Conecte-se conosco
[nome do seu blog]

Esportes

Fifa anuncia novo Mundial de Clubes: Europa terá oito representantes, e América do Sul seis

Publicados

em

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times. A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido, ocupando a janela deixada pela Copa das Confederações no calendário mundial.

A nova competição terá 24 clubes: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os demais continentes. A Fifa deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação ao Mundial.

– Houve muitas discussões construtivas, com o presidente da Uefa. Estamos avançando nesse assunto. Temos a responsabilidade de tomar decisões, e tomamos a decisão, e nas próximas semanas essas discussões vão dar frutos. Hoje há clubes que representam mais do que uma cidade, um país. Há clubes que são internacionais, têm fãs por todos os lados. Será importante para eles tentar ser campeões mundiais – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Ameaça de boicote da Europa

Horas antes do anúncio da Fifa, enquanto membros do conselho ainda estavam reunidos, os gigantes europeus fizeram uma ameaça oficial de boicote à nova competição. A Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês) afirmou por meio de carta para a Fifa que iria boicotar o torneio, por ser “frontalmente contra a aprovação” do novo formato e que “nenhum membro do ECA vai disputar essa competição”.

O documento está assinado por representantes de 15 dos maiores clubes da Europa, incluindo Juventus, Real Madrid, Ajax, PSG, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Benfica. Trata-se de mais uma batalha na guerra entre a Fifa e os grandes clubes europeus, que também se opuseram ao aumento do número de participantes da Copa do Mundo para 48 seleções — mas foram derrotados.

No lugar da Copa das Confederações

O Mundial de Clubes reformado vai substituir no calendário dois torneios que eram considerados fracasso de público, crítica e qualidade técnica: o velho Mundial de Clubes (disputado por sete clubes em dezembro) e a Copa das Confederações, que desaparece do calendário.

Ainda haverá duas edições do velho Mundial com sete clubes, em 2019 e 2020. A edição de 2021 ainda não tem local definido, uma vez que o calor do verão no Catar, no meio do ano, inviabilizaria a prática do futebol em alto nível. Desta forma, o torneio não será um evento-teste para as instalações da Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Morre Niki Lauda, um dos maiores pilotos da Fórmula 1

Publicados

em

De

Planet F1

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. (Por O Globo)

– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta  – diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Em 1997 e 2005, o austríaco havia feito transplante de rim.

Durante a carreira, em uma prova na Alemanha, o então piloto sofreu graves queimaduras. Abaixo, um depoimento dele sobre o acidente:

– Eu tive muitas queimaduras, mas me recuperei rápido. Aquilo demorou a passar, mas eu ainda estou aqui. E tenho que dizer: não, nunca tive medo. Eu estava nas mãos de ótimos especialistas e coloquei minha confiança neles. Sabia que aquele tempo demoraria, mas a única coisa que eu poderia fazer era lutar- declarou.

Fonte: O Globo

Continue lendo

Esportes

Atlético-MG vence o Flamengo com um jogador a menos

Publicados

em

De

Atlético-MG x Flamengo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em quase 90 anos de história, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes jogos. E certamente o duelo deste sábado engrossou a lista de jogaços entre os dois times. Valente, o Galo superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes.

No sábado, o Galo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h, na Arena do Grêmio. No domingo, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras goleia o Santos no Pacaembu e mantém liderança

Publicados

em

De

Foto/Globo Esporte

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o “amor pelo balón” foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo