Conecte-se conosco

Esportes

Brasil segue em terceiro no penúltimo ranking da Fifa em 2019

Top 10 da lista fica praticamente inalterado, apenas com Portugal e Croácia invertendo posições.

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

Passadas as últimas datas de 2019 reservadas para os jogos de seleções, a Fifa divulgou mais uma edição de seu ranking mundial – a penúltima do ano. A edição de novembro da lista praticamente não traz alterações entre os times melhores colocados: a Bélgica continua liderando, acompanhada de perto pela França e pelo Brasil, que segue na terceira colocação. Com informações do Globo Esporte.

Com a Inglaterra em quarto e o Uruguai em quinto, o top 10 não tem nenhuma equipe nova, contando com apenas uma pequena mudança. Croácia e Portugal inverteram posições com relação ao ranking de outubro, com os croatas subindo para a sexta colocação, e os lusos caindo para sétimo. Espanha, Argentina e Colômbia completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Ranking da Fifa de novembro — Foto: Reprodução 

Logo abaixo do top 10, houve algumas mudanças envolvendo seleções de peso. A Itália ganhou duas colocações e chegou à 13ª colocação, ultrapassando a Holanda, que caiu para 14º e agora tem na cola a Alemanha, que ganhou uma posição e chegou a 15º. O maior salto ocorreu na parte de baixo do ranking, com Myanmar ganhando 11 colocações e chegando a 136º.

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Esportes

É oficial: a liga espanhola de futebol retorna em 8 de junho

Real Madri é o segundo na tabela

Publicados

em

Real Madri é o segundo na tabela. Foto/EFE

O governo espanhol deu sinal verde para a retomada das atividades esportivas. Depois de dois meses, haverá futebol na Espanha. A primeira partida será o clássico entre Sevilha e Real Betis, que será realizado na semana de 8 de junho. Informações da AFP.

Neste sábado (23) foi anunciado  pelo presidente, Pedro Sánchez, que a liga espanhola de futebol, depois de quase três meses interrompidos pela crise do coronavírus, seguirá normalmente, mas sem a presença de torcedores nos estádios.

“Naquela semana, a retomada das principais competições esportivas e profissionais e, em particular, da liga de futebol será autorizada”, disseram as palavras do presidente em entrevista coletiva.

De fato, Sánchez acredita que a Espanha trabalhou muito bem nos últimos meses para controlar o COVID-19 e é por isso que é hora de certas atividades voltarem ao normal, incluindo o futebol.

Mais de dois meses após o término da competição, os jogadores começaram a treinar em pequenos grupos alguns dias atrás. Um cronograma apertado obrigará a haver duelos durante a semana, além de sexta, sábado e domingo, a portas fechadas, com apenas 197 pessoas autorizadas a participar de acordo com o protocolo.

Continue lendo

Esportes

Jogadores do Flamengo se posicionam a favor dos treinos no CT

Através de nota assinada pelos atletas e pelo técnico Jorge Jesus, elenco garantiu se sentir protegido para realizar as atividades.

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

Em nota oficial publicada no site do clube na manhã desta quinta-feira(21), os jogadores do Flamengo, seguidos do vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o técnico Jorge Jesus, afirmaram que se sentem seguros com protocolo elaborado pelo clube para a volta aos treinos. Informações do site Terra

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”, diz parte da nota oficial.

A manifestação vem em meio a uma “guerra” travada pela diretoria do clube para retomar as atividades. Na noite da última quarta-feira(20), após uma reunião com a prefeitura e representantes da saúde, o Flamengo ouviu que não tem autorização para os treinos no CT, apenas fisioterapia. No entanto, conforme já noticiado pela reportagem da Goal.com, o clube se sente juridicamente protegido e vai seguir treinando no Ninho do Urubu.

Confira a nota na íntegra: 

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Continue lendo

Esportes

Capetinha diz que jogou mais que Neymar, Messi e CR7

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador afirmou que jogou mais que os três atletas, considerados maiores jogadores de todos os tempos

Publicados

em

Foto: LANCE!

O ex-atacante Edílson Capetinha, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, deu uma declaração polêmica durante o programa Os Donos da Bola desta terça-feira (12). Questionado pelo apresentador Neto se jogava mais que Messi e Neymar, o ex-jogador respondeu:

“Eu. Na fase boa, eu. Para ele jogar mais do que eu, ele tem que ser campeão mundial. Eu tenho personalidade. O Messi, para jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial”, afirmou, em referência ao título da Copa do Mundo.

 Até o português Cristiano Ronaldo foi colocado na discussão. Ao ser perguntado pelo apresentador Neto, o Capetinha afirmou que é mais habilidoso que o astro da Juventus. Informações do site Terra

“O Renato Gaúcho falou que jogou mais do que o Cristiano Ronaldo. Então também posso falar. O Cristiano Ronaldo é só força, chuta de direita e de esquerda… Eu sou mais habilidoso que ele”, concluiu o comentarista.

Fontes: Lance | Terra

Continue lendo

Destaques