Conecte-se conosco
[nome do seu blog]

Esportes

Messi é escalado para amistosos

Os amistosos serão contra Venezuela, dia 22, em Madri, e Marrocos, dia 26, em Tânger.

Foto/Lars Baron - FIFA via Getty Images

Publicados

em

O técnico Lionel Scaloni divulgou a convocação da Argentina nesta quinta-feira com o nome mais aguardado de todos. Lionel Messi, craque do Barcelona, está de volta à seleção para os amistosos contra Venezuela, dia 22, em Madri, e Marrocos, dia 26, em Tânger.

A informação já fora divulgada pelo jornal “Olé” em janeiro e confirmada numa lista com outras surpresas – como, por exemplo, o também retorno de Di María, do Paris Saint-Germain, e a ausência de Agüero, do Manchester City. Icardi não foi convocado por estar em inatividade na Inter de Milão.

Foram chamados 31 jogadores, sendo 10 do futebol local: Andrada, Marcone e Benedetto, do Boca Juniors; Armani, Montiel e Matías Suárez, do River Plate; Saravia e Zaracho, do Racing; e Lisandro Martínez e Blanco, do Defensa y Justicia, vice-líder do Campeonato Argentino. Kannemann, do Grêmio, também foi incluído.

De acordo com a imprensa argentina, há um acordo entre a AFA (Associação de Futebol Argentino) e o Barcelona para que Messi jogue apenas contra a Venezuela, uma vez que a partida será no estádio do Atlético de Madrid, na capital espanhola.

Messi vestirá a camisa da seleção pela primeira vez desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. O seu retorno indica que também quer participar da Copa América no Brasil, em junho (a Argentina está no Grupo B com Catar, Colômbia e Paraguai).

– A decisão do corpo técnico foi de que Leo (Messi) não viesse nos primeiros jogos. Agora volta e será bem-vindo – disse Scaloni em entrevista coletiva nesta quinta.

O camisa 10 ainda sonha em conquistar um título pela equipe principal da Argentina – sua única conquista pela Albiceleste, até aqui, é o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Fora isso, o craque amargou um vice na Copa América de 2007, contra o Brasil, e um tri-vice em 2014, 2015 e 2016 – na Copa do Mundo e em duas outras edições da Copa América.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Morre Niki Lauda, um dos maiores pilotos da Fórmula 1

Publicados

em

De

Planet F1

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. (Por O Globo)

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta  – diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Em 1997 e 2005, o austríaco havia feito transplante de rim.

Durante a carreira, em uma prova na Alemanha, o então piloto sofreu graves queimaduras. Abaixo, um depoimento dele sobre o acidente:

– Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar- declarou.

Fonte: O Globo

Continue lendo

Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo com um jogador a menos

Publicados

em

De

Atlético-MG x Flamengo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em quase 90 anos de história, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes jogos. E certamente o duelo deste sábado engrossou a lista de jogaços entre os dois times. Valente, o Galo superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes.

No sábado, o Galo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h, na Arena do Grêmio. No domingo, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e mantém liderança

Publicados

em

De

Foto/Globo Esporte

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o “amor pelo balón” foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo