Flamengo e Vasco são os mais novos clubes a entrarem na campanha #NúmeroDoRespeito, movimento iniciado pelo Bahia e com o apoio da Cervejaria Brahma. A ação está ganhando o Brasil e quer que o número 24, antes associado ao preconceito, passe a ser reconhecido pelas cores do respeito.
Para tornar o movimento liderado pelo Bahia ainda maior, a Cervejaria Brahma, parceira de longa data do futebol brasileiro, está desde a última semana convidando mais clubes a também vestirem o #NúmeroDoRespeito. Botafogo, Fluminense e Santos foram os primeiros a aderirem e, nesta semana, Flamengo e Vasco também abraçaram a causa.
Criada pela agência Africa, a ação esteve entre os assuntos mais falados na mídia na última semana e não se limitou ao futebol, iniciando uma conversa contra o preconceito e inspirando mais pessoas a romperem o tabu em torno do número 24 no futebol brasileiro. A camisa 24 já esteve em campo em jogos do Bahia com o volante Flávio. No último domingo, Taílson, do Santos, foi quem vestiu o número e, nesta terça-feira, Nenê, do Fluminense, usará a 24.
“O preconceito em torno do número 24 é uma grande bobagem que já passou da hora de ser ultrapassada. Precisamos desmistificar isso e aproveitar para debater a intolerância no futebol”, destacou Flávio, o primeiro jogador a entrar no movimento.
“Essa é uma campanha a favor do respeito a todos e todas que queiram viver o futebol sem barreiras. Brahma é parceira do futebol brasileiro e de grandes clubes do país e se associa ao Bahia nessa luta para que todos clubes também vejam neste movimento um passo definitivo para acabar com o tabu em torno do número 24.”, disse Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.
“Não é Só Futebol” é o que move as iniciativas de Brahma como parceira do esporte.No último ano a marca apresentou filmes que reforçam como a relação de um torcedor com seu time vai muito além do ato de ir a um estádio ou escolher um time.

Veja o vídeo da campanha: https://youtu.be/2gOOFAGO7_s