Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Município poderá perder recurso federal para construção de academia de saúde

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

O Poder Executivo Municipal de Barcelona, protocolou junto a Câmara Municipal de Vereadores em 08 de outubro de 2019, o PL nº 073/2019, que trata a cerca da Abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Exercício Corrente, destinados à CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DE SAÚDE, com recursos transferidos pelo Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde.

Este PL em referência, até a presente data não foi submetido à apreciação e deliberação por parte da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores, mesmo tendo sido solicitado em reunião pelo Vereador Diogo Marques, para que o PL fosse submetido a votação.

O atraso na votação do PL nº 073/2019, poderá acarretar na perda de recursos oriundos do convênio do Ministério da Saúde, destinadas a construção da Academia de Saúde, e sendo assim, a população deixe de ser beneficiada.

Fonte: blog RN1

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura atende reivindicação de moradores e realiza limpeza da Rua Ana Bezerra Maia

A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza.

Publicados

em

Foto: Chaguinha Net

Durante toda esta segunda-feira e terça-feira, a prefeitura de Barcelona, por meio da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve no local executando a limpeza da Rua Ana Bezerra Maia, no centro da cidade. A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza. É o que relatava vários moradores do local.

Segue abaixo fotos da Rua Ana Bezerra Maia após a limpeza:

Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Coronavírus: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

Fonte: Blog SPP News

Continue lendo

Destaques