A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de ontem (03), uma reunião com os coordenadores e diretores escolares do município para elaboração do Plano de Retomada das aulas, do ano letivo de 2021, que terá início no dia 05 de abril do ano em curso.
Devido estarmos vivenciando um agravamento pelo Novo Coronavírus, inicialmente as aulas serão 100% em formato remoto. Ao decorrer do ano, dependendo dos fatores ligados à pandemia, haverá possibilidade de progredir para o sistema híbrido ou até mesmo, o presencial.

É preciso ter compromisso e responsabilidade ao planejar a retomada das aulas, o vírus ainda não nos deu trégua! Nossa equipe está debruçada em estudos pedagógicos e administrativos, dia após dia, para que as aulas aconteçam com segurança. Essa é a nossa prioridade! Relatou a Secretária de Educação, a senhora Emília Cristina de Azevedo Maia.
A Secretaria de Educação realizou, entre os dias 09 e 10 de Fevereiro, a entrega de apostilas para o encerramento dos 25% de aulas restantes do ano letivo de 2020 e foi alcançado 95% dos estudantes, uma realidade bem satisfatória, avalia a secretária, que informa ainda que as renovações de matrículas serão realizadas automaticamente no Sigeduc pelos gestores das escolas e que até a próxima semana será divulgado o cronograma oficial para toda a comunidade escolar.
Com informações da página oficial do Facebook da Prefeitura de Barcelona.