Conecte-se conosco

Esportes

Najila afirma que vídeo com Neymar estava em tablet que foi furtado

Modelo que acusa jogador de agressão e estupro prestou depoimento nesta sexta. Ela passou mal e saiu de delegacia carregada por advogado.

Amanda Perobelli/Reuters

Publicados

em

A modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de agressão e estupro, disse em depoimento à polícia nesta sexta-feira (7), que não poderia entregar a íntegra do vídeo do segundo encontro que teve com o jogador em um hotel em Paris.

No depoimento, prestado à delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo, Najila afirmou que o vídeo estaria num tablet dentro de seu apartamento que, segundo ela, foi arrombando na quinta (6).

Um minuto deste vídeo já é de conhecimento público. Nele, Najila aparece batendo em Neymar. Nos outros seis minutos, segundo a modelo contou, haveria elementos que comprovariam que o jogador a agrediu no dia anterior.

Essa era uma das provas que a polícia queria ter em mãos depois do depoimento desta sexta.

Os investigadores também perguntaram se as imagens não estariam guardadas no servidor de alguma empresa de tecnologia. Ela não soube responder.

Najila disse que não registrou o furto do tablet porque não sabe ao certo o que foi levado do apartamento. Só deu falta do tablet, de um relógio e de uma quantia em dinheiro que estava numa bolsa.

Um setor da polícia, especializado em encontrar a impressões digitais, analisou as marcas encontradas na porta do apartamento de Najila. Só encontraram impressões digitais dela e da empregada.

Seis horas

Foi num carro da polícia que Najila chegou para prestar depoimento, pouco antes do meio-dia. A escolta era um pedido do advogado da mulher. Najila desceu rápido, com a cabeça coberta, acompanhada de uma amiga.

Para impedir qualquer imagem do depoimento, os policiais colocaram um banner na janela da sala onde ele era colhido.

Foram quase seis horas de depoimento. Fontes da polícia disseram que Najila estava nervosa e chorou muito. A delegada responsável pela investigação teve que interromper o depoimento algumas vezes para que a denunciante se acalmasse.

Sobre o primeiro encontro, Najila disse que seguia Neymar numa rede social e que, em fevereiro, mandou uma mensagem direta e o jogador respondeu. Desde então os dois mantiveram contato.

Em maio, eles acertaram a viagem dela a Paris. Najila confirmou que Neymar pagou a passagem aérea e a estadia no hotel.

Najila deu detalhes do primeiro encontro –no dia em que Neymar chegou ao hotel. Segundo ela, os dois começaram a se beijar e o jogador começou a dar uns tapas. Ela disse que não falou nada, mas que minutos depois percebeu que ele estava mais agressivo. Ela, então, reclamou.

Segundo ela, neste momento, perguntou a ele se tinha camisinha. Neymar respondeu que não. E ela disse que achava melhor eles ficarem “só na pegação”. Najila contou que o jogador a segurou com força pelo quadril e que fez sexo com ela sem consentimento.

Segundo os investigadores, nessa parte do depoimento, Najila teve uma crise de choro. A delegada parou de fazer perguntas por alguns instantes.

Sobre o segundo encontro, Najila foi confusa, segundo a polícia. Primeiro disse que deixou o celular ligado o tempo todo para gravar a conversa que teria com Neymar.

Ainda de acordo com policiais que ouviram o depoimento, Najla contou que atraiu o jogador até o hotel porque estava revoltada pelo que tinha passado e queria bater nele. Quando os policiais foram transcrever este trecho do depoimento, Najila voltou atrás e disse que deixou o celular ligado por alguns minutos. Desligou porque tinha medo que fosse descoberta.

Segundo a polícia, a mulher foi contraditória sobre os horários da chegada e da saída do jogador no hotel.

Najila saiu no fim da tarde, carregada pelo advogado, depois de passar mal na delegacia. Ela desmaiou e foi levada para um hospital próximo. Logo em seguida, a delegada começou a ouvir o depoimento da amiga de Najila.

A Secretaria da Saúde de São Paulo não informou o estado de saúde de Najila.

Sobre o depoimento de Neymar, a polícia paulista ainda não tem data para ouvi-lo. Nesta sexta, a advogada foi pedir à delegada que o jogador preste depoimento em outro lugar porque ele está com dificuldade de subir escadas.

Crédito: Globo News/Reprodução

Fonte: G1

 

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Daniel Alves marca na estreia, e São Paulo vence o Ceará

O herói foi justamente Daniel Alves, que vestiu a camisa 10 são-paulina pela primeira vez.

