Conecte-se conosco

Região Potengi

Barcelona/RN: Abertura dos festejos de Santa Luzia na comunidade de cotovelo

Foto/Crédito Divulgação

Publicados

em

Na noite de ontem (12/12) na comunidade de cotovelo  foi realizada a abertura dos festejos de Santa Luzia , padroeira da comunidade. Com  carreata de abertura, a concentração aconteceu em frente a igreja de São Pedro na comunidade de Formigueiro.

Em seguida foi celebrada a santa missa na capela , que ficou totalmente lotada por fiéis e devotos.

A celebração Eucarística foi ministrada pelo Padre Manuel Alaíde a animação litúrgica ficou por conta da comunidade Formigueiro. Os noiteiros foram a comunidade de Formigueiro, Motoqueiros e Motoristas.

A programação festiva se estenderá até o dia 15 de dezembro.

Fonte: Portal Barcelona News

Francisco das Chagas Fernandes de Souza, 34 anos, servidor público (Gari), conhecido como Chaguinha Net. Em 2011 criou o Blog do Chaguinha Net e em 2018 foi além e criou o Portal Potengi News, possibilitando para a Região do Potengi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Aqui você pode conferir as principais notícias da Região Potengi, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo.

Continue lendo
Propaganda

Região Potengi

Um pouco da história de Raul Capitão, o Rei da Scheelita

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O senhor Raul Pereira da Silva, mais conhecido por “Raul Capitão”, é a figura mais representativa do ciclo da scheelita na região de Lajes do Cabigi à São Tomé.

Raul Capitão iniciou a vida como empregado da Fazenda Amarante, onde viveu por 18 anos. Ao sair, adquiriu nas proximidades a Fazenda Bonfim, onde fixou residência e ganhava a vida como agricultor.

Como sempre circulou a notícia de que nas terras do Bonfim havia minérios, Em uma de suas buscas – para muitos em vão – encontrou uma pedra diferente, a pedra era à scheelita, minério que dá liga ao ferro no ano de 1967. Em pouco tempo uma montanha incalculável de dinheiro caiu no colo de Raul, transformando o antigo agricultor de 55 anos em um dos homens mais ricos do Rio Grande do Norte.

Adquiriu várias propriedades rurais, dentre elas à Fazenda Ingá com mais de 11 mil hectares, onde plantava algodão e criava gado. Tornando-se uma figura legendária na região. Raul Capitão ficou tão rico que concedia entrevistas sentado em sacos de dinheiros.

Com isso botou os filhos que quiseram estudar, em boas escolas e moradia na capital. Três meninas foram internas da Escola Doméstica e uma delas chegou a se formar em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A fortuna gerada pela scheelita no RN, na época atraiu a revista Realidade, de circulação nacional na década de 60. Raul foi o grande personagem da matéria.

Em sua mineração chegaram a trabalhar mais de 2 mil homens e em suas fazendas havia centenas de trabalhadores. E por seu pioneirismo, por ter marcado a vida econômica e social do Rio Grande do Norte e principalmente na região de Lajes do Cabugi e São Tomé, por ter influenciado a vida de milhares de pessoas, Raul Capitão ainda vive na memória popular.

Ricardo Sobral | Portal 301

Continue lendo

Região Potengi

Barcelona/RN: PC do B está organizado para as próximas eleições

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O Partido Comunista do Brasil PC do B, do município de Barcelona através do seu presidente Paulo Mafra, informa que o PC do B, está organizado e regularizado para as eleições deste ano de acordo com a certidão do TSE, vai à luta e ao MOVIMENTO 65.

Fonte: Portal Barcelona News

Continue lendo

Região Potengi

São Paulo do Potengi/RN: Confira a Programação do Carnaval de Todos 2020

Publicados

em

De

Foto/Crédito Divulgação

O Carnaval de Todos 2020, em São Paulo do Potengi, um dos maiores eventos carnavalescos do interior de nosso estado, que numa realização da Prefeitura Municipal, ocorrerá em nossa cidade de 22 a 25 de fevereiro vindouro, contará com a animação de 10 bandas, assim distribuídas:

Sabado (22): Cantora Joélica Diniz e Banda e Feitiço Elétrico.

Domingo (23): Arte Musical e Eskema Show.

Segunda (24): Devido o Arrasta Kenga serão 3 bandas: Cantor Igor Rodrigues e Banda, cantora Nara Costa e Banda, Banda Amores.

Terça (25):  Encerrando o  carnaval serão 3 bandas: Jéssica Oliver e Banda, Banda Me Beija e o cantor Messias Paraguai.

Fonte: blog do SILVÉRIO ALVES

Continue lendo