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Confira a lista dos smartphones mais vendidos no mundo no primeiro trimestre de 2020

Apple, Xiaomi e Samsung são as líderes do mercado.

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Com o crescimento de pessoas trabalhando em modelo home office nos últimos meses, os aparelhos eletrônicos, como notebooks e celulares, ganharam ainda mais importância no dia a dia da população. A tecnologia avançou de maneira tão intensa que alguns smartphones já podem ser comparados a computadores por possuírem um bom poder de processamento, acesso à internet, aplicativos e programas para reprodução de músicas e vídeos, entre outras funções.

Com o crescimento desse mercado, estão disponíveis várias marcas diferentes para o consumidor, que diferem de preço, design e até sistema operacional. Entre os dez modelos de celulares mais vendidos no primeiro trimestre de 2020, de acordo com a lista divulgada pela consultoria Canalys, é possível encontrar opções para quase todos os tipos de consumidor. Apesar da empresa Apple estar em primeiro lugar, é a sul-coreana Samsung que aparece mais vezes na lista.

Além do iPhone 11, em primeiro lugar, a Apple conta com outros dois modelos entre os mais vendidos do primeiro trimestre: o iPhone 11 Pro Max, em sexto lugar, e o iPhone 11 Pro, em décimo. Já a Xiaomi, empresa chinesa que mais vendeu celulares Android no período, aparece em segundo lugar com o modelo Redmi Note 8 e 8T, tendo o Redmi Note 8 Pro em quinto lugar e o Redmi 8A em nono. Por fim, a última empresa que aparece na lista é a Samsung, com o maior número de modelos, sendo Galaxy A51 em terceiro, Galaxy A10s em quarto, Galaxy A20s em sétimo e Galaxy A01 em oitavo.

Apesar da pouca variedade de empresas, é possível encontrar modelos mais sofisticados, como o iPhone 11, até os mais simples, como os populares da Samsung, que apresentou maior número de vendas em modelos básicos, acessíveis para o público que procura um bom celular, mas sem uma grande quantidade de acessórios extras. Por sua vez, os números da Xiaomi mostram o crescimento da participação da marca no mercado mundial, com destaque para a Europa, tornando-se a principal fornecedora de smartphones na Espanha.
Após adquirir um celular novo, é sempre importante tomar algum cuidado para aumentar a durabilidade do aparelho. Usar película e capinha de proteção, por exemplo, é essencial para proteger o aparelho de quedas e riscos. Outra medida importante é contratar um serviço de seguro. Muitas opções, como seguros para Samsung, cobrem acidentes domésticos comuns, como oxidação causada por líquidos, além de roubo ou furto.  

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

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Plano Estratégico da Anatel atualizado promove foco na banda larga

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Plano Estratégico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o período 2015-2024 foi atualizado pelo Conselho Diretor. Com a mudança, o instrumento promove, por meio de metas objetivas, maior clareza da estratégia da Agência para os próximos anos.

O Plano Estratégico 2015-2024 atualizado possui um alinhamento com o Plano Plurianual da União (PPA) para o período de 2020 a 2023 e com as políticas públicas setoriais, no sentido de ampliar o acesso à internet em banda larga para os domicílios brasileiros de 74,68% para 91,00% ao final de 2023.

Destaca-se o foco na expansão da banda larga, a partir de um ambiente competitivo e adequado para a ampliação do acesso, refletido em indicadores e metas claras estabelecidos para os próximos anos. Desta forma, permite à Anatel aprimorar suas táticas diretamente associadas ao alcance de sua visão estratégica: ser uma instituição de excelência que promove um ambiente favorável para as comunicações no Brasil, em benefício da sociedade brasileira.

O Plano Estratégico 2015-2024 conta com sete metas para o final de 2023, associados a dois objetivos estratégicos:

Objetivo estratégico – Promover a ampliação do acesso e o uso dos serviços, com qualidade e preços adequados. Metas:

1.Ampliar a cobertura com rede de transporte – backhaul de fibra óptica – de 4.012 para 4.883 munícipios;
2.Aumentar a velocidade média contratada da banda larga fixa de 45 Mbps para 150 Mbps;
3.Ampliar o percentual da população coberta com serviço de banda larga móvel de 97,30% para 98,65%;
4.Ampliar o percentual de domicílios com banda larga em área rural de 44,00% para 73,04%; e
5.Aumentar a densidade de banda larga fixa de 46,80% para 57,00%.

Objetivo estratégico – Estimular a competição e a sustentabilidade do setor. Metas:

6.Manter o grau de concentração de mercado (HHI) na telefonia móvel abaixo de 0,3594; e
7.Manter o grau de concentração de mercado (HHI) na Banda Larga Fixa abaixo de 0,1500.


Em suma, pode-se dizer que o propósito deste trabalho visa estabelecer um conjunto de metas propostas, baseadas em padrões internacionais e no cenário brasileiro, que seja capaz de mensurar objetivos de resultado, além de orientar as informações que serão tratadas para tomadas de decisão nos processos da Anatel.

Fonte: Anatel

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Receita lança aplicativo CPF Digital

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Um dos documentos mais requeridos dos brasileiros agora está disponível na tela do dispositivo móvel. A Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançaram o aplicativo CPF Digital.

