Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Confira a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2019

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

As comemorações começam nesta quarta-feira dia 24 de julho com a abertura solene com a Carreata do Perpétuo Socorro saindo às 18:00hs da cidade de Ruy Barbosa, logo após a carreata teremos o hasteamento da Bandeira e em seguida a Missa de Abertura com Padre Manoel Alaíde da Silva (Pároco), com as Pastorais, Motoristas, Motoqueiros e Comunidades de Ruy Barbosa e Barcelona. A festa só termina no dia 02 de agosto com Caminhada Penitencial às 5hs, Café Comunitário às 6:30hs, Missa Solene às 9:00hs com Padre Manoel Alaíde da Silva, Oficio da Imaculada Conceição às 11:30hs, Pipocaço às 12h, Procissão de Encerramento às 16hs, Celebração Eucarística às 17:00hs, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano de Natal).

CONVITE

Estimados irmãos e irmãs em Cristo!
Virgem Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, Vós que, movida pelo Espírito, acolhestes o Verbo da vida na profundidade da vossa fé humilde, totalmente entregue ao Eterno, ajudai-nos a dizer o nosso “sim” perante a necessidade de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus.

É com imensa alegria e renovado ardor missionário, que vivenciaremos a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira e protetora do povo barcelonense, com o tema: “Com Nossa Senhora, somos enviados para a missão”. Celebraremos com intenso júbilo as maravilhas que Deus nos concede abundantemente. Para que a alegria seja completa, convidamos você, sua família e comunidade a participar conosco. Venha festejar a fé, celebre a vida e renove a esperança.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Pe. Manoel Alaíde da Silva

Pároco

Comissão organizadora da Festa

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 35 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura inicia obra de calçamento do Conjunto Renascer I

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação/Redes Sociais

A prefeitura municipal de Barcelona já iniciou às obras de pavimentação a paralelepípedo do Conjunto Renascer. 

O Prefeito Neto Mafra assumiu compromissos com o município, para fazer o melhor. Isto fará com que as ruas fiquem mais valorizadas, mais bem cuidadas, e traga mais beleza e conforto as famílias que residem. 

Estaremos iniciando as obras de calçamento na Vila da comunidade Arisco, dentro de poucos dias, concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: Prefeitura atende reivindicação de moradores e realiza limpeza da Rua Ana Bezerra Maia

A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza.

Publicados

em

Foto: Chaguinha Net

Durante toda esta segunda-feira e terça-feira, a prefeitura de Barcelona, por meio da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve no local executando a limpeza da Rua Ana Bezerra Maia, no centro da cidade. A solicitação dos moradores era referente ao acúmulo de lixo e muito mato e várias tralhas que ali se acumularam por falta da limpeza. É o que relatava vários moradores do local.

Segue abaixo fotos da Rua Ana Bezerra Maia após a limpeza:

Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net
Foto: Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Coronavírus: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

Publicados

em

Foto/Crédito Divulgação

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

Fonte: Blog SPP News

Continue lendo

Destaques