Conecte-se conosco

Política

Ivanildinho é o novo prefeito de Santa Cruz, RN

Ivanildinho é o novo prefeito de Santa Cruz, RN - Foto: Wallace Azevedo

Publicados

em

O advogado Ivanildinho Ferreira é o novo prefeito de Santa Cruz. A eleição de Ivanildinho confirma o prestígio do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) no município, onde a sua liderança política foi essencial para a derrota do candidato adversário, Péricles Rocha apoiado por lideranças da política estadual, como a governadora Fátima Bezerra (PT), os senadores Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (PROS) e os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PTC).

Após a apuração das urnas o prefeito eleito Ivanildinho Ferreira obteve 9.853 votos, contra os 9.255 sufrágios conferidos ao candidato Péricles Rocha.

Para o parlamentar, a vitória do seu candidato representa “ a vitória da verdade e do trabalho”, já que, na sua opinião, a população de Santa Cruz decidiu não abrir mão do ‘boom’ desenvolvimentista vivenciado no município. “Foi uma eleição diferente. A luta valeu à pena e por isso agradeço a Deus, à minha família e ao povo de Santa Cruz que optou pela continuidade do nosso trabalho e deu uma votação consagradora a Ivanildinho”, disse Tomba.

Destacando que a sua vitória é resultado da liderança política de Tomba Farias, o prefeito eleito disse que a sua gestão dará continuidade ao trabalho da ex-prefeita Fernanda Costa, cuja administração fez de Santa Cruz um município diferenciado no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do BG

Continue lendo
Propaganda

Política

Secretário da Previdência, Rogério Marinho pode virar ministro

Publicados

em

De

Rogério Marinho (Valter Campanato/Agência Brasil)

Rogerio Marinho está em alta com Jair Bolsonaro. Quando a reforma da Previdência for aprovada, o capitão quer encontrar uma vaga de ministro para o secretário.

(Por Fernando Molica)

Radar On-Line, Veja

Continue lendo

Política

Por unanimidade, TSE confirma o mandato do deputado federal Beto Rosado

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (6), rejeitar o recurso do ex-deputado Fernando Mineiro (PT) contra a diplomação do deputado federal eleito Beto Rosado (PP). A decisão do colegiado mantém o parlamentar mossoroense no mandato na Câmara dos Deputados.

Todos os ministros seguiram o voto do relator Jorge Mussi, sendo eles: Edson Fachin, Marco Aurélio, Rosa Weber, Og Fernandes, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

A decisão do TSE reconheceu o registro de candodatura de Kéricles Alves Ribeiro, o Kerinho, do PDT. Com isso, os seus votos foram contados, somando na coligação que estava o PP, de Beto Rosado. Dessa forma, Beto ficou com a segunda vaga da coligação (a primeira é do deputado Walter Alves, do MDB), e a coligação o PT ficou com apenas um mandato, da deputada Natália Bonavides.

A Coligação 100% RN formada pelo PDT, PP, MDB, PODE e DEM somou 331.356 votos, enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT, PCdo B e PHS teve 310.001 votos.

Dessa forma, segundo o TSE, Beto Rosado conquistou o seu segundo mandato com voto, e respeitando as regras eleitorais.

Fernando Mineiro, que é o primeiro suplente de deputado federal do PT, faz parte do primeiro escalação do governo Fátima Bezerra (PT), na condição de secretário de projeto de governo.

Continue lendo

Política

Hermano comunica a Garibaldi que vai deixar o MDB

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Como já era esperado, o deputado estadual Hermano Morais confirmou ao ex-senador Garibaldi Alves Filho que vai deixar o MDB.

Hermano já havia externado sua insatisfação de permanecer na legenda há tempos e tem mantido diálogos com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sobre a possível ida dele para o PDT.

Mesmo com esse caminho mais provável, Hermano não confirmou para qual partido vai se filiar.

O MDB vive um enfraquecimento em seus quadros de parlamentares nos últimos anos. O partido que já chegou a ter a maior bancada com cinco representantes, hoje só tem dois: Hermano Morais, que confirmou a saída; e Nélter Queiroz, que estuda deixar o partido há algum tempo, mas que segue na legenda.

Informações do Blog do BG

Continue lendo