Publicados

em

De

Crédito: Luis Moura/Wpp/GPress

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao estádio na capital paulista para assistir a vitória dos mandantes por 1 a 0 em cima do Ceará. As informações são do Gazeta Esportiva.

O herói foi justamente Daniel Alves, que vestiu a camisa 10 são-paulina pela primeira vez. O tento anotado com o novo uniforme azul da equipe ainda teve participação de Juanfran, outro veterano que está chegando ao Tricolor.

Apesar de toda euforia compreensível dos donos da casa, pelo lado cearense não faltou reclamação. Isso porque o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior deixou de marcar o que para os visitantes fora pênalti claro cometido por Tiago Volpi em cima de Felippe Cardoso em meio ao segundo tempo. O VAR Rodrigo Nunes de Sá endossou a decisão de campo e gerou ainda mais indignação.

Polêmica à parte, o time de Cuca chegou aos 27 pontos, agora na quinta colocação, a cinco pontos do líder Santos e com um jogo a menos que os concorrentes diretos. Quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o São Paulo se igualará em número de jogos com os demais e terá a chance de encostar ainda mais no topo.

O Vozão teve sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida, caiu para a 11ª colocação, com 20 pontos, e terá nada menos que o Flamengo no próximo domingo pela frente. Ao menos, o jogo está agendado para o Castelão.

Continue lendo

Esportes

Tuchel diz que é difícil convencer equipe do empenho de Neymar

Jogadores não acreditam na postura do jogador

Publicados

em

De

Crédito: Franck Fife/AFP

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje após o treino do Paris Saint-Germain, o técnico Thomas Tuchel não teve como escapar do assunto Neymar. O comandante da agremiação da capital da França disse que o brasileiro tem a consciência de que é difícil convencer o clube de que ele está focado em voltar a jogar e entrar de ‘corpo e alma’ no time. Com informações do UOL.

“Não falei com ele, mas sei que ele é sensível. Estou convencido que ele sabe que não é fácil entrar e convencer a todos que ele está aqui por nós, mas esse é o desafio que temos e devemos superar juntos. Eu vou o proteger ele sempre e ao mesmo tempo vou encorajá-lo esperar ele no seu melhor nível possível”, declarou Tuchel.

Neymar participou dos treinamentos com o restante do elenco durante os 15 minutos iniciais. Depois, quando os jogadores foram realizar o trabalho tático, o atacante brasileiro saiu de campo para se exercitar individualmente. Nos últimos dias, Neymar tem treinado separado do restante do elenco. A explicação oficial é que o atacante seguia um programa individual para concluir a recuperação da lesão no tornozelo direito sofrida em junho, motivo pelo qual foi cortado da Copa América.

O futuro do jogador é alvo de várias especulações, principalmente desde que PSG e Barcelona reconheceram abertamente as negociações para uma eventual volta de Neymar à Catalunha. Representantes do Barça se reuniram no começo da semana passada em Paris com o diretor esportivo da equipe parisiense, Leonardo, mas a situação está travada. “Hoje não temos solução de ele sair do clube e nada mudou. Nossa relação é a mesma porque é algo dele com o clube. Se ele não encontrar solução, ele fica aqui com a gente. Ele tem contrato aqui de três anos. E nada mudou”, acrescentou Tuchel.

O PSG entra em campo amanhã, às 16 horas (de Brasília), para jogar contra o Rennes, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Neymar não foi incluído na lista de relacionados para a partida.

Continue lendo

Esportes

Gabigol torce por final feliz com Balotelli no Fla: “Espero que venha”

Publicados

em

De

Crédito: Flamengo/Divulgação

Se depender de Gabigol, Balotelli tem boa chance de fechar com o Flamengo. O atacante mantém contato com o italiano e demonstrou entusiasmo com a possibilidade de formar uma dupla no ataque rubro-negro. As informações são do Globo Esporte.

– Conversamos por redes sociais, depois por telefone. Ele pergunta como estou aqui, como ele está lá. Agora, sabendo que o Marcos está lá, torcemos por um final feliz. Que seja uma decisão do coração dele. Tem se mostrado uma pessoa humilde, tranquila. Espero que venha – disse Gabigol.

O atacante rubro-negro, porém, disse que não precisou fazer muita propaganda do Flamengo para Balotelli.

– Flamengo é muito grande, e hoje tem internet para ele tirar as dúvidas. Conversamos como amigos. Claro que falamos sobre Flamengo, Rio de Janeiro… sobre coisas normais de pessoas que podem vir a jogar juntos.

Desfalque do Flamengo nos últimos dois jogos, Gabigol se disse recuperado da lesão na coxa. Ele está à disposição para a partida contra o Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

– Estou 200%. Preparado.

Continue lendo