Conecte-se conosco

Esportes

Fla vence o Vasco no 1° jogo da final carioca

Bruno Henrique poderia ter sentido o momento ao ter o gol anulado.

Foto/Armando Paiva/ Agência O Dia

Publicados

em

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, e abriu boa vantagem na final do Campeonato Carioca. O resultado deve muito à grande atuação de Bruno Henrique, que marcou duas vezes e foi o principal jogador em campo. 

No próximo domingo o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença que ficará com o titulo. Caso o Vasco vença por dois gols, o campeonato será decidido nos pênaltis. O melhor: Bruno Henrique Arrascaeta teve grande atuação, não há como negar. Os dois gols marcados por Bruno Henrique, no entanto, foram decisivos para ter o status de melhor em campo. 

O lateral do Vasco tem feito bons jogos, mas hoje não foi um deles. Ele falhou no primeiro gol de Bruno Henrique e deixou o time em situação delicada em campo. Abel barra Diego, e Arrascaeta corresponde O técnico do Flamengo, Abel Braga, finalmente deu o braço a torcer e colocou Arrascaeta no time titular mesmo com todas as peças à disposição. Pior para Diego, que parou no banco de reservas. O uruguaio fez sua parte e mostrou bom futebol. Participativo, ele procurava dar velocidade e tornar o jogo mais dinâmico. 

Assista aos melhores momentos da partida:

O Vasco, por outro lado, tinha como objetivo segurar o Flamengo. Se os primeiros minutos foram de toques de bola rápido e de futebol convincente, o Cruzmaltino tratou de equilibrar o duelo e manter o jogo preso no meio de campo. Fora uma chance com, Pikachu, a partida ficou bem feia e sem emoção. Maxi aparece em contra-ataque Sumido do jogo, Maxi López mostrava estar melhor fisicamente. O argentino deu alguns piques em campo que não ocorriam há poucos dias. 

Apesar da melhora, o atacante não teve grandes participações no primeiro tempo. Ele apareceu bem em um contra-ataque que terminou nas mãos de Diego Alves.  Após levar alguns sustos do Vasco, o Flamengo finalmente acordou no fim do primeiro tempo. Assim como ocorreu no início, o time conseguiu trocar passes e chegar ao gol de Fernando Miguel. Em alguns momentos o gol ficou próximo, mas nada ocorreu antes do intervalo. 

Bruno Henrique foi novamente um dos grandes personagens do clássico. Ele levou um cartão amarelo e ficará de fora da finalíssima. O atacante, então, decidiu colocar seu nome na história da final e abriu o placar. Danilo Barcelos afastou mal e a bola sobrou para o rubro-negro chutar para o fundo das redes: 1 a 0. 


Armando Paiva/ Agência O Dia

VAR anula gol do Fla e tem pane elétrica 

Aos 25min do primeiro tempo, Bruno Henrique viu a bola sobrar na sua frente, limpa. O atacante mandou para dentro do gol e saiu para comemorar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que utilizou o VAR e apontou impedimento do rubro-negro no lance. Curiosamente, minutos depois a cabine do VAR sofreu uma pane elétrica e parou de funcionar. 

Bruno Henrique poderia ter sentido o momento ao ter o gol anulado. Mas ocorreu justamente o contrário. O atacante não deixou a peteca cair e marcou o segundo dele e do Fla na sequência. Ele aproveitou bobeada na zaga e finalizou firme para vencer Fernando Miguel: 2 a 0.

Fonte: UOL

Continue lendo
Propaganda

Esportes

CBF define confrontos da quarta fase da Copa do Brasil

Santos e Vasco, dois campeões do torneio, fazem o duelo mais equilibrado desta etapa, que garante vaga nas oitavas.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, sorteou nesta sexta-feira (12) os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos serão disputados nas duas próximas semanas.

O duelo de destaque nesta etapa do torneio será entre Santos e Vasco. Nos outros confrontos, a Chapecoense terá pela frente o Corinthians. O Fluminense encara o Santa Cruz e o Bahia terá pela frente o Londrina. O Juventude é o único clube que ainda não conhece seu adversário, que sai da partida entre Bragantino, do Pará, ou Vila Nova.

Os times tentam uma das cinco vagas para as oitavas de final, onde entram os times que se classificaram para a Libertadores, os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Os mandos de campo também foram conhecidos neste sorteio. Santos, Fluminense, Chapecoense, Bahia e Juventude abrem seus confrontos em casa. Dessa forma, Vasco, Santa Cruz, Corinthians, Londrina e Bragantino do Pará ou Vila Nova decidem a vaga diante de seu torcedor.

Repórter Cintia Moreira | Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Esportes

Daniel Alves pode voltar para o Campeonato Espanhol

Sevilla pode ser o próximo time do jogador

Publicados

em

De

Ainda sem uma definição sobre a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves pode retornar ao futebol espanhol na próxima temporada. De acordo com o ‘L’Equipe’, o Sevilla pode ser o próximo time do jogador. Ainda segundo informações do jornal, o clube espanhol já teria iniciado conversas para uma possível volta de Dani Alves ao Ramón Sanchéz Pizjuán. 

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo

Esportes

Conmebol confirma Argentina e Colômbia como sedes da Copa América de 2020

Esse é o novo formato com dois grupos de seis países.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A Conmebol divulgou nesta terça-feira que a Copa América de 2020 será realizada em conjunto por Argentina e Colômbia em um novo formato com dois grupos de seis países. A Zona Sul será integrada por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e uma seleção convidada. A Zona Norte terá Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru e outra equipe convidada.

A decisão sobre a mudança do torneio foi tomada em reunião do Conselho da entidade realizada no Rio de Janeiro. O formato inédito representa um desafio para dois países separados por 7 mil quilômetros de distância.

“O principal objetivo desta mudança é proporcionar mais facilidades para trazer aos fãs e geograficamente corresponde às seleções do público sul-americano”, disse o paraguaio Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. “O fã pode desfrutar de pelo menos cinco jogos de sua seleção, o que reforça o show e a festa esportiva”.

Cada hexagonal classificará quatro equipes para a fase final, com jogos das quartas de final, semifinais e finais. Com o novo formato serão disputados 38 jogos, 12 a mais do que no formato atual.

A Colômbia organizou a sua última Copa América em 2001 e a Argentina em 2011. No ano passado, ficou definido que a Copa América passaria a ser disputada em anos pares a partir de 2020. O torneio deverá ocorrer a cada quatro anos de forma que possa coincidir com a Eurocopa.

A Copa América de 2019 no Brasil terá 26 jogos em seis estádios de cinco capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As partidas serão disputadas entre 14 de junho e 7 de julho. Catar e Japão, atuais campeão e vice-campeão da Ásia, respectivamente, participarão na condição de convidados.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Continue lendo