Conecte-se conosco

Esportes

Bicampeão da Libertadores: Flamengo desfilará em carro aberto pelo Rio

Voo com a delegação atrasa, e time deve chegar no Galeão por volta das 10h57.

Crédito: AP Photo/Fernando Vergara

Publicados

em

Depois da festa que atravessou a noite, os torcedores cariocas vão receber, neste domingo (24), os jogadores do Flamengo que trazem para casa a taça de campeão da Libertadores da América de 2019. As informações são do Globo Esporte.

O voo com a equipe que venceu o River Plate por 2 a 1 atrasou duas horas para decolar de Lima, no Peru, e segundo o site da companhia aérea, deve chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 10h57.

Desfile dos campeões

Assim que chegar ao Rio, a equipe vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas para comemorar a vitória com a nação rubro-negra. A via foi interditada às 6h.

Para evitar tumulto, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto e aguarde os ídolos na região da Presidente Vargas.

“A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto”, afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.

O próprio Flamengo recomenda que a torcida não vá para o Galeão, pois o desembarque será pelo Terminal de Cargas. O policiamento será reforçado no local.

Os jogadores irão de ônibus para a Candelária, no Centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.

Crédito: Rodrigo Cerqueira

De acordo com a polícia, um forte esquema de segurança foi montado. “É semelhante a um megabloco de carnaval. Não haverá festa no Maracanã”, disse Fliess.

Antes da decolagem em Lima, Rodrigo Dunshee, integrante da delegação flamenguista, postou uma foto em rede social da taça da Libertadores dentro do avião, ao lado do técnico Jorge Jesus.

Ao deixar o hotel em que estava hospedada no Peru, a equipe parou para tirar fotos com a torcida.

Crédito: André Durão

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Esportes

São Gonçalo foi o Campeão do Super Matutão 2019

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Após um pouco mais de um mês de disputa entre as seleções do Rio Grande do Norte, o Super Matutão – O Futebol do Interior Mais Forte, teve a grande final nesse domingo (8). O São Gonçalo levou o troféu Everaldo Lopes para casa, ficando com o título após derrotar a Seleção de São Pedro por 2 a 1. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, em Natal.

Foto/Crédito Divulgação

O São Gonçalo saiu na frente com dois gols do Kadu, camisa 9. Enquanto que o Tapuia diminuiu para o São Pedro. O torneio foi realizado com jogos de ida e volta: “mata-mata”. No total, foram inscritas 24 seleções, compostos por jovens e amadores.

O Super Matutão tem como objetivo dar oportunidade aos jovens talentos do Rio Grande do Norte, promovendo gerando e visibilidade por meio da prática desportiva.

Foto/Crédito Divulgação

Relembre a campanha do São Gonçalo:

O São Gonçalo passou pela Seleção de Macaíba na primeira fase após julgamento e escalação de jogador irregular. Na segunda fase, a equipe enfrentou dificuldades ao enfrentar o São José de Mipibu, porém conseguiu avançar e foi ganhando confiança. Chegou nas quartas de final e eliminou a Seleção de Maxaranguape com folga. Na semifinal, enfrentou uma equipe bem preparada e a decisão acabou indo para sorteio. Consequentemente a sorte fez com que o São Gonçalo chegasse a grande decisão do Matutão, mas a competência fez com que se sagrasse campeão. O time marcou 12 vezes e sofreu seis gols, resultando um saldo positivo de seis gols.

Resultados

1 FASE

Macaíba 0 x 0 São Gonçalo

São Gonçalo 1 x 1 Macaíba

2 FASE

São Gonçalo 1 x 0 São José de Mipibu

São José de Mipibu 1 x 1 São Gonçalo

QUARTAS DE FINAL

São Gonçalo 5 x 0 Maxaranguape

Maxanraguape 2 x 2 São Gonçalo

SEMIFINAL

São Gonçalo 1 x 0 Goianinha

Goianinha 1 x 0 São Gonçalo

FINAL:

São Gonçalo 2 x 1 São Pedro

Fonte: FNF / 10 Sports

Continue lendo

Esportes

Fifa muda estádio da estreia do Liverpool e da final do Mundial de Clubes

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A Fifa anunciou neste sábado que mudou o palco que receberá a final do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar, em Doha. Como a inauguração do Education City Stadium foi adiada para 2020, o Khalifa International Stadium vai abrigar, além da final, da estreia do Flamengo e da decisão do quinto lugar, também o primeiro jogo do Liverpool na competição e o duelo pela terceira posição.

O primeiro jogo do Flamengo na competição será em 17 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília), mesmo dia da disputa pelo quinto lugar, mas mais cedo, às 11h30. O Liverpool debuta no torneio dia 18, às 14h30. A decisão valendo o terceiro lugar está agendada para o dia 21, às 11h30, pouco antes da final, marcada para as 14h30.

Em um comunicado em seu site, a Fifa justifica que mudança se dá pela demora no processo de certificação do Education City Stadium. O local não foi capaz de realizar os eventos-teste necessários e, assim, ficou fora do Mundial de Clubes. O estádio vai receber um jogo das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022. “A prioridade é garantir uma experiência agradável para todos os torcedores, por isso foi decidido abrir o estádio posteriormente”, diz um trecho do comunicado.

O Khalifa International Stadium tem capacidade para mais de 45 mil pessoas e foi reaberto em maio de 2017, após ser reformado para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Com a mudança, o local será palco de cinco das oito partidas da competição. Os outros três jogos, na primeira e segunda fases, serão disputados no Jassim Bin Hamas Stadium. A Fifa informou que os torcedores que compraram ingressos para partidas no Education City Stadium terão suas entradas automaticamente emitidas para o novo local escolhido e seus assentos serão alocados na mesma categoria de preço.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Continue lendo

Esportes

Gol de bicicleta de Arrascaeta é eleito o mais bonito do Brasileiro

Arrascaeta receberá o troféu individual nesta segunda, no Prêmio Brasileirão 2019, evento na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Publicados

em

De

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Não bastasse o título do Campeonato Brasileiro com uma campanha recheada de recordes, o Flamengo viu o gol de bicicleta de Arrascaeta, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 16ª rodada, ser eleito o mais bonito desta edição.

Arrascaeta receberá o troféu individual nesta segunda, no Prêmio Brasileirão 2019, evento na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O uruguaio venceu a eleição popular, que contou com 16 gols e foi dividida em quatro fases: oitavas, quartas, semi e final. A sua bicicleta superou gols de Thiago Neves (Cruzeiro), Gabigol (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará) e Michael (Goiás).

A decisão foi anunciada neste sábado, pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro nas redes sociais, que fez coro para que o craque rubro-negro concorra pelo Prêmio Puskás 2020. Assista abaixo:

Antes da premiação de segunda-feira, Arrascaeta atuará diante do Santos neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.

Fonte: Terra

Continue lendo