Conecte-se conosco

Esportes

Brasil vence a Tunísia e segue invicto na Copa do Mundo de Voleibol

A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (13), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia

Jogadores do Brasil comemoram ponto conquistado na vitória sobre a Tunísia | Divulgação/FIVB

Publicados

em

O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo. Nesta sexta (11), a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a oitava vitória em oito jogos disputados na competição que conta com o total de 11 partidas realizadas em 15 dias. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.

A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos.

A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (13), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos.

Na partida desta sexta, o central Isac foi o maior pontuador da seleção brasileira. Bastante acionado pelo levantador Fernando Cachopa, o jogador brilhou e comandou a pontuação da equipe verde e amarela, com o total de 13 pontos. Satisfeito com o resultado, Isac comentou sobre o bom desempenho de todo o grupo nesta sexta-feira.

“Primeiro sabemos que essa é uma competição longa, difícil e hoje quem estava de fora teve a oportunidade de jogar e dar um descanso a quem vinha jogando mais. Foi importante conseguirmos manter o nível, independentemente se estivemos pouco tempo em quadra nesse campeonato. E hoje quem estava fora nos deu muita força. Agora esse jogo já passou e temos que pensar no próximo”, disse Isac.

O central sabe da dificuldade que espera a seleção brasileira diante da Polônia. “Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, complementou Isac.

Capitão da seleção brasileira em quadra na partida de hoje, já que Bruninho não jogou, o ponteiro Maurício Borges também comentou sobre a partida. “Nós conseguimos manter um ritmo de jogo muito forte, apesar de termos jogado com um time mesclado. Mantivemos um padrão muito forte no saque, bloqueio, defesa, recepção, e isso foi o diferencial para a nossa equipe hoje”, disse Borges.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Fernando, Alan, Flávio, Isac, Douglas e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entrou – Felipe Roque

Técnico: Renan

Fonte: Jornal MN

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

Vasco se torna o clube com mais sócios no país

Clube ganha mais de 100 mil associados em oito dias

Publicados

em

De

Foto/Crédito André Durão

O Vasco é o clube com o maior número de sócios no país. A escalada incrível no ranking, acarretada pela campanha de desconto no preço da adesão que foi lançada há exatos oito dias, fez com que o Cruz-Maltino alcançasse nesta terça-feira a marca de mais de 139.719 mil sócios. Ultrapassou o Flamengo, que encabeçava a lista, com um a menos. Informações do site Globoesportes.com

Como o número cresce a todo instante, é difícil informá-lo com exatidão. O Flamengo tem no momento seu quadro consolidado em 139.700 sócios-torcedores aproximadamente. O Vasco, por exemplo, extrapolou a casa dos 139.800. E contando…

Esses são dados retirados dos sites oficiais tanto do plano do Flamengo (nrnoficial.com.br) quanto do Vasco (sociogigante.com). Em ambos, há uma contagem em tempo real com a quantidade de sócios.

Mais cedo nesta terça, em participação no programa “Redação SporTV”, Alexandre Campello, presidente do Vasco, disse que passar o Flamengo no ranking era uma questão de tempo.

– Não entramos com a meta de passar o Flamengo, mas acho que isso vai acontecer. Sobre chegar a 200 mil, (…) Já havia a intenção de prorrogar a promoção, mas deixei pra fazer na sexta para não diminuir o ímpeto da torcida. A partir do momento em que prorrogamos e o movimento permanece, acho que não tem limite – afirmou o cartola cruz-maltino.

Continue lendo

Esportes

Arrascaeta sobe mais um degrau no ranking dos estrangeiros

Uruguaio marcou na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

Publicados

em

De

Líder de assistências do Campeonato Brasileiro 2019, com 12 passes para gol, Arrascaeta vive também o seu ano mais goleador da carreira (16) e no Brasileirão. Contra o Palmeiras, na vitória rubro-negra por 3 a 1, o meia marcou o 12º tento na competição. Seu recorde era de nove, em 2016, pelo Cruzeiro. Informações do site Terra

Agora, o camisa 14 da Gávea se tornou o 8º maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileiro, com 34 bolas na rede desde 2015. O uruguaio está empatado com o boliviano Marcelo Moreno, que também atuou pela Raposa e pelo Flamengo.

O próximo do ranking a ser batido é Darío Conca, que teve breve passagem pelo Rubro-Negro em 2017. Vestindo as camisas de Vasco e Fluminense, o argentino marcou 36 gols em 180 partidas. Arrascaeta, no entanto, entrou em campo apenas 111 vezes pela competição nacional.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – 83 gols

2º – Paolo Guerrero – 51 gols

3º – Aristizábal – 47 gols

4º – D’Alessandro – 40 gols

5º – Hernán Barcos – 38 gols

6º – Rodolfo Fischer – 37 gols

7º – Conca – 36 gols

8º – Arrascaeta – 34 gols

Marcelo Moreno – 34 gols

10º – Pedro Rocha – 31 gols

Doval – 31 gols

Arce – 31 gols

Continue lendo

Esportes

Brasil segue em terceiro no penúltimo ranking da Fifa em 2019

Top 10 da lista fica praticamente inalterado, apenas com Portugal e Croácia invertendo posições.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Passadas as últimas datas de 2019 reservadas para os jogos de seleções, a Fifa divulgou mais uma edição de seu ranking mundial – a penúltima do ano. A edição de novembro da lista praticamente não traz alterações entre os times melhores colocados: a Bélgica continua liderando, acompanhada de perto pela França e pelo Brasil, que segue na terceira colocação. Com informações do Globo Esporte.

Com a Inglaterra em quarto e o Uruguai em quinto, o top 10 não tem nenhuma equipe nova, contando com apenas uma pequena mudança. Croácia e Portugal inverteram posições com relação ao ranking de outubro, com os croatas subindo para a sexta colocação, e os lusos caindo para sétimo. Espanha, Argentina e Colômbia completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Ranking da Fifa de novembro — Foto: Reprodução 

Logo abaixo do top 10, houve algumas mudanças envolvendo seleções de peso. A Itália ganhou duas colocações e chegou à 13ª colocação, ultrapassando a Holanda, que caiu para 14º e agora tem na cola a Alemanha, que ganhou uma posição e chegou a 15º. O maior salto ocorreu na parte de baixo do ranking, com Myanmar ganhando 11 colocações e chegando a 136º.

Continue lendo