Conecte-se conosco

Esportes

Em alta, Daniel Alves viaja à Europa para ouvir dois clubes

Crédito: Getty Images

Publicados

em

Responsável por erguer o troféu da Copa América como capitão da seleção brasileira e eleito o melhor jogador do torneio, Daniel Alves dará o primeiro passo para definir seu futuro nesta quarta-feira. Após um breve período de descanso na Bahia, o lateral embarcará para a Europa junto a seu empresário, Fransérgio, com o objetivo de ouvir propostas de dois clubes do Velho Continente.

Em alta pelo desempenho na Seleção, o jogador de 36 anos deseja atuar em uma equipe de primeiro escalão no continente. E tem duas prioridades no momento da escolha: encontrar desafios, por isso o desejo de jogar uma liga competitiva; e a busca por estabilidade, com a exigência de no mínimo dois anos de contrato.

Daniel Alves deseja, desta forma, estar em um cenário que propicie sua presença na seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022 – alvo que ele já deixou claro para a sua carreira. O grande desempenho mostrado na Copa América, como capitão da equipe de Tite, deixou o veterano em alta. Mas antes mesmo do torneio diversas equipes entraram em contato, demonstrando interesse em contar com ele.

Com contrato encerrado com o PSG no fim da temporada passada, o lateral já foi procurado por dois clubes depois da competição, encerrada no último domingo. E a viagem para a Europa é justamente para ouvir o projeto dessas equipes, que, segundo o estafe do jogador, integram o primeiro escalão do continente.

O nome de Daniel vem sendo ligado ao Manchester City, que fez um contato antes da Copa América. Após a vitória do Brasil na final sobre o Peru, o lateral se disse “viciado em ganhar” e que gostaria de aproveitar a alegria da conquista naquele momento. Entretanto, deixou no ar novas possibilidades para sua carreira, que teve passagens por Espanha, Itália e França.

– Gosto de desafios, gosto da inquietude de poder tentar alguma coisa diferente. Mas agora vamos sentar com calma. Estou livre, sou jogador da seleção brasileira e aberto a ofertas. A aprender inglês, por exemplo? Yes, of course – brincou, ao ser questionado se poderia atuar no City por conta da boa relação com o técnico Pep Guardiola.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

De

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (Foto: Laís Torres/CBF)

Já estão definidos os confrontos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. Com o fim da rodada de quartas de final, na noite desta quarta-feira, os quatro finalistas, Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Cruzeiro já sabem quem enfrentarão na fase seguinte do torneio, nos próximos dias 7 e 14 de agosto. Na próxima segunda-feira, a CBF realizará sorteio para definir os mandos de campo das partidas. Informações da Gazeta Esportiva.

Eliminando o Flamengo nos pênaltis (3 a 1) após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Athletico-PR terá pela frente o Grêmio. No duelo de ida, o Rubro-Negro carioca e o Furacão também empataram em 1 a 1, porém, desta vez, os atuais campeões da Sul-Americana levaram a melhor na marca da cal, calando o Maracanã lotado.

Grêmio

O Grêmio, por sua vez, passou pelo Bahia ao vencer o rival por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Agora, a missão do time comandado por Renato Gaúcho é frear a empolgante campanha do Athletico-PR.

Cruzeiro

Do outro lado da chave, o Cruzeiro não deu chances para o Atlético-MG conquistar uma virada histórica na Copa do Brasil. Depois de encaminhar a classificação vencendo por 3 a 0 na ida, no Mineirão, Pedro Rocha, Fred e companhia precisaram apenas segurar o ímpeto do Galo no Independência para confirmar a vaga na semifinal. Ainda assim, os atleticanos saíram de campo com o triunfo por 2 a 0, aplaudidos pela torcida.

O próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil será o Internacional. A equipe comandada por Odair Hellmann venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira e levou a disputa para os pênaltis, uma vez que o jogo de ida foi vencido pelo Verdão pelo mesmo placar. Na marca da cal, melhor para o Colorado, que assegurou a classificação nas cobranças alternadas (5 a 4).

Continue lendo

Esportes

Copa do Brasil: Athletico-PR passa pelo Flamengo nos pênaltis e se classifica

Publicados

em

De

Meia Diego, do Flamengo, em lance da partida contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no estádio do Maracanã - 17/07/2019 (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Folhapress/Folhapress)

Athletico-PR venceu a equipe do Flamengo nas penalidades após um empate por 1 a 1, mesmo resultado da primeira partida. Os paranaenses avançaram na competição diante da torcida adversária no Maracanã.

Continue lendo

Esportes

Flamengo goleia o Goiás com show de Arrascaeta

Técnico Jorge Jesus faz seu primeiro jogo no estádio, e time tem grande atuação na volta ao Campeonato Brasileiro.

Publicados

em

De

De Arrascaeta marcou um hat-trick na vitória do Flamengo sobre o Goiás neste domingo (Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo mostrou força na estreia de Jorge Jesus em partidas oficiais diante da torcida e goleou por 6 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem na terceira posição, com 23 pontos, mas diminuíram a diferença para o líder Palmeiras. Os goianos permanecem com 15 e perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A. As informações são do Gazeta Esportiva.

Os cariocas foram melhores durante os 90 minutos e abriram o placar no início, com Arrascaeta. No entanto, o Goiás chegou ao empate com Kayke, após falha de Rodrigo Caio. O Flamengo passou por dificuldade, mas decretou a vitória no fim da etapa inicial, com dois gols de Arrascaeta e um de Bruno Henrique. No segundo tempo, Gabriel marcou duas vezes para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, os flamenguistas terão pela frente o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo