Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Notícias
  • Rio G do Norte
  • Região Potengi
  • Esportes
  • Política
  • Tecnologias
Preços
Assinar
  • Inicio
  • Notícias
  • Rio G do Norte
  • Região Potengi
  • Esportes
  • Política
  • Tecnologias
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologias

Coronavírus: startup cria solução para ajudar profissionais de call center a trabalhar de casa

Chaguinha Net por Chaguinha Net
27 de maio de 2020
Tempo de leitura:3min ler
0
Coronavírus: startup cria solução para ajudar profissionais de call center a trabalhar de casa

Com o distanciamento social sendo a solução do momento durante a pandemia do Covid-19, os serviços de call center foram considerados essenciais à população, com decretos dos governos estaduais e federal oficializando que a prestação de serviço continuasse. As empresas precisaram se adequar em tempo recorde a uma nova realidade e correm contra o tempo tentando achar uma saída para evitar demissões e colapso na operação.

POSTAGENS RELACIONADAS

Anatel aprova o edital do leilão de 5G

Nubank lança modalidade de empréstimo atrelada à portabilidade de salário com juro reduzido

Nubank é eleito uma das 10 marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020

Entre as medidas protetivas, estão a redução da quantidade de trabalhadores, afastamento imediato de perfis enquadrados no grupo de risco, determinação de distância entre um posto de atendimento e outro, não compartilhamento de equipamentos, fornecimento de luvas, máscaras e atenção redobrada à higienização do local.

Embora pareçam medidas coerentes e viáveis, o esforço não garante a proteção de todos os funcionários e, ainda, implica na produtividade da operação, refletindo também na saúde financeira da empresa.

Diante desse cenário desafiador, a startup JobHome enxergou uma boa oportunidade e criou uma solução de infraestrutura para ajudar empresas que dependem de serviços de call center a fazer a transição do modelo tradicional das centrais de atendimento para o modelo home office.

A solução “JHome-Infra” consiste na entrega de todo o suporte à operação, desde software, equipe de tecnologia, Leis Gerais de Proteção de Dados (LGPD), apoio jurídico em leis trabalhistas configurações e logística de equipamentos, treinamento online com os colaboradores, monitoria, qualidade e coordenação de equipes. Tudo feito remotamente.

“Essa opção é uma solução para empresas que possuem baixos índices de performance com suas equipes de atendimento, também para empresas que não têm tecnologia pronta, não possuem expertise em implantação de home office, treinamento e desenvolvimento de equipe de atendimento”, explica Geraldo Brasil, CEO e co-fundador da JobHome.

Além disso, a segurança de dados ainda era uma das justificativas mais comuns para que a operação de call center continue sendo presencial. Porém, com a solução da JobHome todas as informações estão seguras de acordo com as normas das Leis Gerais de Proteção de Dados, que entraria em vigor em agosto de 2020 e foi prorrogada para agosto de 2022, em virtude da crise.

A pandemia coloca em xeque os empregos do setor e ameaça a continuidade das operações de call center de muitas empresas. Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), grandes empresas do setor geram cerca de 1,5 milhão de empregos no Brasil.

Nesse sentido, a solução não somente é uma resposta para empresas que estão buscando alternativas para equilibrar a saúde financeira do seu negócio e a proteção contra a pandemia, mas também para manter os empregos de milhares de funcionários do setor.

“Queremos ser facilitadores de operações, favorecendo a transição do modelo tradicional para o home office. A solução também é uma forma de facilitar a gestão de equipe remota, melhorar a qualidade, o desempenho, reduzir custos e obter toda uma expertise em operações de call center tradicional e remoto”, ressalta Ricardo Galdino.

Desde 2017, quando a JobHome foi fundada, Ricardo e Geraldo não imaginavam que pouco tempo depois o mundo iria enfrentar uma pandemia, mas tinham em mente que o modelo de call center home office era uma saída inteligente para atender às necessidades modernas: diminuição da emissão de gases poluentes, contribuir com a mobilidade urbana e, ainda, oferecer mais qualidade de vida, evitando o traslado desses funcionários que gastam cerca de uma a uma hora e meia para chegar em seus trabalhos.

A mudança de perspectiva das empresas pode ser que seja oportuno para perceberem o home office como um caminho a ser incluído na operação call center. Esse teste inicial vai apresentar resultados positivos, como: mais produtividade, melhores resultados, economia na operação, com treinamentos, atualização de software de gestão, entre outros.

Tags: call centercoronavírusprofissionaisstartuptrabalhar de casa
CompartilharTweetEnviar

Receba atualização em tempo real sobre esta categoria de postagem diretamente em seu dispositivo, assine agora.

Cancelar
Chaguinha Net

Chaguinha Net

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

RelacionadosPostagens

Anatel aprova o edital do leilão de 5G
Tecnologias

Anatel aprova o edital do leilão de 5G

26 de fevereiro de 2021
13
Nubank lança modalidade de empréstimo atrelada à portabilidade de salário com juro reduzido
Tecnologias

Nubank lança modalidade de empréstimo atrelada à portabilidade de salário com juro reduzido

10 de fevereiro de 2021
45
Nubank é eleito uma das 10 marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020
Tecnologias

Nubank é eleito uma das 10 marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020

2 de fevereiro de 2021
45
Nubank cresce e já vale mais do que o Banco do Brasil
Tecnologias

Nubank cresce e já vale mais do que o Banco do Brasil

28 de janeiro de 2021
46
Anatel delibera leilão de 5G em reunião extraordinária na próxima segunda-feira (1°/2)
Tecnologias

Anatel delibera leilão de 5G em reunião extraordinária na próxima segunda-feira (1°/2)

28 de janeiro de 2021
22
Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook
Tecnologias

Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook

12 de janeiro de 2021
30

Artigos Recomendados

UNINASSAU promove curso gratuito de primeiros socorros

UNINASSAU promove curso gratuito de primeiros socorros

15 de março de 2019
6
MPF quer retirada de salinas de áreas de preservação e realocação da produção do sal

MPF quer retirada de salinas de áreas de preservação e realocação da produção do sal

29 de janeiro de 2019
15
Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir de segunda-feira (18)

Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir de segunda-feira (18)

18 de maio de 2020
1

Artigos Populares

  • Barcelona/RN: Secretária de Educação, Emília Cristina, divulga equipe de Educação

    Barcelona/RN: Secretária de Educação, Emília Cristina, divulga equipe de Educação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Barcelona/RN: Fabiano e Souza iniciam planejamento para próxima gestão da Prefeitura Municipal

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Barcelona/RN: Fabiano Lopes nomeia Equipe de Transição

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Barcelona/RN: Mais um absurdo do quase ex-prefeito

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Casal morre em acidente e policial chamado para ocorrência descobre que uma das vítimas é a própria filha

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
Potengi News

Trazemos para você as melhores notícias da Região Potengi, um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo. Visite nossa página home para ver todas as notícias.

SAIBA MAIS »

© 2021 Potengi News - Notícias Premium WordPress e tema de revista por Potengi News .

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Notícias
  • Rio G do Norte
  • Região Potengi
  • Esportes
  • Política
  • Tecnologias

© 2021 Potengi News - Notícias Premium WordPress e tema de revista por Potengi News .

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Palavra-chave esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

* Ao se cadastrar em nosso site, você concorda com os Termos e Condições e Política de Privacidade.
Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para cookies que estão sendo usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?