Conecte-se conosco

Região Potengi

CONSTRUÇÃO DE PARQUE EÓLICO entre Caiçara e Riachuelo vai gerar cerca de 2 mil empregos

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

Mais desenvolvimento, emprego e renda para o Rio Grande do Norte. Em visita à governadora Fátima Bezerra, representantes da empresa Casa do Vento, uma das pioneiras no mercado de energia eólica no Brasil, anunciaram a instalação de um novo parque eólico nos municípios de Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, com capacidade de gerar 1,2 gigawatts de energia e cerca de 2 mil novos empregos.

“Estamos em um ciclo de desenvolvimento. Realizamos mudanças importantes nas políticas de incentivos para criar um ambiente atrativo e favorável aos negócios. O Proedi foi fundamental para devolver ao Rio Grande do Norte competitividade. Somado a isso, o trabalho integrado das secretarias de Estado forma uma verdadeira força-tarefa que promove a celeridade nos processos administrativos e garantem segurança jurídica para as empresas”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Orçado em R$ 2 milhões, o projeto está na fase de licenciamento e a expectativa é que as obras iniciem em janeiro de 2020. “O tempo estimado de conclusão e início das operações de um parque desta magnitude é de um ano e meio. Temos o projeto de um parque eólico ainda maior, com capacidade de gerar 900 megawatts de energia, e também queremos trazer esse investimento para o Rio Grande do Norte”, ressaltou Clécio Eloy, diretor da Casa dos Ventos.

O diretor do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema), Leon Aguiar, destacou o trabalho da equipe técnica de licenciamento do órgão no intuito de oferecer suporte às empresas e celeridade nos processos. “Há uma compreensão da responsabilidade e do papel central do Idema para o desenvolvimento do Estado. Estabelecemos prazos determinados para cada etapa do processo e trabalhamos para cumpri-los”, disse Aguiar.

Também participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto, o ex-deputado federal, Danilo Forte, e o assessor técnico da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pedro Lima.

Fonte: Portal no AR com imagem de Leonardo Dantas

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Barcelona/RN: Projeto para construção de Academia de Saúde e aprovado por unanimidade pelos Vereadores

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação/Chaguinha Net

A Câmara Municipal de Vereadores de Barcelona aprovou por unanimidade na ultima reunião realizada em 06 de dezembro de 2019, o PL nº 073/2019, que trata a cerca da Abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Exercício Corrente, destinados à CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DE SAÚDE, com recursos transferidos pelo Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde. 

A população agradece aos vereadores pela aprovação de um projeto de grande importância para o município.

Com informações do Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura divulga programação oficial da festa de emancipação política

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Problema da fossa aberta no Conjunto Renascer I ainda não foi solucionado pela prefeitura

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação/WhatsApp

Moradores do Conjunto Renascer I novamente entraram em contato com a redação do Potengi News para comunicar que  a Prefeitura de Barcelona não tomou nenhuma medida para amenizar ou resolver de fato o problema da fossa aberta que desmoronou.

Moradores relatam que a referida fossa está preste a transbordar e o mau cheiro está insuportável com aumento repentino na quantidade de muriçocas nas casas próximas a fossa.

Foto/Crédito Divulgação/WhatsApp

Moradores disseram que foram novamente na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos por diversas vezes e nada foi feito para sanar o problema. Como foi dito na matéria do dia 31 de outubro de 2019, A fossa recebe dejetos de aproximadamente 12 casas e os moradores estão sem saber o que fazer, pois já está se aproximando do inicio das chuvas e eles temem que a referida fossa transborde.

Como nada foi feito por parte da gestão este editor levou o caso para ser debatido na Câmara de Vereadores por meio do vereador Beto de Joãozinho, que em suas palavras cobrou da gestão que seja feita a obra em caráter de urgência.

Continue lendo