Conecte-se conosco

Esportes

Brasil elimina a Argentina e vai à final da Copa América

Gabriel Jesus e Firmino marcaram os gols.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Publicados

em

Só Jesus na causa! O camisa 9 da seleção brasileira, enfim, voltou a mostrar toda a personalidade e categoria do início da carreira e decidiu o clássico contra a Argentina na noite desta terça-feira (2). Graças a um gol e a uma assistência de Gabriel Jesus, o Brasil venceu os rivais por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e está de volta a uma final de Copa América depois de três campanhas fracassadas. A última decisão havia sido em 2007, ano também do último título canarinho no torneio.

O placar foi inaugurado aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma linda trama ofensiva protagonizada por Daniel Alves, um dos melhores da noite, com assistência de Roberto Firmino para Gabriel Jesus desencantar na Copa América. Jesus ainda apareceu para decidir na etapa final, com arrancada e passe para Firmino ampliar aos 25 do segundo tempo. No fim, houve tempo para a torcida se deliciar com gritos de olé, mesmo diante de toda a dificuldade encontrada ao longo da partida.

Quem foi bem: Gabriel Jesus 

O cara da partida. A dedicação mostrada durante todo o jogo foi impressionante. Batalhou e ajudou Daniel Alves a marcar pela direita – coisas que já faz há tempos, até na Copa do Mundo discreta que fez no ano passado. Mas hoje Jesus também brilhou como um atacante de peso. Completou para o gol a bela jogada de Dani Alves e Firmino no primeiro tempo e construiu todo o gol de Firmino no segundo. No fim, extenuado, foi trocado pelo volante Allan.

Pedro Ugarte/AFP

Quem foi mal:

Everton e Arthur Cebolinha tinha tudo para brilhar diante do pior setor argentino na competição – Lionel Scaloni precisou improvisar o zagueiro Juan Foyth na lateral direita -, mas mal conseguiu pegar na bola. Arthur até participou mais, só que muito distante do ritmo do jogo. Parecia não entender o peso do clássico e ainda errou muitos passes.

Fonte: UOL

Continue lendo
Propaganda

Esportes

Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

De

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (Foto: Laís Torres/CBF)

Já estão definidos os confrontos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. Com o fim da rodada de quartas de final, na noite desta quarta-feira, os quatro finalistas, Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Cruzeiro já sabem quem enfrentarão na fase seguinte do torneio, nos próximos dias 7 e 14 de agosto. Na próxima segunda-feira, a CBF realizará sorteio para definir os mandos de campo das partidas. Informações da Gazeta Esportiva.

Eliminando o Flamengo nos pênaltis (3 a 1) após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Athletico-PR terá pela frente o Grêmio. No duelo de ida, o Rubro-Negro carioca e o Furacão também empataram em 1 a 1, porém, desta vez, os atuais campeões da Sul-Americana levaram a melhor na marca da cal, calando o Maracanã lotado.

Grêmio

O Grêmio, por sua vez, passou pelo Bahia ao vencer o rival por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Agora, a missão do time comandado por Renato Gaúcho é frear a empolgante campanha do Athletico-PR.

Cruzeiro

Do outro lado da chave, o Cruzeiro não deu chances para o Atlético-MG conquistar uma virada histórica na Copa do Brasil. Depois de encaminhar a classificação vencendo por 3 a 0 na ida, no Mineirão, Pedro Rocha, Fred e companhia precisaram apenas segurar o ímpeto do Galo no Independência para confirmar a vaga na semifinal. Ainda assim, os atleticanos saíram de campo com o triunfo por 2 a 0, aplaudidos pela torcida.

O próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil será o Internacional. A equipe comandada por Odair Hellmann venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira e levou a disputa para os pênaltis, uma vez que o jogo de ida foi vencido pelo Verdão pelo mesmo placar. Na marca da cal, melhor para o Colorado, que assegurou a classificação nas cobranças alternadas (5 a 4).

Continue lendo

Esportes

Copa do Brasil: Athletico-PR passa pelo Flamengo nos pênaltis e se classifica

Publicados

em

De

Meia Diego, do Flamengo, em lance da partida contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no estádio do Maracanã - 17/07/2019 (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Folhapress/Folhapress)

Athletico-PR venceu a equipe do Flamengo nas penalidades após um empate por 1 a 1, mesmo resultado da primeira partida. Os paranaenses avançaram na competição diante da torcida adversária no Maracanã.

Continue lendo

Esportes

Flamengo goleia o Goiás com show de Arrascaeta

Técnico Jorge Jesus faz seu primeiro jogo no estádio, e time tem grande atuação na volta ao Campeonato Brasileiro.

Publicados

em

De

De Arrascaeta marcou um hat-trick na vitória do Flamengo sobre o Goiás neste domingo (Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo mostrou força na estreia de Jorge Jesus em partidas oficiais diante da torcida e goleou por 6 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem na terceira posição, com 23 pontos, mas diminuíram a diferença para o líder Palmeiras. Os goianos permanecem com 15 e perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A. As informações são do Gazeta Esportiva.

Os cariocas foram melhores durante os 90 minutos e abriram o placar no início, com Arrascaeta. No entanto, o Goiás chegou ao empate com Kayke, após falha de Rodrigo Caio. O Flamengo passou por dificuldade, mas decretou a vitória no fim da etapa inicial, com dois gols de Arrascaeta e um de Bruno Henrique. No segundo tempo, Gabriel marcou duas vezes para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, os flamenguistas terão pela frente o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue lendo