Conecte-se conosco

Esportes

Flamengo vence o Grêmio e está na final da Libertadores

Mauro Pimentel/AFP

Publicados

em

Com um segundo tempo arrasador, o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23), e retornou para a final da Copa Libertadores da América pela primeira vez em 38 anos.

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo encara agora o River Plate na final. O duelo será realizado no dia 23 de novembro, na cidade de Santiago, no Chile.

Fonte: Paraná Portal

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Flamengo e Vasco empatam em jogo de oito gols no Maracanã

Fla e Vasco empataram em um 4 a 4 histórico e o resultado acabou adiando a possibilidade de título brasileiro do Rubro-negro.

Publicados

em

De

Vascaíno Rossi tenta a bicicleta e é marcado de perto por Filipe Luís e Pablo Marí no clássico (Wallace Teixeira/ Estadão Conteúdo)

Em duelo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Vasco na noite desta quarta-feira (13) por 4×4, no Maracanã, e ampliou a vantagem na liderança da competição. Com o resultado, o time do técnico Jorge Jesus chegou aos 78 pontos, com 11 de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

O clássico carioca começou frenético. Mais precisamente aos 38 segundos de bola rolando. Reinier fez linda jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para a área. Gabigol desviou, mas foi o meia Éverton Ribeiro que chegou para balançar a rede com uma bomba.

Apesar do susto, o Vasco não se abateu e pregou uma verdadeira peça no Flamengo. Aos 33 minutos, Rossi cruzou a bola na área, Raul ajeitou de cabeça, e Marrony chegou batendo, de primeira, para empatar.

O gol da virada veio logo depois. Aos 35 minutos, Yago Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. Pênalti marcado e convertido com perfeição pelo próprio Pikachu, que deslocou o goleiro Diego Alves.

Só que aos 39 o Fla deixou tudo igual. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol tocou para Rafinha na direita e o lateral, de primeira, mandou cruzado. A bola desviou em Danilo Barcellos e morreu no fundo das redes. Assim acabou o primeiro tempo.

Mais emoção

Na volta do intervalo, o Vasco quem fez bonito. Aos 6 minutos, Pikachu deu lindo passe para Rossi na linha de fundo. O atacante cruzou para a área e Marcos Júnior só empurrou para o gol.

Em um clássico ‘louco’, o Fla voltaria a empatar. Aos 20 minutos, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e, na saída de Fernando Miguel, tocou para fazer o terceiro e igualar o placar.

Aos 34, o gol da virada rubro-negra. Vitinho fez bela jogada, cruzou para Gabigol, que desviou para Bruno Henrique bater de primeira e botar o Fla na frente.

Quando tudo parecia perdido para os alvinegros, o prêmio veio aos 47 minutos do 2º tempo. Após chutão na área, Henríquez deu de cabeça para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e cabeceou na saída de Diego Alves para fechar o placar em 4×4.

Fonte: Correio

Continue lendo

Esportes

Dentinho se manifesta sobre caso de racismo: “Pior dia da minha vida”

Atacante ex-Corinthians e Taison, ambos do Shakhtar, foram alvos de gritos da torcida do Dynamo de Kiev imitando o som de macaco.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação/Instagram

Uma das vítimas de racismo no último domingo junto com Taison, Dentinho se manifestou sobre o caso na manhã desta segunda. Para o ex-jogador do Corinthians, a partida entre Shakhtar Donetsk e Dynamo de Kiev foi “o pior dia da vida” e depois de um tempo pensando chegou à conclusão de que não poderia se calar diante da gravidade do assunto. As informações são do Globo Esporte.

– Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida.

Na postagem, Dentinho dá maiores detalhes sobre o que aconteceu dentro de campo no domingo. Segundo ele, a torcida do visitante Dynamo de Kiev fez sons de guinchos de macacos por três vezes na partida, sendo duas direcionadas a ele. O atacante resumiu o sentimento em três palavras: “revolta, tristeza e nojo”.

“Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho.#noracism #nãoaopreconceito”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho. ⚽❤ #noracism #nãoaopreconceito

Uma publicação compartilhada por Dentinho ⚽🇧🇷 (@mlkdentinho) em

Continue lendo

Esportes

Fora de seleção uruguaia, Arrascaeta segue desfalcando o Flamengo

Comissão técnica avalia retorno contra Vasco.

Publicados

em

De

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Arrascaeta segue fora do Flamengo na partida contra o Bahia, domingo, no Maracanã. O uruguaio, que ficou fora da convocação da seleção uruguaia para a próxima data FIFA, faz tratamento intensivo após sofrer entorse no joelho esquerdo na vitória sobre o Corinthians, há uma semana. O meia realiza ainda trabalho de fortalecimento muscular na região. As informações

O joelho é o mesmo onde Arrascaeta passou por uma artroscopia há pouco mais de um mês. O problema não preocupa para a decisão da Libertadores, dia 23 de novembro, em Lima, no Peru, contra o River Plate. O Flamengo, por sua vez, se cerca de cuidados para não expor ao risco um de seus principais jogadores.

Arrasca não treinou com bola durante toda a semana e fez apenas atividades de musculação e fisioterapia. A comissão técnica rubro-negra vê com bons olhos o retorno no clássico de quarta-feira, com o Vasco, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em duelo antecipado da 34ª rodada do Brasileirão. Uma nova avaliação será realizada na reapresentação do elenco, segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Mesmo fora da partida com o Bahia, Arrascaeta segue normalmente a programação de tratamento e reforço muscular ao longo do fim de semana. O Flamengo entra em campo domingo, às 18h, no Maracanã, para encarar o Tricolor baiano pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 74 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo