 São Gonçalo

QUARTAS DE FINAL

São Gonçalo 5 x 0 Maxaranguape

Maxanraguape 2 x 2 São Gonçalo

SEMIFINAL

São Gonçalo 1 x 0 Goianinha

Goianinha 1 x 0 São Gonçalo

FINAL:

São Gonçalo 2 x 1 São Pedro

Fonte: FNF / 10 Sports

Continue lendo