Conecte-se conosco

Região Potengi

Caern realiza manutenção programada na Adutora Monsenhor Expedito

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

Na próxima terça-feira (12), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza uma manutenção programada na Adutora Monsenhor Expedito. O serviço será realizado próximo a cidade de Monte Alegre e tem previsão de duração de oito horas.

Devido ao serviço o fornecimento de água para as cidades atendidas pela adutora será suspenso, sendo retomado após concluir o serviço. O prazo de normalização é de 48h após a manutenção. As cidades são Ruy Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Também será afetada a cidade de Santa Cruz, que não tem o sistema operado pela Caern, mas que recebe água da Adutora Monsenhor Expedito.

Fonte: blog Lucas Tavares

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

Barcelona/RN: Água de fossa acumula em rua que dar acesso ao Renascer II

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/WhatsApp

Moradores do Conjunto Habitacional Renascer II (Divino) se queixam de várias poças de água que segundo eles é da fossa séptica recém construída próximo ao Conjunto Habitacional Renascer I  que vaza por quase 15 dias.

Conforme os moradores, o problema se intensificou por conta da encanação rompida da própria fossa e isso vem afetando demais a vida de quem vive nas proximidades e trafega pelo local. O mau cheiro é insuportável, através desta reclamação os moradores apelam à Prefeitura Municipal de Barcelona que providencie a solução do problema.

Obs: Moradores já procuraram a Secretaria de Serviços Urbanos e nada foi feito pra sanar o problema, este editor também comunicou aos responsáveis com envio de fotos e vídeo10 dias atrás e também não tivemos a solução do problema.

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura suspende temporiamente a feira-livre

Publicados

em

Foto/Edson Lira

A Prefeitura Municipal de Barcelona, publicou nesta quarta-feira (27), o Decreto n° 102/2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do COVID-19.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BARCELONA, no uso de atribuições que a Lei lhe confere, obedecendo às disposições contidas na Lei Orgânica Municipal e demais legislações pertinentes,

CONSIDERANDO que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República;

CONSIDERANDO o Decreto Estadual Nº 29.634, de 22 de abril de 2020, do Estado do Rio Grande do Norte e Decreto Municipal n° 091 de 17 de março de 2020, 

DECRETA:

Art. 1º. Fica suspensa temporariamente a feira livre desta cidade de Barcelona, nos dias e 08 do mês de junho do corrente ano.

Art. 2º As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município de Barcelona.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação em órgão oficial do Município.

Confira a publicação feita no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN).

Fonte: blog RN1

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Destaques