O aplicativo pode ser baixado na Google Play (para dispositivos do sistema Android) e na App Store (para dispositivos com sistema iOS). O app também traz um chat de inteligência artificial que tira dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF).

Com o CPF Digital, o usuário pode exibir, na tela do celular ou do tablet, o cartão do CPF. O aplicativo também envia notificações da Receita Federal. Em relação ao recurso de atendimento virtual interativo, a ferramenta também permite a consulta à restituição e informa sobre prazo de entrega da declaração, multa por atraso no envio do documento e presta esclarecimentos sobre situações individuais, declaração em conjunto, carnê leão e isenção para pessoas com doenças graves.

Segundo a Receita Federal, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é central para a digitalização dos serviços públicos. Em março do ano passado, o Decreto 9.723 tornou o número de CPF instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios.

A Receita informou que pretende desenvolver atualizações que ampliem o recurso de atendimento virtual para outros serviços além do Imposto de Renda. A ampliação tem como objetivo diminuir os atendimentos presenciais nas unidades do órgão durante a pandemia de coronavírus, de modo a tornar o CPF Digital a porta de acesso para os principais serviços públicos.

Edição: Lílian Beraldo

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Gigatron Tecnologia lança aplicativo gratuito para contagem de estoque

Com o Coletor Portátil é possível contar estoque com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo e integrar ao software de gestão ERP.

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Quem trabalha com varejo sabe a real importância de ter o estoque controlado para a sobrevivência do negócio. Acompanhar o que entra e sai da empresa é fundamental para não comprometer os recursos financeiros. Um bom gestor precisa ter conhecimento detalhado de seu estoque por meio de identificação e classificação de todos os produtos disponíveis, isso o fará entender o fluxo de venda do seu negócio.

Inventário de estoque

Acompanhar o fluxo dos produtos auxilia o empresário a controlar melhor o seu capital de investimento em novos produtos ou novos negócios. Por isso, ter um inventário atualizado é tão importante, principalmente para quem deseja expandir.

Existem dois tipos de inventário: rotativo e periódico. O rotativo é feito com uma frequência – diária, semanal, quinzenal ou outras – para manter o estoque de acordo com a demanda. Já o periódico, é realizado ao final de um período determinado pela empresa, por exemplo, anualmente. São mais utilizados para elaborar demonstrativos financeiros ou corrigir falhas.

Coletor Portátil

Avaliando essa necessidade do mercado de manter o estoque atualizado e ter um controle mais efetivo dos produtos, a Gigatron desenvolveu e acaba de lançar o app Coletor Portátil, basicamente ele é um aplicativo que faz a leitura de código de barras dos produtos fazendo o inventário e controle de estoque para os clientes e em seguida gera um arquivo CSV com as informações imputando o estoque exato do cliente para dentro do ERP que ele utiliza.

“Acreditamos que este app será muito usado neste momento onde o varejo está parado e podem aproveitar para fazer contagem de estoque e revisar os investimentos e ações referentes ao andamento do negócio”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron.

O coletor portátil está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos celulares android para todos os estabelecimentos que precisem fazer controle de estoque.

Segundo Ruiz, o app foi desenvolvido com base em uma necessidade que os clientes da rede apresentavam durante esse processo. “Era uma dor que nossos clientes tinham, onde durante os processos de contagem tudo era feito manualmente por falta de leitor de código de barra. Com o coletor portátil, o celular se transformou em um leitor fazendo a contagem e leitura dos produtos de forma rápida e eficiente alimentando automaticamente o ERP do cliente”, salienta.

Para utilizar, basta baixar o app no celular (podem ser baixados em vários celulares da empresa e por meio de um token os dados são conectados), e por meio da câmera o sistema realizará a leitura dos códigos de barra e em seguida converterá em um relatório CSV que pode ser baixado pelo site.

Vídeo de apresentação:

Como emitir código de barras

Se em sua empresa você ainda não possui um sistema para colocar código de barras em seus produtos, a Gigatron disponibiliza o software Bicola que é uma ferramenta para empresas que desenvolvem software ou que precisa fazer impressões ou geração de códigos de barras sem depender de um software ERP.​


A principal característica do software Bicola é a facilidade para criar um código de barras e uma etiqueta, com poucos cliques é possível criar totalmente personalizada. ​Com conceitos de clicar e arrastar, o software é totalmente intuitivo, qualquer pessoa consegue imprimir as etiquetas nas principais impressoras do mercado.

Integrar sistemas

Um ponto importante na gestão dos negócios é ter controle de toda a movimentação. Para isso, um software ERP vai ajudar a manter as informações atualizadas e com fácil acesso. A Gigatron também oferece o GigaERP, esse sistema foi especialmente desenvolvido para empresas do varejo que buscam realizar a gestão do seu negócio através de controles que atendam todas as necessidades, desde controle e cadastro de clientes, frente de caixa, controle bancário, fiscal e de estoque até a conformidade e atualização com todas as leis fiscais municipais, estaduais e federais, de forma a gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa. Esse software possibilita que todas as informações da empresa fiquem concentradas em um único lugar, unificando departamentos e dados com mais assertividade e segurança para o negócio.

Alguns benefícios de controlar o estoque:

– Melhora o atendimento ao consumidor

– Evita desperdícios com compras desnecessárias

– Cumpre a legislação em relação à Receita Federal – declarado e o real

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 70 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  [email protected]

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  [email protected]

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