Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Município ganha Selo de Regularidade de Pagamentos

Desembargador João Rebouças - Prefeito do Município de Barcelona, Neto Mafra - Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da sua Divisão de Precatórios, realizou a entrega, na manhã desta terça-feira (23), dos Selos de Regularidade no Pagamento de Precatórios a 34 entidades públicas, sendo 32 municípios e duas autarquias. O selo de bom pagador, que existe desde 2015, reconhece os entes que pagaram em dia e de forma voluntária seus débitos com precatórios.

O presidente do Tribunal potiguar, desembargador João Rebouças, reconheceu a importância da solenidade. “Isso é uma homenagem e um estímulo para que os municípios e entes públicos continuem pagando em dia os precatórios e também é uma prova de boa gestão e responsabilidade pública”, comentou.

O juiz Bruno Lacerda, coordenador da Divisão de Precatórios do TJRN, reforçou a ideia de reconhecimento aos órgãos que pagaram os débitos de precatórios no exercício de 2018. “É um selo para os que foram responsáveis com essa obrigação. É uma forma de estimular municípios e entes devedores em geral a cumprir com a obrigação que existe em cada exercício”.

O magistrado ressalta que o benefício vem também para a sociedade. Ele afirma que o selo representa “um menor tempo para que os credores recebam o que lhe é devido e no geral uma economia de recursos públicos, uma vez que quando o ente devedor paga em dia, cumprindo suas obrigações, deixa de haver cobrança de acréscimos como juros e atualizações incidentes nas situações de não pagamento”.

Dois tipos de selo foram entregues: o ouro e o diamante. O primeiro é destinado aos entes que pagaram suas dívidas por meio de depósitos. Já o selo diamante é destinado aos entes que autorizaram o débito automático da dívida, tornando automático o pagamento.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, reconheceu a importância de receber a homenagem. “Para nós de Parnamirim é muito importante e gratificante receber o Selo Diamante. Começamos com ouro e é o nosso segundo diamante, isso prova que Parnamirim está na meta certa” comentou.

Já a prefeita de Canguaretama, Maria de Fátima Borges Marinho, reforçou a importância para a economia da cidade. “Isso é muito importante para o município, porque se nós mantivermos o pagamento de precatórios em dia aumentamos a circulação de dinheiro no município também”, disse. Canguaretama recebeu o Selo Ouro.

Dar o exemplo

Para o juiz Bruno Lacerda, a entrega do Selo também é uma forma de dar exemplo aos municípios que não se adequaram aos requisitos, para que eles também possam pagar seus precatórios em dia.

“O que se quer, além de dar reconhecimento aos órgãos que cumpriram com suas obrigações, é estimular os outros que de alguma forma não conseguiram se adequar às exigências para a concessão do selo para que venham a ser encaixar nesses requisitos”, disse o juiz.

Reconhecimento

Receberam o Selo Ouro o município de Canguaretama e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Já o Selo Diamante foi entregue aos municípios de Água Nova, Alexandria, Angicos, Assú, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos, Caicó, Campo Grande, Currais Novos, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Lagoa de Velhos, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Olho D´Água do Borges, Parelhas, Parnamirim, Passagem, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Riachuelo, Santa Cruz, São Bento do Norte, São José de Mipibu, São Vicente, São Tomé, Serra do Mel e ao Idema.

Fonte: TJRN

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura atende reivindicação de moradores e realiza limpeza da Rua Ana Bezerra Maia

A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza.

Publicados

em

Foto: Chaguinha Net

Durante toda esta segunda-feira e terça-feira, a prefeitura de Barcelona, por meio da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve no local executando a limpeza da Rua Ana Bezerra Maia, no centro da cidade. A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza. É o que relatava vários moradores do local.

Segue abaixo fotos da Rua Ana Bezerra Maia após a limpeza:

Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Coronavírus: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

Fonte: Blog SPP News

Continue lendo

Destaques