Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Câmara emite Nota à População

Foto: Chaguinha Net/Divulgação

Publicados

em

Os vereadores Francisco Ferreira Filho, Francisco Herbert Bezerra, José Lúcio, José Elenilson, Aurina Felipe, vêm esclarecer ao povo barcelonense as razões para terem votado emendando o Projeto de Lei 59/2019 de Autoria do Executivo Municipal para garantir o salário mínimo constitucional aos contratados pelo Município. Antecedeu à sessão do dia 20/02/2019 uma mobilização de cidadãos pleiteando a aprovação do projeto de lei do executivo que autoriza a contratação excepcional e temporária de servidores para fazer frente às necessidades preementes da administração com a possibilidade de pagamento de salário inferior ao mínimo constitucional.

Os vereadores compreendem a necessidade daqueles que se submetem a trabalhar por menos que um salário mínimo, mas isto é proibido pelo texto constitucional e tal ilegalidade não passaria despercebida pelos órgãos de fiscalização, como não passou em 2017, processo 0801775-58.2018.8.20.0000 sob relatoria do Desembargador Amilcar Maia.

Esta prática tem ocasionado grandes perdas para os municípios em que o gestor paga a menor e os servidores vão ao Poder Judiciário receber a diferença, aumentando o endividamento e tirando a capacidade futura de investimento do município.

A Câmara Municipal é responsável pela representação plural, não podendo defender os interesses de apenas uma gestão ou alguns servidores, é nosso dever defender os interesses republicanos do município de hoje e do futuro, de forma a impedir que no futuro paguemos os erros desta gestão.

Segue abaixo a decisão judicial.

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Barcelona/RN: Oposição derruba veto do Poder Executivo

Para a derrubada do veto os vereadores se basearam na Lei Orgânica do Município de Barcelona, que diz no Art. 56, inc, 5º – O veto somente será rejeitado pela maioria absoluta dos Vereadores, mediante votação secreta.

Publicados

em

De

Foto / Chaguinha Net

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Barcelona, foi votado o veto do Poder Executivo da Emenda colocada pelos vereadores Francisco Ferreira (Chaguinha Juvino), José Elenilson (TT), Francisco Herbert (Beto de Joãozinho), José Lúcio (Boneco) e Aurina Lopes (Bebé) no Projeto de Lei n° 059 pelo Poder Legislativo na quarta-feira do dia 20 de fevereiro de 2019.

Para a derrubada do veto os vereadores citados acima se basearam na Lei Orgânica do Município de Barcelona, que diz no Art. 56, inc, 5º – O veto somente será rejeitado pela maioria absoluta dos Vereadores, mediante votação secreta.* portanto a Câmara Municipal de Vereadores conseguiu derrubar com um placar de 5×4, o veto contra a Emenda colocada na sessão do dia 20 de fevereiro.

Foto/ Chaguinha Net

Logo em seguida, houve a votação para a nova Mesa Diretora para o mandato de 2020. Na chapa 01 da situação como presidente o vereador Diogo Marques, vice-presidente vereador José Leonardo, 1° secretário vereador Israel Mafra e como 2° secretária Cristina Duarte. Na chapa 02 da oposição como presidente o vereador José Lúcio, vice-presidente vereador Francisco Ferreira (Chaguinha Juvino), 1° secretário vereador José Elenilson (TT) e como 2° secretário vereador Francisco Herbert (Beto de Joãozinho). A chapa 02 da oposição foi eleita para o exercício 2020 por um placar de 5×4. Lembrando que tanto a votação do veto e a votação da nova Mesa Direta foi no voto secreto.


Vereador José Lúcio (Boneco) foi eleito presidente da
Mesa Diretora para o mandato de 2020 – Foto/ Chaguinha Net

Continue lendo

Região Potengi

Chuvas fortes atingem Barcelona na tarde desta terça

Publicados

em

De

Foto / Chaguinha Net

Após o sol e muito calor em Barcelona na tarde desta terça-feira (12), duas fortes chuvas e ventos atingiram a cidade, confirmando previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para esta quarta-feira (13), a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia. Os termômetros registram mínima de 24ºC e máxima de 30ºC.

Até o fechamento deste texto, havia informações de que o acumulado do dia chegou aos 29 milímetros, além da sede também choveu em diversas comunidades rurais do município.

Continue lendo

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Homem que provocou apagão em subestação segue em UTI

Publicados

em

De

Foto/Rede Social: Antônio Bernardo da Silva de 31 anos na UTI. Homem teria tentado contra a própria vida na subestação da COSERN em São Paulo do Potengi/RN.

Neste último sábado (9) Antônio Bernardo da Silva de 31 anos, cometeu tentativa de suicídio, quando por volta das 21:30h entrou na subestação da COSERN na cidade de São Paulo do Potengi/RN, onde subiu em equipamentos altamente de eletricidade, sofrendo uma grande descarga elétrica que provocou apagão nas cidades de São Tomé, Rui Barbosa, Barcelona e São Paulo do Potengi. A energia voltou ao normal aproximadamente 40 minutos depois.

Nessa tarde de domingo (10)  segundo informações, é  de que Antônio Bernardo da Silva, se encontra na UTI em Natal por causa das queimaduras causadas pela grande descarga elétrica que sofrera. Na foto ele faz sinal de positivo, dando a sensação que está bem, mas ainda não temos informações concretas a respeito do estado de saúde do homem.

Fonte: blog RN1

Continue lendo