Conecte-se conosco

Esportes

Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (Foto: Laís Torres/CBF)

Publicados

em

Já estão definidos os confrontos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. Com o fim da rodada de quartas de final, na noite desta quarta-feira, os quatro finalistas, Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Cruzeiro já sabem quem enfrentarão na fase seguinte do torneio, nos próximos dias 7 e 14 de agosto. Na próxima segunda-feira, a CBF realizará sorteio para definir os mandos de campo das partidas. Informações da Gazeta Esportiva.

Eliminando o Flamengo nos pênaltis (3 a 1) após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Athletico-PR terá pela frente o Grêmio. No duelo de ida, o Rubro-Negro carioca e o Furacão também empataram em 1 a 1, porém, desta vez, os atuais campeões da Sul-Americana levaram a melhor na marca da cal, calando o Maracanã lotado.

Grêmio

O Grêmio, por sua vez, passou pelo Bahia ao vencer o rival por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Agora, a missão do time comandado por Renato Gaúcho é frear a empolgante campanha do Athletico-PR.

Cruzeiro

Do outro lado da chave, o Cruzeiro não deu chances para o Atlético-MG conquistar uma virada histórica na Copa do Brasil. Depois de encaminhar a classificação vencendo por 3 a 0 na ida, no Mineirão, Pedro Rocha, Fred e companhia precisaram apenas segurar o ímpeto do Galo no Independência para confirmar a vaga na semifinal. Ainda assim, os atleticanos saíram de campo com o triunfo por 2 a 0, aplaudidos pela torcida.

O próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil será o Internacional. A equipe comandada por Odair Hellmann venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira e levou a disputa para os pênaltis, uma vez que o jogo de ida foi vencido pelo Verdão pelo mesmo placar. Na marca da cal, melhor para o Colorado, que assegurou a classificação nas cobranças alternadas (5 a 4).

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

Vasco se torna o clube com mais sócios no país

Clube ganha mais de 100 mil associados em oito dias

Publicados

em

De

Foto/Crédito André Durão

O Vasco é o clube com o maior número de sócios no país. A escalada incrível no ranking, acarretada pela campanha de desconto no preço da adesão que foi lançada há exatos oito dias, fez com que o Cruz-Maltino alcançasse nesta terça-feira a marca de mais de 139.719 mil sócios. Ultrapassou o Flamengo, que encabeçava a lista, com um a menos. Informações do site Globoesportes.com

Como o número cresce a todo instante, é difícil informá-lo com exatidão. O Flamengo tem no momento seu quadro consolidado em 139.700 sócios-torcedores aproximadamente. O Vasco, por exemplo, extrapolou a casa dos 139.800. E contando…

Esses são dados retirados dos sites oficiais tanto do plano do Flamengo (nrnoficial.com.br) quanto do Vasco (sociogigante.com). Em ambos, há uma contagem em tempo real com a quantidade de sócios.

Mais cedo nesta terça, em participação no programa “Redação SporTV”, Alexandre Campello, presidente do Vasco, disse que passar o Flamengo no ranking era uma questão de tempo.

– Não entramos com a meta de passar o Flamengo, mas acho que isso vai acontecer. Sobre chegar a 200 mil, (…) Já havia a intenção de prorrogar a promoção, mas deixei pra fazer na sexta para não diminuir o ímpeto da torcida. A partir do momento em que prorrogamos e o movimento permanece, acho que não tem limite – afirmou o cartola cruz-maltino.

Continue lendo

Esportes

Arrascaeta sobe mais um degrau no ranking dos estrangeiros

Uruguaio marcou na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

Publicados

em

De

Líder de assistências do Campeonato Brasileiro 2019, com 12 passes para gol, Arrascaeta vive também o seu ano mais goleador da carreira (16) e no Brasileirão. Contra o Palmeiras, na vitória rubro-negra por 3 a 1, o meia marcou o 12º tento na competição. Seu recorde era de nove, em 2016, pelo Cruzeiro. Informações do site Terra

Agora, o camisa 14 da Gávea se tornou o 8º maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileiro, com 34 bolas na rede desde 2015. O uruguaio está empatado com o boliviano Marcelo Moreno, que também atuou pela Raposa e pelo Flamengo.

O próximo do ranking a ser batido é Darío Conca, que teve breve passagem pelo Rubro-Negro em 2017. Vestindo as camisas de Vasco e Fluminense, o argentino marcou 36 gols em 180 partidas. Arrascaeta, no entanto, entrou em campo apenas 111 vezes pela competição nacional.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – 83 gols

2º – Paolo Guerrero – 51 gols

3º – Aristizábal – 47 gols

4º – D’Alessandro – 40 gols

5º – Hernán Barcos – 38 gols

6º – Rodolfo Fischer – 37 gols

7º – Conca – 36 gols

8º – Arrascaeta – 34 gols

Marcelo Moreno – 34 gols

10º – Pedro Rocha – 31 gols

Doval – 31 gols

Arce – 31 gols

Continue lendo

Esportes

Brasil segue em terceiro no penúltimo ranking da Fifa em 2019

Top 10 da lista fica praticamente inalterado, apenas com Portugal e Croácia invertendo posições.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Passadas as últimas datas de 2019 reservadas para os jogos de seleções, a Fifa divulgou mais uma edição de seu ranking mundial – a penúltima do ano. A edição de novembro da lista praticamente não traz alterações entre os times melhores colocados: a Bélgica continua liderando, acompanhada de perto pela França e pelo Brasil, que segue na terceira colocação. Com informações do Globo Esporte.

Com a Inglaterra em quarto e o Uruguai em quinto, o top 10 não tem nenhuma equipe nova, contando com apenas uma pequena mudança. Croácia e Portugal inverteram posições com relação ao ranking de outubro, com os croatas subindo para a sexta colocação, e os lusos caindo para sétimo. Espanha, Argentina e Colômbia completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Ranking da Fifa de novembro — Foto: Reprodução 

Logo abaixo do top 10, houve algumas mudanças envolvendo seleções de peso. A Itália ganhou duas colocações e chegou à 13ª colocação, ultrapassando a Holanda, que caiu para 14º e agora tem na cola a Alemanha, que ganhou uma posição e chegou a 15º. O maior salto ocorreu na parte de baixo do ranking, com Myanmar ganhando 11 colocações e chegando a 136º.

Continue lendo