Conecte-se conosco

Esportes

Brasil vence a Tunísia e segue invicto na Copa do Mundo de Voleibol

A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (13), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia

Jogadores do Brasil comemoram ponto conquistado na vitória sobre a Tunísia | Divulgação/FIVB

Publicados

em

O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo. Nesta sexta (11), a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a oitava vitória em oito jogos disputados na competição que conta com o total de 11 partidas realizadas em 15 dias. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.

A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos.

A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (13), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos.

Na partida desta sexta, o central Isac foi o maior pontuador da seleção brasileira. Bastante acionado pelo levantador Fernando Cachopa, o jogador brilhou e comandou a pontuação da equipe verde e amarela, com o total de 13 pontos. Satisfeito com o resultado, Isac comentou sobre o bom desempenho de todo o grupo nesta sexta-feira.

“Primeiro sabemos que essa é uma competição longa, difícil e hoje quem estava de fora teve a oportunidade de jogar e dar um descanso a quem vinha jogando mais. Foi importante conseguirmos manter o nível, independentemente se estivemos pouco tempo em quadra nesse campeonato. E hoje quem estava fora nos deu muita força. Agora esse jogo já passou e temos que pensar no próximo”, disse Isac.

O central sabe da dificuldade que espera a seleção brasileira diante da Polônia. “Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, complementou Isac.

Capitão da seleção brasileira em quadra na partida de hoje, já que Bruninho não jogou, o ponteiro Maurício Borges também comentou sobre a partida. “Nós conseguimos manter um ritmo de jogo muito forte, apesar de termos jogado com um time mesclado. Mantivemos um padrão muito forte no saque, bloqueio, defesa, recepção, e isso foi o diferencial para a nossa equipe hoje”, disse Borges.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Fernando, Alan, Flávio, Isac, Douglas e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entrou – Felipe Roque

Técnico: Renan

Fonte: Jornal MN

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Fla e Verdão vencem e distância na liderança permanece em oito pontos

O Flamengo suou para derrotar, de virada, o Fortaleza, enquanto o Palmeiras venceu, nos acréscimos a Chapecoense.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A vigésima sexta rodada do Brasileirão começou movimentada. No Castelão, o líder Flamengo venceu, de virada, o Fortaleza, por dois a um. Bruno Melo, após revisão no árbitro de vídeo, abriu o placar, de pênalti, para o Fortaleza. E como manda o roteiro, teve gol do Gabigol. Também após consulta ao VAR, o artilheiro rubro negro empatou de pênalti. Aos 43 do segundo tempo, em cima do laço, Renier, de cabeça, e garantiu os três pontos para o Mengão.

No outro duelo envolvendo a liderança, o Palmeiras venceu a Chapecoense por um a zero. No último lance, após nove minutos de acréscimo, Felipe Melo garantiu a vitória do Verdão. Após a derrota, a Chape permanece na lanterna da competição. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, a vantagem do time carioca continua de oito pontos para o vice-líder.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu, mas segue na agonia da zona de rebaixamento. Os mineiros derrotaram o São Paulo por um a zero, gol e Thiago Neves. Em São Januário, no clássico carioca da rodada, o Vasco venceu o Botafogo por dois a um. Bruno Gomes e Ribamar marcaram para o cruzmaltino, enquanto Marcelo Benevenuto descontou para o Fogão.

No Serra Dourada, mais emoção. O Corinthians abriu o placar, sofreu a virada, mas buscou o empate. Janderson e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Michael, sempre ele, e Leandro Barcia anotaram os tentos do Goiás. Final de jogo, dois a dois.

Na Arena do Grêmio, o Bahia segurou os donos da casa e venceram os gaúchos por um a zero. Arthur Caíke marcou o gol da vitória do tricolor baiano.  No Rei Pelé, em Maceió, CSA e Atlético Mineiro empataram por dois a dois. Alecsandro e Jonatan Gomez marcaram para o time de Alagoas, e Réver e Luan fizeram pelo Galo.

Nesta quinta (17), três jogos fecham a rodada. Às sete e quinze, o Santos encara o Ceará, na Vila Belmiro. Também às sete e quinze, o Avaí recebe o Inter, na Ressacada. Às nove da noite, o Fluminense recebe o Athlético Paranaense, no Maracanã.

Repórter Paulo Henrique | Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Esportes

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG e assina por 3 meses

Contrato é de três meses e técnico viaja para Maceió, onde Galo enfrenta o CSA, neste meio de semana, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Publicados

em

De

Crédito: Richard Souza

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG. O anúncio foi na manhã desta segunda-feira. Ele substitui Rodrigo Santana, demitido na noite de domingo após a goleada sofrida pelo Galo em pleno Independência: 4 a 1 para o Grêmio. As informações são do Globo Esporte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o treinador assinará contrato de três meses e vai se encontrar com a delegação em Maceió, onde o time enfrenta o CSA, na quarta-feira.

O auxiliar técnico, Anderson Silva, também irá integrar a equipe de Mancini. O novo técnico do Galo concederá entrevista coletiva na quarta-feira, após o treino do Atlético-MG em Maceió. Ele trabalhou com o atual diretor de futebol atleticano, Rui Costa, na Chapecoense, entre 2016 e 2017.

Continue lendo

Esportes

Segue o líder! Flamengo bate o Athletico na Arena e quebra jejum

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos.

Publicados

em

De

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Não existe tabu que segure o Flamengo de Jorge Jesus. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, o Rubro-negro carioca derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique, um em cada tempo. Com o resultado, o Flamengo quebrou um jejum de oito anos sem vitórias no campo do Furacão. As informações são do Gazeta Esportiva.

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos, mantendo a vantagem de oito pontos sobre o Palmeiras e chegando ao 12º jogo sem derrota na competição. O Athletico segue com 35 pontos na décima colocação.

O resultado fez justiça ao futebol mais objetivo do Flamengo que, mesmo com muitos desfalques, soube segurar a pressão do time da casa e mostrou objetividade para marcar os gols que garantiram mais uma vitória. O Furacão desperdiçou muitas oportunidades para marcar e ainda teve a infelicidade de encontrar o goleiro Diego Alves em tarde muito inspirada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Fortaleza, no Castelão. O Athletico-PR vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo