Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Secretaria de Saúde realiza reunião com a classe educadora do município

Foto/Cedida

Publicados

em

Nesta última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Barcelona, juntamente com a Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, supervisores e principalmente todos os professores, da Zona Urbana. EMPIDES, EMPAM e Escola Estadual Professor Tertuliano Pinheiro Filho, se reuniram em uma reunião, para mais uma vez firmar o compromisso entre Saúde e Educação no programa PSE,  para todos os educandos do município, como também, para os professores.

Na reunião foram apresentados todos os programas que a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo, também para que os professores em sua sala de aula possam identificar todos os problemas encontrados no seu ambiente de trabalho com os alunos. Além da apresentação da secretaria, os professores relacionaram alguns temas sobre saúde e mais.

• Ansiedade e Depressão;

• Sexualidade;

• Saúde Bucal;

 • Acuidade  visual ( onde vamos levar o programa e identificar os alunos que tem problemas de visão);

• IMC (Índice de Massa Corpórea) com a quantidade de alunos com sobrepeso, obesidade e desnutrição;

• Vacinação em dias dos educandos;

• A presença dos alunos na escola devido à merenda por não ter comida em casa, uma vez que grande parte da população depende do programa bolsa família para sobrevivência.

A oportunidade desta reunião foi de grande valia, onde foi possível pensar em uma linha direta para exercer os deveres de cada um, afinal, a escola é a segunda casa dos alunos, mesmo encontrando varias barreiras pelo caminho.

Lembrando que Barcelona- RN o PSE tem um trabalho atuante no município.
Parceria Saúde e Educação.
Na Zona Rural estão chegando pra seguir uma linha direta.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde | blog RN1

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

COVID-19: Um dos dois casos suspeitos em Barcelona é descartado pela SESAP

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

De acordo com o boletim nº 023 da SESAP (RN), deste último domingo 05,  um caso suspeito do Coronavírus no município de Barcelona/RN foi descartado. Até então o município tinha 02 casos suspeitos; agora são 01 suspeito, 01 descartado e 0 confirmados.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Elisa Alves, a qualquer momento poderá sair o resultado do outro suspeito. Estamos aguardando mais informações.

Fonte: blog RN1

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura arma tendas para feirantes em novo modelo da Feira-Livre

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A Prefeitura de Barcelona/RN, montou várias tendas nesta segunda-feira 06, para atender ao novo modelo de feira-livre do município, que foi reorganizada para melhor atendimento do feirante e sua clientela. Além das tendas, a Prefeitura também instalou lavatório para as mãos e entregou kit’s de higiene para todos os vendedores da feira, atendendo critérios de higiene no combate ao COVID-19.

Antes das instalações todas as bancas da feira foram esterilizadas e organizadas de forma que haja espaço entre o vendedor e cliente.

As atitudes tomadas pela gestão do prefeito Neto Mafra, têm sido eficazes no combate ao COVID-19, e além de tudo também, tais atitudes favorecem aos munícipes de forma positiva. O município registra 02 (dois) casos suspeitos do Coronavírus, até esta segunda-feira (06).

Foto/Crédito Divulgação

Foto/Crédito Divulgação

Foto/Crédito Divulgação

Fonte: blog RN1

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura receberá dois novos ônibus escolar para estudantes da rede municipal

Publicados

em

De

FNDE Ônibus Rural Escolar - ORE 2 - Portal do FNDE/Foto/Crédito Divulgação FNDE

Através do Programa Caminho da Escola, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, a Prefeitura de Barcelona receberá em breve dois novos veículos.

O primeiro trata-se do Ônibus Rural Escolar – ORE 2: ônibus com comprimento total máximo de 9.000 mm, capacidade de carga útil líquida de no mínimo 3.000 kg, com capacidade mínima de 44 (quarenta e quatro) estudantes sentados, mais o condutor, e deve ser equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Ônibus Rural Escolar – ORE 2: Custou cerca de R$ 214 mil.

Já o segundo trata-se Ônibus Rural Escolar – ORE 1 (4×4): ônibus com tração nos 04 (quatro) rodados (eixo traseiro e eixo dianteiro), com comprimento total máximo de 7.000 mm, capacidade de carga útil líquida de no mínimo 1.500 kg, com capacidade mínima de 29 (vinte e nove) estudantes sentados, mais o condutor, e deve ser equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno. 

Ônibus Rural Escolar – ORE 1 (4×4): Custou cerca de R$ 274 mil.

Continue lendo