Conecte-se conosco

Esportes

De virada, Flamengo goleia o Ceará por 4 a 1 no Maracanã

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo.

Alexandre Vidal/Flamengo

Publicados

em

Na partida seguinte aos títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou a torcida que lotou o Maracanã e venceu por 4 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 84 pontos e bateram o recorde de pontos na era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Já os cearenses seguem com 37 e continuam ameaçados pela zona de rebaixamento.

O Flamengo dominou os 90 minutos, mas saiu atrás no placar após gol de Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Só que no segundo tempo, os rubro-negros viraram com show de Bruno Henrique, que marcou três vezes. Por fim, Vitinho sacramentou a vitória.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, neste domingo. Já o Ceará volta a campo neste sábado, quando recebe o Athletico, em Fortaleza.

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Ceará e criou a primeira boa chance aos sete minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio escorou e Willian Arão cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Arrascaeta pegar sobra e chutar no travessão.

Os rubro-negros continuaram em cima e quase marcaram aos 25 minutos. Após cruzamento, Reinier cabeceou, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Só que a resposta do Ceará veio em grande estilo no minuto seguinte. Na primeira boa chegada ao ataque, Felipe Baixola fez boa jogada e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo apenas tocar para a rede.

O revés foi sentido pelos flamenguistas, que se lançaram ao ataque, mas deixavam espaços atrás. Tanto que o Ceará chegou com perigo em duas oportunidades, mas viu Diego Alves se antecipar a Thiago Galhardo para salvar os donos da casa.

Alexandre Vidal/Flamengo

Só que o Flamengo logo criou nova chance de marcar. Aos 32 minutos, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Diogo Silva espalmou, viu a bola bater na trave e atravessar a baliza.

Nos minutos finais, o duelo ficou mais equilibrado. O Flamengo permanecia com mais posse de bola, mas com dificuldade em criar boas jogadas. O Ceará conseguia manter a bola por mais tempo no setor ofensivo e manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase empatou aos dois minutos. Após bola na área, a zaga cearense cortou mal e viu Bruno Henrique chutar pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiram pressionando e criaram nova chance com Lincoln, que passou da bola após cruzamento.

De tanto insistir, os donos da casa igualaram o placar aos 19 minutos. Após cruzamento, Lincoln escorou e Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Diogo Silva e tocou para a rede.

Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, pois o Ceará voltou a buscar o ataque. Os visitantes assustaram em chute de Matheus Gonçalves. No entanto, o Flamengo aproveitou os espaços para virar o jogo aos 28 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique novamente desviou para a rede.

Mesmo depois da virada, o Flamengo permaneceu em busca do gol e quase ampliou novamente com Bruno Henrique. Só que desta vez, o goleiro Diogo Silva salvou o Ceará. Vitinho também quase marcou, mas acabou chutando sobre o travessão.

Para melhorar a situação dos cariocas, o Ceará ficou com um homem a menos aos 38 minutos após Samuel Xavier ser expulso de forma direta após cometer falta em Éverton Ribeiro. Na cobrança de Arrascaeta, Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique apareceu para marcar o terceiro.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve tempo para marcar o quarto gol, com Vitinho, para dar números finais no Maracanã.

Alexandre Vidal/Flamengo 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 5.377.084,00
Público: 61.246 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo); Valdo (Ceará)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Ceará)

GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 19, 28 e 39min do segundo tempo; Vitinho, aos 46min do segundo tempo
CEARÁ: Thiago Galhardo, aos 26min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Gerson); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique

Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo (Tiago Alves)
Técnico: Adilson Batista

(Por: Gazeta Esportiva)

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Pedro desembarca no Rio de Janeiro para reforçar com o Flamengo

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019.

Publicados

em

De

Toda documentação com a Fiorentina está concluída. Falta apenas Pedro fazer exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo (Foto: Isabelle Costa/Coluna do Fla)

O Flamengo agiu rápido na última semana e fechou a contratação do atacante Pedro, da Fiorentina. Cedido por empréstimo de 1 ano, com passe fixado para venda ao fim do vínculo, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (17). Apesar do horário pouco convencional, o atleta foi recebido por torcedores, que fizeram questão de demonstrar carinho pelo centroavante desde já.

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019. Àquela época, o Rubro-Negro se dispôs a pagar 15 milhões de euros para tirar o atleta do Fluminense, no entanto, o Tricolor colocou a rivalidade à frente da negociação e, por fim, vendeu o camisa 9 ainda mais barato à Fiorentina – cerca de 12 milhões de euros.

Todos os trâmites burocráticos entre Flamengo e Fiorentina já estão resolvidos. Agora, para Pedro se tornar oficialmente jogador do Fla, restam exames médicos, testes físicos e a assinatura do contrato. Pedro, inclusive, irá ao Ninho do Urubu já nesta sexta (17), para iniciar os processos. Com o novo reforço, o técnico Jorge Jesus passa a ter o centroavante de área, também chamado de “ponta de lança”, pedido desde seu início de trabalho no Mais Querido.

Da Coluna do Flamengo

Continue lendo

Esportes

Goleiro potengiense da ADESPP vai jogar novamente na série Ouro do Futsal Paranaense

Publicados

em

De

O goleiro potengiense Mateus Marques, da ADESPP, vai voltar ao futsal paranaense. O goleiro foi contratado pela equipe do Siqueira Campo Futsal, equipe da cidade de Siqueira Campos no estado do Paraná.

A equipe que contratou o goleiro de 21 anos disputará neste ano a Série Ouro (primeira divisão) do Campeonato Paranaense de Futsal, competição que Mateus disputou ano passado pelo São Lucas de Paranavaí.

Mateus ainda deve jogar pela ADESPP a Copa Potengi de Futsal, em São Paulo do Potengi, que começa na próxima quarta-feira, 14, antes de viajar para o Paraná.

Fonte: blog SppNews

Continue lendo

Esportes

América-RN faz 4 a 1 no Força e Luz na estreia do estadual

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O América-RN fez 4 a 1 no Força e Luz neste domingo (5) e começou bem o Campeonato Potiguar em jogo que marcou a primeira partida oficial da Arena América. O duelo aconteceu com portões fechados por conta de uma punição dada ao Alvirrubro pela invasão de torcedores em campo na final do estadual do ano passado.

A vitória deste domingo se construiu com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará. O Time Elétrico descontou com Danilo.

O América-RN teve o controle praticamente de toda a partida e deu um ritmo mais intenso ao jogo no início do segundo tempo, quando encurralou o rival no campo de defesa.

Continue lendo