Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro inaugura mandato de mudanças, diz Raquel Dodge

Foto/Reprodução

Publicados

em

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse hoje (11) que o presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugura um mandato de mudanças e renova a esperança dos brasileiros. As declarações da procuradora foram feitas durante a posse de novos procuradores da República, na noite de hoje (11), em Brasília.

“Agradeço, por isso, sensibilizada e muito especialmente a Vossa Excelência, presidente Jair Bolsonaro, que recém-eleito, inaugura um mandato de mudanças sob a égide da Constituição e renova a esperança dos brasileiros de que a vida cotidiana seja melhor para todos, calcada em valores constitucionais caros aos brasileiros”, disse a procuradora.

No discurso, Raquel Dodge também defendeu a atuação do Ministério Público e o combate à corrupção. “Temos a incumbência constitucional de zelar pela qualidade das políticas públicas e dos serviços de relevância pública. Zelamos pelo bem comum, o bem de todos, que não admite corrupção, nem dissimulação do ganho obtido ilicitamente, mas também não se compatibiliza com a omissão, a inércia e a ineficiência”, disse.

O presidente Bolsonaro não discursou na cerimônia. Também participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Fonte: Agencia Brasil

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Política

PSL anuncia apoio à Pré-candidatura de Kelps a Prefeito de Natal

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O Partido Social Liberal – PSL e o Partido Solidariedade fecharam parceria em torno da pré-candidatura de Kelps a Prefeito da cidade de Natal, onde o PSL indicará o candidato(a) a vice-prefeito(a).

Entre vários pontos comuns está a luta para livrar o Rio Grande do Norte das velhas oligarquias estaduais e se contrapor a administração do PT.

Kelps e o novo presidente estadual do PSL, médico Daniel Sampaio, deram entrevista juntos hoje na 96 FM de Natal.

A entrevista está disponível nas redes sociais.

Continue lendo

Política

Ex-deputado Rogério Marinho assume o Ministério de Desenvolvimento Regional

Marinho era cotado por ter atuado como articulador da reforma da previdência no ano passado

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Mudança no Ministério de Desenvolvimento Regional: o presidente Jair Bolsonaro trocou o antigo ministro Gustavo Canuto pelo ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). O novo ministro foi deputado entre 2007 e 2018 e depois ocupou o cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a convite de Paulo Guedes. O nome de Rogério Marinho era cotado para o ministério por ter tido papel importante na articulação do governo com o congresso durante a tramitação da Reforma da Previdência, no ano passado. Anteriormente, em 2018, também foi relator da reforma trabalhista proposta pelo então presidente Michel Temer. Por isso, Marinho é visto como uma figura que, estando no governo, pode ajudar na relação entre o Executivo e os parlamentares para aprovação de outros projetos.

Já Canuto, o antigo ministro, foi deslocado para a presidência do Dataprev. Ele agora tem a missão de resolver a fila de mais de 1 milhão de pedidos de benefícios atrasados no INSS.

Essa é a quinta troca de ministros feita por Bolsonaro desde o início do governo.

Repórter Daniel Marques  |  Agência do Rádio Mais

Continue lendo

Política

AVANTE terá candidatura própria à prefeitura de Natal em 2020

Em março, o presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé, estará na Capital Potiguar para lançar o pré-candidato

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

AVANTE (70) é um dos partidos que mais apresenta crescimento, dentre as novas siglas que, recentemente, surgiram no cenário político brasileiro. O partido passou de dois para doze deputados federais em sua bancada no Congresso e conquistou aumento no eleitorado nacional. Neste ano, de eleições municipais, o objetivo do Avante é lançar candidatura própria para o Executivo: nas mais importantes cidades do Brasil. Entre essas cidades, está a Capital Potiguar.

Em reunião, realizada na noite deste domingo (26), a executiva estadual do Avante, atendendo uma recomendação nacional do partido, deliberou que terá candidatura própria à prefeitura de Natal. A presidente estadual da legenda, Karla Veruska, adiantou que será apresentado em breve, no encontro estadual, que deverá ocorrer na primeira quinzena de março, o nome do pré-candidato à Prefeitura da cidade. O presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé, estará presente no lançamento do candidato à disputa do pleito pelo partido.

“O Avante está ganhando força, vamos participar com eficiência do processo político, sinalizando nossos projetos e propostas de governo eficazes e sensatos, para realmente promover o resgate da dignidade das pessoas e alcançar o progresso por meio da modernização da máquina pública”, declarou Karla Veruska.

Em Natal, a nominata da legenda já superou 30% da cota de mulheres, ressaltando a forte atuação feminina, consequência da constante participação, promovendo maior representatividade, e já possui oito municípios com candidatos próprios a determinadas prefeituras no interior do Rio Grande do Norte. “Somente em Natal, possuímos, aproximadamente, 50 pré-candidatos. Em todo o RN, temos quase 40 comissões provisórias estruturadas para as eleições de 2020”, sinalizou Karla Veruska.

Além disso, o presidente municipal da legenda, o vereador Raniere Barbosa, sinalizou que o partido possui hoje um bom capital eleitoral em Natal que endossa a decisão da executiva estadual. “O avante foi muito bem votado em Natal nas últimas eleições em 2018, estamos com uma nominata forte com mais de 40 nomes que querem disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal é que está discutindo nos bairros os problemas da nossa cidade e isso credencia o Avante ter uma candidatura própria à prefeitura de Natal”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo