Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeito se reúne com o Dep. Ezequiel Ferreira para pleitear melhorias para o município

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) reuniu nesta terça-feira (25) prefeitos e vereadores de sete municípios do Estado, que apresentaram uma série de demandas ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa.

Além de Ezequiel e do diretor da Caern, também estiveram presentes os prefeitos Valdemir Belchior (Pedra Grande), Neto Mafra (Barcelona), Clécio Azevedo (Bom Jesus), Waldemar de Góis (Poço Branco), Luciano Santos (Lagoa Nova) e Cláudio Marques (Coronel Ezequiel). A reunião ainda contou com o presidente da Câmara Municipal de Pedra Grande, Pedro Henrique, o vereador de Touros, Francisco Vieira, e o diretor de Operações da Caern, João Alberto.

Na pauta do encontro, solicitações comuns, como a extensão de redes de abastecimento, construção de ramais interligando comunidades e ligações para áreas urbanas das respectivas cidades. “Nossa expectativa é que a população potiguar possa ser beneficiada o mais rápido possível. Estamos aqui para contribuir com a sociedade, buscando solucionar problemas que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores destas cidades”, disse Ezequiel.

Ao término da reunião, o diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, explicou que entre as várias solicitações apresentadas pelos prefeitos e vereadores, muitas são consideradas “simples”. Mas, alguns pontos exigem maior estudo e investimento. “Todos nós sabemos o quanto a água é importante. O Estado vem de uma crise hídrica de 7 anos. Acabou de chover bastante, mas ainda tem muitas cidades em colapso. Esperamos trabalhar em conjunto com as Prefeituras para atendermos as solicitações o quanto antes”, disse.

Entre as questões apresentadas, a que chamou maior atenção e foi considerada de urgência pelo próprio diretor da Caern, envolve a cidade de Bom Jesus. O prefeito Clécio Azevedo alertou que há um ramal da adutora que passa por baixo da Escola Municipal Diá Azevedo. E, para piorar a situação, foi constatado um vazamento no local.

“Nossa preocupação é evitar que aconteça um problema maior e que acabe prejudicando a escola, esta é nossa prioridade absoluta”, disse o prefeito, recebendo a concordância da Companhia. Os técnicos da Caern já foram ao local e informaram que todo o material necessário já se encontra no Polo da Companhia de Bom Jesus, faltando apenas o início da execução da obra.

Bom Jesus ainda solicita a execução da obra de extensão da rede de abastecimento de água das comunidades rurais dos Tanques e Santa Catarina II e que atenderá 47 famílias; recuperação da Caixa d’água localizada no Prédio Sede da CAERN; e o atendimento das solicitações de ligações de água na zona urbana.

Já o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos solicitou a negociação de antigos débitos do município junto a Caern, que se arrastam desde 2017, mas que por alguma dificuldade a estatal não consegue viabilizar a documentação para receber os valores. Além disso, a Prefeitura deseja trocar tampas de bueiros que estão quebradas e atrapalhando o tráfego de veículos pelas ruas.

Pedra Grande, por sua vez, pediu a extensão da rede de abastecimento de água para a comunidade de Bom Sucesso através da Adutora Boqueirão. No local residem aproximadamente 230 moradores em 70 casas; e a extensão da rede de abastecimento de água para a comunidade de Lagedo através da Adutora Boqueirão. Nesta região residem aproximadamente 150 moradores com cerca de 50 casas.

A Prefeitura de Barcelona pediu a viabilização junto a Caern da conclusão e instalação da rede de abastecimento de água e seus respectivos ramais da comunidade Pajeú até a localidade Guarita zona rural de Barcelona beneficiando 7 famílias. Além disso, solicitou a conclusão e instalação também da rede de abastecimento de água com seus respectivos ramais da comunidade Poço Serrote zona rural de Barcelona, que beneficiará 40 famílias

Em Poço Branco, o prefeito apresentou a solicitação para que a Caern construa uma mini-adutora, capaz de atender a comunidade rural da cidade. Em Touros, a solicitação foi por um ramal da Adutora do Boqueirão para o distrito de Vila Assis Chateaubriand; uma vez que a comunidade vem sofrendo com a qualidade da água que é imprópria para o consumo humano (água salobra).

A cidade de Coronel Ezequiel espera da Caern a ligação condominial de unidades habitacionais localizadas na Comunidade Cachoeira, zona rural. A referida Comunidade tem cerca de 100 famílias, e dispõe de dois chafarizes, que abastecem a mesma. Os custos para a Prefeitura são em torno de R$ 6 mil mensais.

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Incêndio de grandes proporções em São Paulo do Potengi

Publicados

em

De

Um incêndio de grandes proporções está atingindo terrenos na entrada de São Paulo do Potengi (Sentido Elói de Souza). Mais ainda não é possível saber a causa do fogo.

Fonte: blog do Glaucione Farias

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona estreia com vitória na Liga Regional de Voleibol

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

Na noite de ontem, (12) a seleção de Barcelona venceu por 3 x 0 a seleção de Afonso Bezerra no torneio regional de vólei que acontece na cidade de Bento Fernandes.

Com esse resultado o Barcelona Vôlei Clube elimina a seleção de Afonso Bezerra, que já havia perdido seu primeiro jogo, garantindo portanto uma vaga na semifinal. A próxima partida será no próximo dia 19 contra o time de Bom Jesus.

Lenarte Silva, Capitão da equipe, diz que o time está muito feliz com esse resultado e também bastante confiante na próxima vitória, pois ela garantiria à equipe a liderança da chave.

O Barcelona Vôlei Clube agradece a todos que, de alguma forma, apoiam e torcem pela equipe.

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona vôlei clube disputará Liga Regional de Voleibol

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

A seleção barcelonense de vôlei estará entre os dias 12 de outubro a 01 de novembro disputando o título de campeã da Liga Regional de Voleibol, que será realizado na cidade-sede de Bento Fernandes. Na competição 6 equipes disputarão o ouro: Barcelona, Bom Jesus, Bento Fernandes, Lajes, Caiçara e Afonso Bezerra.

“Vamos levar o nome da nossa querida cidade nesse campeonato, e estamos confiantes que vamos ser vitoriosos. O vôlei barcelonense estava adormecido, mas voltamos agora com muita vontade pra honrar esse nome que já foi muito vencedor outrora. Agradecemos desde já em nome da prefeitura municipal, o apoio para que pudéssemos participar desse campeonato, e principalmente ao secretário de esporte Alexsandro Maurício, que não tem medido esforços pra que o vôlei possa ser visto e valorizado”, Luiz Wagner, técnico do Barcelona.

Nessa nova fase, a equipe passou por uma grande renovação nos seus jogadores, mas também contará com alguns nomes ja conhecidos da cidade. Foram submetidos 17 jogadores aos treinos e 12 destes foram convocados. Os ponteiros: Michel Ralan, Victor Guilherme, Lenarte Silva, Moisés Lagartixa, Wendell Dailton; Centrais: Jadiel Santos, Ivaniel Jr, William Jr, Rafael Silva; o oposto: João Victor Marques; assume o comando da equipe no levantamento: Frank Abrel e o sistema defensivo ficará por conta do Líbero Alexandre Filho.

“Estou muito honrado de poder vestir a camisa do Barcelona Vôlei clube. Já defendo nossa cidade em muitos jogos no futebol, e agora estou tendo a oportunidade de contribuir também no vôlei”, Jadiel Santos sobre sua convocação.

Desejamos boa sorte aos meninos do Barcelona vôlei clube, e que lutem com garra pra trazer o ouro para alegria do povo barcelonense.

Continue lendo