Conecte-se conosco

Esportes

Brasil vai repassar experiência da Copa de 2014 para o Catar

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

Torneio | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicados

em

O Brasil repassará ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, experiências adquiridas durante a preparação e a realização da Copa de 2014. O memorando prevendo a parceria por três anos foi assinado em outubro pelos ministros de Relações Exteriores dos dois países e publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13).

O objetivo do documento é “incentivar as ações de organização e preparação dos eventos com a implementação da cooperação entre as partes, o que inclui atividades de formação profissional, capacitação técnica, transferência de conhecimento e acordos nas áreas relevantes”.

Entre os tópicos considerados prioritários pelos dois países estão a participação de pequenos e médios negócios em grandes eventos internacionais, os programas desenvolvidos em cidades-sede, as estratégias de sustentabilidade, inovações tecnológicas, intercâmbios esportivos para pessoas com necessidades especiais, cooperações de combate a doping. gestão e manutenção de instalações desportivas e políticas de combate à violência e ao racismo nos estádios. Na lista de trocas de experiência ainda está a gestão e organização de eventos internacionais de grande porte.

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

As ações serão coordenadas, no Brasil, pelo Ministério de Relações Exterior. Já no Catar, os trabalhos ficarão a cargo do Conselho Supremo de Entrega e Legado.

Fonte: Agência Brasil

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Corintians de Caicó completa 52 anos neste sábado

Publicados

em

De

Neste sábado (25 de janeiro de 2020) é o aniversário do Atlético Clube Corintians, clube este que está completando 52 anos de muita glória.

História

Seu início foi marcado pela fusão de duas equipes da cidade de Caicó, o Atlético que tinha o galo como mascote e o Corintians, ambas as equipes eram em homenagem as duas grandes equipes do sudeste do país. Quando as duas se uniram o time passou a se chamar Atlético Clube Corintians e o galo foi incorporado como mascote. O maior responsável pela fundação do clube foi Valdemir Marcelino de Assis.

A partida que marcou a estreia oficial da equipe foi contra seu homônimo da Paraíba, o Corinthians de Campina Grande, e realizou-se no antigo estádio Walfredo Gurgel – que já não existe mais. Com uma vitória, foi selado o nascimento oficial do Galo do Seridó.

O segundo jogo foi contra o América, também da Paraíba, com nova vitória da equipe potiguar. Para este confronto foi cobrado ingressos pela primeira vez, o que rendeu 27 mil cruzeiros, mais que suficientes para cobrir os 22 mil investidos na organização do clube por Valdemir e ainda quitar todas as dívidas remanescentes e abrir a primeira conta do Coríntians no banco da cidade.

Em 1977 o Coríntians ingressou pela primeira vez na elite do futebol potiguar, direito adquirido por vencer – de forma invicta – o campeonato citadino no ano anterior, organizado pela Liga. A equipe caicoense terminou na sexta colocação, mas vergou em seus domínios o ABC, quebrando uma invencibilidade de 26 jogos do adversário.

Maior feito

Seu maior feito aconteceu a 19 anos, no ano de 2001 quando se sagrou campeão estadual sendo o primeiro time do interior do Rio Grande do Norte a conseguir este título, daí por diante as equipes da capital do RN passaram a encarar o Corintians de Caicó como um grande time.

A equipe que conseguiu o título era formada por Pacato; Pantera, Amaral, João Carlos e Edson;Raminho, Márcio Silva, Adriano e Éverton; Robinho e Iedo. Técnico: Pedrinho Albuquerque

Fonte: blog do Eduardo Dantas

Continue lendo

Esportes

Pedro desembarca no Rio de Janeiro para reforçar com o Flamengo

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019.

Publicados

em

De

Toda documentação com a Fiorentina está concluída. Falta apenas Pedro fazer exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo (Foto: Isabelle Costa/Coluna do Fla)

O Flamengo agiu rápido na última semana e fechou a contratação do atacante Pedro, da Fiorentina. Cedido por empréstimo de 1 ano, com passe fixado para venda ao fim do vínculo, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (17). Apesar do horário pouco convencional, o atleta foi recebido por torcedores, que fizeram questão de demonstrar carinho pelo centroavante desde já.

Apontado como um dos brasileiros mais promissores nos últimos anos, Pedro está no radar do Flamengo desde julho de 2019. Àquela época, o Rubro-Negro se dispôs a pagar 15 milhões de euros para tirar o atleta do Fluminense, no entanto, o Tricolor colocou a rivalidade à frente da negociação e, por fim, vendeu o camisa 9 ainda mais barato à Fiorentina – cerca de 12 milhões de euros.

Todos os trâmites burocráticos entre Flamengo e Fiorentina já estão resolvidos. Agora, para Pedro se tornar oficialmente jogador do Fla, restam exames médicos, testes físicos e a assinatura do contrato. Pedro, inclusive, irá ao Ninho do Urubu já nesta sexta (17), para iniciar os processos. Com o novo reforço, o técnico Jorge Jesus passa a ter o centroavante de área, também chamado de “ponta de lança”, pedido desde seu início de trabalho no Mais Querido.

Da Coluna do Flamengo

Continue lendo

Esportes

Goleiro potengiense da ADESPP vai jogar novamente na série Ouro do Futsal Paranaense

Publicados

em

De

O goleiro potengiense Mateus Marques, da ADESPP, vai voltar ao futsal paranaense. O goleiro foi contratado pela equipe do Siqueira Campo Futsal, equipe da cidade de Siqueira Campos no estado do Paraná.

A equipe que contratou o goleiro de 21 anos disputará neste ano a Série Ouro (primeira divisão) do Campeonato Paranaense de Futsal, competição que Mateus disputou ano passado pelo São Lucas de Paranavaí.

Mateus ainda deve jogar pela ADESPP a Copa Potengi de Futsal, em São Paulo do Potengi, que começa na próxima quarta-feira, 14, antes de viajar para o Paraná.

Fonte: blog SppNews

Continue lendo