Conecte-se conosco

Esportes

Brasil goleia o Peru por 5 a 0 e avança na Copa América

Seleção faz seu melhor jogo na competição e vence fácil por 5 a 0 com gols de Casemiro, Roberto Fimino, Everton, Daniel Alves e Willian. Gabriel Jesus perde pênalti no fim.

REUTERS/Amanda Perobell

Publicados

em

A seleção brasileira conseguiu uma atuação mais regular e convincente ao logo dos 90 minutos na tarde de hoje contra o Peru e venceu por 5 a 0. O resultado construído com tranquilidade na Arena Corinthians, em São Paulo, garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo A com sete pontos e, consequentemente, a vaga nas quartas de final da Copa América. O adversário ainda não está definido.  As informações são do UOL.

O placar foi inaugurado aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Casemiro, que nunca havia marcado pelo time canarinho. Aos 19, aproveitando falha grotesca do goleiro Pedro Gallese, Roberto Firmino ampliou. Ainda na etapa inicial, o xodó Everton, craque do jogo, fez bonito gol, aos 31. Depois do intervalo, Daniel Alves precisou de nove minutos para anotar mais e Willian, já aos 45, fez um golaço de fora da área para fechar o passeio.

O rival do Brasil nas quartas de final será um dos dois melhores terceiros da fase de grupos, menos os peruanos, caso se classifiquem – assim, até a Argentina pode entrar no caminho. Essa partida está prevista para as 21h30 da próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Fonte: UOL

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Fla e Verdão vencem e distância na liderança permanece em oito pontos

O Flamengo suou para derrotar, de virada, o Fortaleza, enquanto o Palmeiras venceu, nos acréscimos a Chapecoense.

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A vigésima sexta rodada do Brasileirão começou movimentada. No Castelão, o líder Flamengo venceu, de virada, o Fortaleza, por dois a um. Bruno Melo, após revisão no árbitro de vídeo, abriu o placar, de pênalti, para o Fortaleza. E como manda o roteiro, teve gol do Gabigol. Também após consulta ao VAR, o artilheiro rubro negro empatou de pênalti. Aos 43 do segundo tempo, em cima do laço, Renier, de cabeça, e garantiu os três pontos para o Mengão.

No outro duelo envolvendo a liderança, o Palmeiras venceu a Chapecoense por um a zero. No último lance, após nove minutos de acréscimo, Felipe Melo garantiu a vitória do Verdão. Após a derrota, a Chape permanece na lanterna da competição. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, a vantagem do time carioca continua de oito pontos para o vice-líder.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu, mas segue na agonia da zona de rebaixamento. Os mineiros derrotaram o São Paulo por um a zero, gol e Thiago Neves. Em São Januário, no clássico carioca da rodada, o Vasco venceu o Botafogo por dois a um. Bruno Gomes e Ribamar marcaram para o cruzmaltino, enquanto Marcelo Benevenuto descontou para o Fogão.

No Serra Dourada, mais emoção. O Corinthians abriu o placar, sofreu a virada, mas buscou o empate. Janderson e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Michael, sempre ele, e Leandro Barcia anotaram os tentos do Goiás. Final de jogo, dois a dois.

Na Arena do Grêmio, o Bahia segurou os donos da casa e venceram os gaúchos por um a zero. Arthur Caíke marcou o gol da vitória do tricolor baiano.  No Rei Pelé, em Maceió, CSA e Atlético Mineiro empataram por dois a dois. Alecsandro e Jonatan Gomez marcaram para o time de Alagoas, e Réver e Luan fizeram pelo Galo.

Nesta quinta (17), três jogos fecham a rodada. Às sete e quinze, o Santos encara o Ceará, na Vila Belmiro. Também às sete e quinze, o Avaí recebe o Inter, na Ressacada. Às nove da noite, o Fluminense recebe o Athlético Paranaense, no Maracanã.

Repórter Paulo Henrique | Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Esportes

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG e assina por 3 meses

Contrato é de três meses e técnico viaja para Maceió, onde Galo enfrenta o CSA, neste meio de semana, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Publicados

em

De

Crédito: Richard Souza

Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG. O anúncio foi na manhã desta segunda-feira. Ele substitui Rodrigo Santana, demitido na noite de domingo após a goleada sofrida pelo Galo em pleno Independência: 4 a 1 para o Grêmio. As informações são do Globo Esporte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o treinador assinará contrato de três meses e vai se encontrar com a delegação em Maceió, onde o time enfrenta o CSA, na quarta-feira.

O auxiliar técnico, Anderson Silva, também irá integrar a equipe de Mancini. O novo técnico do Galo concederá entrevista coletiva na quarta-feira, após o treino do Atlético-MG em Maceió. Ele trabalhou com o atual diretor de futebol atleticano, Rui Costa, na Chapecoense, entre 2016 e 2017.

Continue lendo

Esportes

Segue o líder! Flamengo bate o Athletico na Arena e quebra jejum

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos.

Publicados

em

De

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Não existe tabu que segure o Flamengo de Jorge Jesus. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, o Rubro-negro carioca derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique, um em cada tempo. Com o resultado, o Flamengo quebrou um jejum de oito anos sem vitórias no campo do Furacão. As informações são do Gazeta Esportiva.

O time dirigido por Jorge Jesus segue na liderança folgada do Campeonato Brasileiro com 58 pontos ganhos, mantendo a vantagem de oito pontos sobre o Palmeiras e chegando ao 12º jogo sem derrota na competição. O Athletico segue com 35 pontos na décima colocação.

O resultado fez justiça ao futebol mais objetivo do Flamengo que, mesmo com muitos desfalques, soube segurar a pressão do time da casa e mostrou objetividade para marcar os gols que garantiram mais uma vitória. O Furacão desperdiçou muitas oportunidades para marcar e ainda teve a infelicidade de encontrar o goleiro Diego Alves em tarde muito inspirada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Fortaleza, no Castelão. O Athletico-PR vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo